Oleo de Motor indicado para os nossos carros

e do REPSOL Elite TDI 5W-40? opiniõe


n conhecia esse Titan... é facil de arranjar? isso é feito por quem?

e do REPSOL Elite TDI 5W-40? opniões? Pensei que fosse um oleo muito usado por malta com PDs... o REPSOL é bastante facil de arranjar e barato, até da "medo" que seja barato demais de a qualidade n seja suficiente a longo prazo :)
Fuchs é uma marca alemã que costuma abastecer de fabrica marcas como Mercedes, BMW grupo VAG, etc

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
Consegues arranjar nalgumas lojas de peças mas online é muito mais barato

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
504 e 507 desaconselho. Ou metes long life com a norma 506.01 ou metes o normal 5w40 com a norma 505.01.
Eu aconselho o Fuchs GT1 Titan 5w40. O Castrol perdeu muita qualidade desde há uns anos pra cá, sempre usei Castrol TXT e depois edge, até começar a notar isso e trocar pro fuchs.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
Questiono-o, colega, apenas por mera curiosidade, o porquê de não aconselhar óleo com as normas 504.00 /507.00.
 
Questiono-o, colega, apenas por mera curiosidade, o porquê de não aconselhar óleo com as normas 504.00 /507.00.
Desaconselho para o carro em causa que não tem FAP, e por isso não ganha nada, acho na minha opinião que o 5w40 tem melhor lubrificação. Já experimentei os os dois e posso dizer que o 5w30 ouve-se mais as touches que o 5w40. Se querem um óleo mais topo e mais perto do sintético usem o long life 506.01.
Ah e em relação ao ser "full sintetic" não se iludam... Vão ao site alemão da Castrol e comparem os rótulos do edge... Em relação ao nosso em PT. [emoji6]

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
se for 7.5k mas de ano em ano nao vejo mal.. qual a ideia de usar 5w30 em carros sem fap?
Mas o meu é de 11/2001 e sempre meti 5w30 de 20 mil km e eu mudo de 15 em 15 mil que é uma vez por ano mas a marca é que deu me essa informação [emoji848]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Screen Shot 2018-06-12 at 10.40.51.png

É o que eu uso, é o que a marca me aconselhou é o que o mecânico que me aconselhou!
@carlucci fiz o que disseste e fui ao site alemão da Castrol e estás enganado, provavelmente viste uma embalagem diferente, este oleo da Castrol realmente é mais difícil de encontrar e mais caro, tem que ser o FST C3 para cumprir a norma VW
Eu simplesmente não uso este oleo como longlife... 10mil ou menos mudo o mesmo.
 
Então não viste bem, se reparares na Alemanha o óleo é HC-SYNTHESE e não FULL SINTETIC como é mostrado no nosso país é restantes da Europa. Na Alemanha chamam-se as coisas pelos nomes e não fazem publicidade enganosa.
View attachment 62900

É o que eu uso, é o que a marca me aconselhou é o que o mecânico que me aconselhou!
@carlucci fiz o que disseste e fui ao site alemão da Castrol e estás enganado, provavelmente viste uma embalagem diferente, este oleo da Castrol realmente é mais difícil de encontrar e mais caro, tem que ser o FST C3 para cumprir a norma VW
Eu simplesmente não uso este oleo como longlife... 10mil ou menos mudo o mesmo.

Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
Tens o PRINT em cima do site da Castrol em alemão... a informação que está no site é a mesma da embalagem!

Nunca disse que o que usava era totalmente sintético, nem que a embalagem que compro diz que é totalmente sintético, mesmo a CASTROL apenas vende 4 óleos totalmente sintéticos e nem o 5w30 nem o 5w40 são um deles... por isso nem sequer dá para os carros mencionados neste POST! Não mistures alhos com bugalhos :)
No site da CASTROL até possivelmente tem um erro... na secção de oleos totalmente sintéticos está lá o 5W40 mas depois abres esse oleo e na descrição menciona que é também HC, já os restante são todos totalmente sintéticos
 
Até escolhi este 5W40 Que é mais "fraquinho" que o 5w30 em Portugal.
5ddf0fa64b3a8d36dbd3e6650529618b.jpg


Enviado de meu Mi Phone usando Tapatalk
 
Back
Top