Óleo vaso expansão

Ficou resolvido o problema? um amigo meu meu tem interesse num Leon, mas ao inspeccionar o vaso de expansão, verificou existir o dito café, ou seja oleo na agua, o vendedor disse que tinha comprado o carro a cerca de ano e meio, e que o antigo dono ja tinha trocado a junta da cabeça, o carro ao rolanti não aquece, ou seja não passa dos 90 e os tubos não ganham pressão, será apenas má limpeza do circuito, problema do permutador ou algo mais grave? o carro ainda não foi testado em estrada por falta de seguro, mas quando fui com ele ver o carro e vi aquela agua de café fiquei logo de pé atrás
 
Ficou resolvido o problema? um amigo meu meu tem interesse num Leon, mas ao inspeccionar o vaso de expansão, verificou existir o dito café, ou seja oleo na agua, o vendedor disse que tinha comprado o carro a cerca de ano e meio, e que o antigo dono ja tinha trocado a junta da cabeça, o carro ao rolanti não aquece, ou seja não passa dos 90 e os tubos não ganham pressão, será apenas má limpeza do circuito, problema do permutador ou algo mais grave? o carro ainda não foi testado em estrada por falta de seguro, mas quando fui com ele ver o carro e vi aquela agua de café fiquei logo de pé atrás
O gajo que quer vender um carro, sem a devida manutenção e reparação, é algo de fugir. Esteja bom ou não. Bom senso.
 
No carro levou este
Marca JP
A referência OEM estive a ver no autodoc e tem várias....
Isso não é tudo a mesma treta
Dassssse
Isso de morar nas ilhas tem este problema as vezes dizemos que estamos num paraíso onde os problemas do mundo custam mais aqui a chegar mas para mandar vir tem de vir de avião
Aí vocês nem que façam vários klms arranjam o material no dia lolView attachment 68104

Sem descrição, já tentaste nas lojas da APL ? são lojas que pertencem ao grupo create e costumam ter boas marcas ...
 
Boas
Estive a limpar o circuito e assim vou fazer uma vez por mês até nunca mais ver gordura no copo
Pintei a tampa do motor recentemente com tinta acrílica de spray qual o meu espanto está a empolar toda
Terei de pintar com tinta de alta temperatura mas como removo a tinta antiga?
Conhecem algum decapante que remova tinta do plástico sem o derreter?
Toda ajuda é bem-vinda obrigado [emoji106]
 
Boas
Estive a limpar o circuito e assim vou fazer uma vez por mês até nunca mais ver gordura no copo
Pintei a tampa do motor recentemente com tinta acrílica de spray qual o meu espanto está a empolar toda
Terei de pintar com tinta de alta temperatura mas como removo a tinta antiga?
Conhecem algum decapante que remova tinta do plástico sem o derreter?
Toda ajuda é bem-vinda obrigado [emoji106]
Tens agora que decapar com diluente acrilico suavemente. Desengorduras bem.
Depois tens de aplicar primario de plasticos. 2 capas. Depois lixa de agua e mais uma capa. Depois pintas com 2 capas de acrilico 400C° (pessoalmente arriscaria com tinta normal pecol a base de agua. 2 ou 3 capas. Verniz no fim com 2 capas. Polimento se necessário e siga.
 
Tens agora que decapar com diluente acrilico suavemente. Desengorduras bem.
Depois tens de aplicar primario de plasticos. 2 capas. Depois lixa de agua e mais uma capa. Depois pintas com 2 capas de acrilico 400C° (pessoalmente arriscaria com tinta normal pecol a base de agua. 2 ou 3 capas. Verniz no fim com 2 capas. Polimento se necessário e siga.
O pior é que a tampa para lixar é toda cheia de desenhos e já estou a ver é que ainda vou comprar uma tampa nova [emoji53]
Maldita a hora que me meti a pintar aquilo e até ficou bom mas agora com o calor do motor está a ficar uma treta feia
Gosto de abrir o capô e ver a tampa lá mas em condições lol
 
Agora está neste estado
Uma autêntica cag@da lol
d664c88aa0e7a0ed73e8d56aa5704c7b.jpg
3d1130023a539a66ae609f6181b3683c.jpg
ab606d4811bdb373156f5da106e1ff41.jpg
 
De duas, uma. Ficou gordura por baixo (mal desengordurado) ou tinta não resiste a temperatura maior.
Limpar essa tinta... usaria "jato de areia" mas se possível com casca de noz moída. Depois tudo como diz o @madlima29.
 
De duas, uma. Ficou gordura por baixo (mal desengordurado) ou tinta não resiste a temperatura maior.
Limpar essa tinta... usaria "jato de areia" mas se possível com casca de noz moída. Depois tudo como diz o @madlima29.
Não ficou gordura
Já pintei dois carros muitas máquinas de lavar e frigoríficos e ar condicionados
Estou á vontade com pinturas
O problema foi mesmo a tinta nunca pensei que ia ficar assim com o calor
Grande ideia o jato de areia
Vou providenciar uma pistola adaptada para o efeito e assim já fico com mais uma peça de farramenta caseira lol
Agora o sítio para fazer isso é que vai ser pior o bom era na praia lol
 
Se fizeres com areia, tem de ser mesmo fina senão rompe o plástico. E não esqueças óculos e máscara.;)
Isola a parte preta com Logo e Sigla.
 
Se fizeres com areia, tem de ser mesmo fina senão rompe o plástico. E não esqueças óculos e máscara.;)
Isola a parte preta com Logo e Sigla.
O logo sai fora já o tirei quando pintei
Vou me aconselhar primeiro numa casa que faz jato de areia a ver se é viável
se fosse com gravilha se calhar até tinha quem me fizesse de graça mas com areia vou ver se faço eu ou se pago para fazer
Se houver algum decapante fraco até com jato de água resolvia mas vou ter de pensar em todas as soluções se não terá de ser nova ou usada
 
Viável é, tens de ter o equipamento e estar +/- à vontade com o assunto. Eu já o fiz (não na B5, noutros) e conheço uma casa de detalhe e restauros automóveis que o faz não com areia (suponho ser proibido), mas com casca noz moída. Gravilha não, penso que marcaria muito o plástico.
O decapante penso que não ataca o plástico, informa-te numa casa de tintas.
 
Viável é, tens de ter o equipamento e estar +/- à vontade com o assunto. Eu já o fiz (não na B5, noutros) e conheço uma casa de detalhe e restauros automóveis que o faz não com areia (suponho ser proibido), mas com casca noz moída. Gravilha não, penso que marcaria muito o plástico.
O decapante penso que não ataca o plástico, informa-te numa casa de tintas.
Para mim o mais fácil de fazer era aplicar decapante e passar jato de água mas não queria era que o decapante derretesse a tampa
Vou perguntar numa casa de tintas
Obrigado [emoji3526]
 
O pior é que a tampa para lixar é toda cheia de desenhos e já estou a ver é que ainda vou comprar uma tampa nova [emoji53]
Maldita a hora que me meti a pintar aquilo e até ficou bom mas agora com o calor do motor está a ficar uma treta feia
Gosto de abrir o capô e ver a tampa lá mas em condições lol
A lixa é só para remover algum lixo que fique. Nada mais. É mais as partes lisas.
I lixas isso a mão em 10 min.
 
Back
Top