Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Obrigado acabei por comprar Motorex longlife 5W30 com as normas 504/507 na embalagem referia ser as evoluções das normas 503.00, 503.01, 506.00, 506.01 etc...

Com a tua ajuda e com o que estava na embalagem fiquei esclarecido.


Outra coisa interessante quando meto o reset para o serviço long-life aparece 50000Km já no manual do carro diz esses quilómetros e o antigo dono fez na Audi serviços long-life de 50000Km :wow:


Não percebo porquê, mas vou programar com o vag para meter 30000km e já acho muito km mesmo assim.

No caso da minha com motor BRB com Fap, o mecanico diz que no curso foram informados que o carro tanto pode fazer 30.000 como 15.000 ou 20.000, ele tem um sensor no oleo que analisa em que condições o oleo se encontra e mediante certos parametros tais como km de auto estrada ou horas em filas assim a centralina determina qual a altura ideal em que o mesmo deve ser mudado.
Confirmo a teoria porque a minha neste momento diz " Service em 400 km ou 200 dias", se a maria fôr para o serviço por auto estrada como habitualmente e são 150 km de cada virada, os 400 km permanecem por muitos dias apenas decrescendo os dias para a mudança, se ela fôr pela estrada Nacional ai já baixa os km . Ou seja em auto estrada o oleo é bem tratado e dura , em velocidades reduzidas ou bichas reduz drasticamente a vida util do oleo, isto segundo a contas da centralina.
 
Last edited:
Obrigado acabei por comprar Motorex longlife 5W30 com as normas 504/507 na embalagem referia ser as evoluções das normas 503.00, 503.01, 506.00, 506.01 etc...

Com a tua ajuda e com o que estava na embalagem fiquei esclarecido.


Outra coisa interessante quando meto o reset para o serviço long-life aparece 50000Km já no manual do carro diz esses quilómetros e o antigo dono fez na Audi serviços long-life de 50000Km :wow:


Não percebo porquê, mas vou programar com o vag para meter 30000km e já acho muito km mesmo assim.


2 anos ou 50.000kms:

The Audi A2 also redefines the standard when it comes to ease of servicing. It is the world's first production car to have a "service module". On the Audi A2, a folding flap with a high-gloss painted finish takes the place of the conventional radiator grille; the oil dipstick and filler caps for engine oil and washer fluid are readily accessible behind this flap, for maximum convenience. In other words, the engine hood itself will generally only need to be opened in the workshop, for servicing purposes. With relative infrequency, at that. Because Audi's extended service intervals - 2 years or 30,000 km for spark-ignition engines and 50,000 km for TDI engines, whichever is the sooner - likewise apply to the A2.

http://www.audiworld.com/news/99/a2/a2pressrelease.shtml




Mas desde 2003 que passaram a 30.000kms ou 2 anos:

Servicing every 30,000 km (20,000 mi) or 2 years, initially all diesels had 50,000 km (35,000 mi), reduced to 30,000 km as of 2003..


http://en.allexperts.com/e/a/au/audi_a2.htm
 
Last edited:
Ola,

Sou novato nestas andanças e comprei um A6 2.7 T Quattro Sport Exclusive de 2001, e ele já possui o filtro de partículas. Isto consiste no quê, e o óleo a utilizar tem alguma influência?
Desculpem se as minhas perguntas forem despropositadas.

Cumps
 
Ola,

Pois, mas o senhor que me vendeu o carro (particular), após me vender disse-me que este carro possuia filtro de particulas, não vejo o porque de ele me ter mentido, pois já o tinha pago e tudo.

Cumps
 
Ele ate pode dizer que tinha uma churrasqueira ai dentro, certo????

O motivo de ele te dizer isso e que nao faço a minima ideia, mas pelo que vejo qualquer argumento serve para vender.

Portanto DPF, FAP ou seja filtro de particulas tanto quanto sei so mesmo nos diesel, no teu carro tens outros filtros tipo filtro de habitaculo (com filtraçao de odores e substancias nocivas) que se calhar era isso que o homem queria dizer
 
Ola,

Como disse na mensagem anterior eu ja lhe tinha passado o cheque, e fui o levar ao trabalho dele, e ele no caminho disse-me isso.
Quando for á revisão pergunto sobre isso, pois eu nestas matérias sou um leigo lol.

Cumps
 
boas

O motor do meu carro é BKE/115

Quero meter o oleo BP VISCO

Indicar qual devo meter porque queria acrecentar oleo no motor

Obg
 
Boas!
Tenho um a3 tdi 130 de 2000 com 180mil km, neste momento anda com oleo castrol 5w40 e faço cerca de 15000 por ano o oleo que uso é o recomendado ou aconselham outro?

Abraços
 
Boas!
Tenho um a3 tdi 130 de 2000 com 180mil km, neste momento anda com oleo castrol 5w40 e faço cerca de 15000 por ano o oleo que uso é o recomendado ou aconselham outro?

Abraços

è igual ao litro.

vais pagar mais para que? se no fim são todos iguais em termos de viscosidade, ainda
não reparaste nisso?

Pois é depois de quente sao todos iguais,40 o resto é mesquinhez. ;)
 
Boas, depois de muita pesquisa...não encontrei a informação.
Preciso de óleo para o meu A3 8p 1.6 (não é o FSI), é o de 102cv, de 2008.
Já sei que a marca não interessa, tem é de respeitar a norma..... mas não faço a mais pequena ideia de qual é.
Preciso de ajuda para saber qual a norma a respeitar.
O Oleo à partida vai ser da Q8 (tenho 50% de desconto/litro)
http://www.q8oils.com/index.php?domain=com
Obrigado
 
Back
Top