Oleo de Motor indicado para os nossos carros

boas o meu A3 8L 110cv
aconselgram-me a por BP visco 5000 (10w40) o que o pessoal axa disto??
sera que devo de seguir o conselho?
 
Boas, sou um NABO nisto!!!! desculpem-me tenho um A3 1.9TDI de 11/96 Motor AGR 90 Cavalões :D E não sei qual Óleo devo utilizar.
Bem, fui ao autodata e penso que 10W40 seja o óleo a usar, mas...
Peço concelhos de óleos bons e baratos :D

Deixo cá a foto que tirei do autodata

E o meu muito obrigado a todos que disponibilizarem uma ajudinha Ao Nabo de Braga.
Ah...expliquem-me como se eu fosse muito burro ok :(

 
Last edited:
Eu tenho um A4 B8 2.0TDI"e" de 136cv. Qual a norma indicada?

Outra pergunta: A norma é a indicação depois devemos escolher a referência (5w30;10w20, etc) consoante a utilização, é isto?
 
Boas, sou um NABO nisto!!!! desculpem-me tenho um A3 1.9TDI de 11/96 Motor AGR 90 Cavalões :D E não sei qual Óleo devo utilizar.
Bem, fui ao autodata e penso que 10W40 seja o óleo a usar, mas...
Peço concelhos de óleos bons e baratos :D

Deixo cá a foto que tirei do autodata

E o meu muito obrigado a todos que disponibilizarem uma ajudinha Ao Nabo de Braga.
Ah...expliquem-me como se eu fosse muito burro ok :(


Norma 505.01 - Tal como esta na imagem 10w40 e o suficiente

Eu tenho um A4 B8 2.0TDI"e" de 136cv. Qual a norma indicada?

Outra pergunta: A norma é a indicação depois devemos escolher a referência (5w30;10w20, etc) consoante a utilização, é isto?

Norma 507.00 o teu carro tem FAP de certeza por isso nao ha que escolher, quanto a viscosidade o normal e 5W30
 
Obrigado antes de mais!

5W30? Isso não é para climas mais frios? Eu movimento-me na zona de Lisboa, não deveria ter algo mais "quentinho"? :)
 
Bom ano pessoal...
Sou mais um a pedir ajuda...
Tenho um Audi A3 1.9 TDI, motor AFN 110Cv de 1998, já com 229.000km. Desde que o tenho (110.000km) que uso o 10w40....
Qual a visvosidade e a norma que me aconselham???
 
Bom dia a todos.
Quem usa a norma 505.00 tem alta promoçao do BP Visco 5000 10w40 na Norauto.
40€ com 50% desc sai a 20€ o garrafao de 4 litros.

;)
 
Boas,
para um a3 2.0 140cv sem FAP ao que li a norma é 505.01 (15mil km).

sugeria que fosse criado um topico para mantermos info actualizada em relação a preços/promoções de óleo, neste caso..

Andei a ver no continente mas existem alguns que não refere a norma por incrivel que pareça, que é o caso do próprio óleo do continente

a que preços/marcas se arranja actualmente? um pote de 4lts não dá correcto?
 
Back
Top