Onde e quando comprar matrículas de transito

Lucianorato, posso falar contigo por telefone, mandas o teu numero por mgs
É mais facil do que estar sempre a mandar mgs


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Após 1h00 ao telefone, espero que não restem duvidas. Sim só tens que ligar novamente


1 Abraçoooo da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Luciano
 
Grande abraço e obrigado pela paciência e ajuda!!!
[emoji106][emoji108]


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
Ainda bem que já sabes tudo. Fica só uma observação relativamente as matrículas.

Tens de trazer as vermelhas, as amarelas só são legais na Alemanha. São ilegais na França, Espanha e Portugal.
 
sim isso eu sei, só nao sabia de quanto tempo havia á venda e onde se podiam adquirir mas já fiquei esclarecido,

um obrigado a todos e um obrigado especial ao lucianorato pela paciência e tempo dispendido

abraço
 
Ainda bem que já sabes tudo. Fica só uma observação relativamente as matrículas.

Tens de trazer as vermelhas, as amarelas só são legais na Alemanha. São ilegais na França, Espanha e Portugal.

Se fossem ilegais nestes Paises, não conseguias legalizar um carro !!!!!

Eu tenho trazido as amarelas com carta verde valida para esses paises todos e mais alguns
 
Se fossem ilegais nestes Paises, não conseguias legalizar um carro !!!!!

Eu tenho trazido as amarelas com carta verde valida para esses paises todos e mais alguns

Isso não quer dizer que esteja correcto, as vermelhas são as de exportação (mais caras) as amarelas são as nacionais provisórias (mais baratas). Devido a diferença de preço, muitos trazem com as amarelas, mas já sei de vários casos de multas.


edit- aliás, nem precisas de mostrar a alfandega as matriculas de transito, podes legalizar com a matricula antiga, apenas tens de mostrar o seguro.
 
Last edited:
Se fossem ilegais nestes Paises, não conseguias legalizar um carro !!!!!

Eu tenho trazido as amarelas com carta verde valida para esses paises todos e mais alguns

Estas enganado. A tua sorte e a de muita gente é que são raros os polícias em França e Espanha que tem conhecimento dessa ilegalidade.
Mas se tiveres o azar de te mandarem parar e se apanhares um polícia que saiba disso ficas com o carro apreendido nesse país e depois tens de te desenrascar para trazer o carro para Portugal. Já soube de casos mas é raro, por mais 50 ou 100€ é melhor não arriscar.

Tenho um familiar que já trouxe 3 carros com as matrículas amarelas por desconhecer essa lei e nunca teve problemas, depois de saber tem trazido sempre vermelhas.
 
Boas amigos
Tenho muita urgencia nesta informação
Necessito saber onde e quando posso comprar matriculas de transito para trazer uma carrinha da alemanha?
Deve ser comprada esta semana em meu nome mas eu só posso ir lá busca-la no final d outubro? Como devi fazer com as matriculas? Podem ser compradas no ato da compra do veiculo e têm validade ate final de outubro? Se só aa comprar quando la chegar, como faço para trazer a carrinha do stand ate á casa do meu familiar que a vai comprar em meu nome?
Descupem mas nao estou ainda muito por dentro deste assunto
Agradeço a vossa ajuda e ja agora...rapidez;)))
Abraço
A matrícula de exportação é comprada no país de origem do veículo.
No caso da Alemanha, é entregue no ato do pedido, tem validade de 5 dias úteis e o preço ronda os 200€ já com seguro incluido.
O veículo e a matrícula deverão estar em seu nome, dado que só o legítimo proprietário poderá legalizá-lo em território nacional, nomeadamente efetuar a liquidação do ISV e o preenchimento da Declaração Aduaneira de Veículo para respetiva atribuição de matrícula nacional.
 
Isso é uma questão de negocio. Se tenho um livrete em meu nome, uma carta verde valida, porque razão as matriculas não são validas????
 
Isso é uma questão de negocio. Se tenho um livrete em meu nome, uma carta verde valida, porque razão as matriculas não são validas????

Porque como já disseram atrás as amarelas são para circular apenas na Alemanha e o próprio seguro dessas matrículas só cobre deslocações na Alemanha. Tens a carta verde mas apenas para circular lá, para poderes ir por exemplo de Munique a Berlim.
É a mesma coisa que fazeres um seguro em Portugal que cubra apenas território português, se entrares com esse carro em Espanha estas automaticamente sem seguro. No entanto tens uma carta verde em teu nome mas que ali não te serve de nada.
Sei que participavas bastante no tópico das importações do fórum AH, vai lá ver o que dizem a esse respeito.

Matrículas legais fora da Alemanha tem de ser as vermelhas.
 
Last edited:
A carta verde cobre toda a europa. Existem matriculas com faixa amarela que não tem carta verde. Essa é que só podem circular na Alemanha
 
Informa-te melhor. Não sei há quanto tempo não vais lá buscar um carro.
Isso das matrículas é relativamente recente
 
Back
Top