Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Ola neste momento estou a usar o Repsol 5w40 Elite Tdi com a norma 505.01 , o problema esta na altura de quando preciso de trocar o oleo ( eu mesmo) mas para comprar a tal embalagem tenho de fazer 50km de ida e vinda ( Loule -Portimao ) pois nao encontro este oleo à venda sem ser em Portimao , logo pretendia mudar de oleo para evitar esta deslocaçao , estava a pensar no Bp Visco 7000 ou Castrol Edge 5w40 , qual o melhor? o facto de trocar-mos o oleo por um utro diferente nao trara problemas desde que o filtro seja mudado como habitualmente certo? Abraço
 
Ora boas!
Tenho de momento a minha B5 no bloco operatório.. Sempre coloquei 5w40 visco 7000 da BP. A carrinha está a mudar pistões, segmentos, tuches e por aí fora.. Disseram-me que iria consumir um pouco de óleo nos primeiros tempos após a "cirurgia" .. Que acham melhor.. Manter este óleo ou começar a usar um 10w40 que respeite a norma 505.00?
 
Boas, no meu A4 b5 que tem motor afn de 110cv, estou a fazer mudas de 15.000km´s com óleo 5w40 castrol com a norma 505.00, acontece que o carro já tem 330.000km´s e durante estes km´s adiciono em média 1,5/2lt de óleo. Uma vez que o carro já se encontra com bastantes km´s e consome algum óleo será que devo começar a fazer mudas de 10.000km´s? Onde costumo substituir o óleo disseram-me que para mudas de 10.000km´s o óleo recomendado é o 10w40. Agradeço a quem possa esclarecer esta minha dúvida para poder poupar mais o coração do menino :)
 
A4 B7 2006 2.0 140CV, 100.000KM, o que aconselham? Mudar de 15.000 em 15.000 ou por um longlife e andar 30.000? Acho que neste momento ela bebe um 505.01 Castrol SLX 5w30, se não estou em erro...
 
Boas. sou novo nestas andanças. adquiri recentemente um A3 1.9 tdi 105cv com 135 000km. quando ligava o ligava o carro aparecia a informaçao serviço em ..km ou 360 dias. agora deixou de aparecer isso e so aparece serviço. sei pelo livro de revisoes que o anterior dono fez uma reviso aos 110 000Km e ja passaram 30 000 km , portanto está na altura de trocar oleo e filtro. deve estar programado para fazer as revisoes de 30 000 em 30 000Km. nao queria levar o carro a audi visto que para trocar oleo e filtro posso fazer isso noutro lado e sai mais barato. estava a pensar em levar a precision. queria saber a vossa opiniao acerca disto e onde fazem as revisoes dos vossos carros.
 
Obrigado! Já tive a checkar e vou dar-lhe a beber Castrol Magnatec 5W30 505.01, de 15 em 15 ou 1 ano... ;)

É o que lhe dou a beber... Mas só faço cerca de 13500 kms entre cada muda... é o que dá andar sempre no aço... O impressionante é que em andamento mais calmo, a temperatura pouco passa do 1/4 e só quando se começa a usar o pedal da direita com mais afinco é que a temperatura do motor sobe para niveis normais (90).
 
Boas! Também tenho uma A4 de 99, motor AGV 110cv, 199mill e digo com franqueza, a precision consegue ser mais cara que a própria Audi. Por norma faço tudo num mecânico particular, adquiro o material em Espanha ou Alemanha (fica muito mais barato). De resto aconselho antes a Audi.
 
É o que lhe dou a beber... Mas só faço cerca de 13500 kms entre cada muda... é o que dá andar sempre no aço... O impressionante é que em andamento mais calmo, a temperatura pouco passa do 1/4 e só quando se começa a usar o pedal da direita com mais afinco é que a temperatura do motor sobe para niveis normais (90).

Mas é anormal a temperatura alcançar os 90º passado uns 10-15min a andar "calmo"? :p
 
boas pessoal..gostava de saber qual o oleo recomendado para o meu audi a3 1.9 tdi 110cv motor ahf..aguardo rspsta
 
Back
Top