Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Sim mas se tiver a normal 505.01 tb se pose pode por um 15w 40 ou um 10w 30 referia-me a isso, o porque da escolha do 5w 40

Já agora o meu carro tem FAP? N sei se tem algo haver com o catalisador mas isso tb n tenho
obrigado
 
Sim mas se tiver a normal 505.01 tb se pose pode por um 15w 40 ou um 10w 30 referia-me a isso, o porque da escolha do 5w 40

Já agora o meu carro tem FAP? N sei se tem algo haver com o catalisador mas isso tb n tenho
obrigado

O oleo com a norma 505.01 só existe na viscosidade 5w40
o Oleo com a norma 507.00 só existe na viscosidade 0w30

Salvo erro, como tal não há escolha
 
tem também a ver com a temperatura do motor. se não estou em erro o primeiro número é a referência da viscosidade no arranque (quando o motor está frio) e o segundo número representa a viscosidade quando o motor atinge a sua temperatura normal. Ou seja no arranque o óleo é mais fino e com a temperatura a aumentar a sua viscosidade aumenta.
 
vivo no Algarve as temperaturas aqui sao sempre amenas, mesmo assim uso o 5w 40 ?
Ja agora posso usar o "tal" longlife?

Outra questao, como ja li algures atras as "marcas" n interessam, poderei usar oleos desde que tenham a "norma" da marca "jumbo" "continente" "norauto" ?
 
Sim o óleo mais indicado para a tua carrinha é o 5w40. O 40 não quer dizer 40º, mas sim que o indice de viscosidade do óleo passa a ser esse quando o motor está à temperatura normal (90º).
Quanto aos intervalos o correcto é de 15 mil em 15 mil km, mas podes muito bem fazer 20 mil.
Sobre essas marcas, não te posso ajudar porque nunca usei, sei que o 5w40 é um óleo de muita qualidade por isso o preço ser mais elevado do que os 15w40 e outros. Tens essas marcas que se tem a norma.... eu pessoalmente não metia. Agora cada um sabe de si e do seu carro.
 
vivo no Algarve as temperaturas aqui sao sempre amenas, mesmo assim uso o 5w 40 ?
Ja agora posso usar o "tal" longlife?

Outra questao, como ja li algures atras as "marcas" n interessam, poderei usar oleos desde que tenham a "norma" da marca "jumbo" "continente" "norauto" ?

Norma jumbo ou continente desconheço, se estas a perguntar se podes utilizar um oleo dessas marcas desde que tenha a norma VW, entao a resposta e sim.

Tambem podes fazer serviço longlife

O oleo com a norma 505.01 só existe na viscosidade 5w40
o Oleo com a norma 507.00 só existe na viscosidade 5w30


Assim esta bem
 
Então se eu puser um 5w30 obrigatoriamente tem a norma 507.00 esse é o tal k da para 30mil?
Concerteza será mais caro.

Um amigo meu tem uma carrinha toyota aquelas tipo audi engraçadas ..que óleo e norma usa? É igual a nos ?
cumprimentos
 
nao, podes ter 5w30 e nao teres a norma da VW, por isso e que eu digo sempre, esqueçam a merd@ da viscosidade, só atrapalha, concentrem-se apenas nas normas da vw/audi, que é o que interessa.

e sim o 507 da para 30 mil kms e sim e dos oleos mais caros

quanto a toyota nao faco a minima ideia, mas agora quase todas as marcas tem especificações proprias, por isso e natural que tambem exista uma norma para a toyota
 
Norma jumbo ou continente desconheço, se estas a perguntar se podes utilizar um oleo dessas marcas desde que tenha a norma VW, entao a resposta e sim.

Tambem podes fazer serviço longlife

O oleo com a norma 505.01 só existe na viscosidade 5w40
o Oleo com a norma 507.00 só existe na viscosidade 5w30


Assim esta bem

Nuno só me guiei pelos documentos que estão disponibilizados na 1º pagina. aí tem óleo 5w30 na norma 505.01.
 
Back
Top