Óleo Auchan 5W40

Tinoni disse:
Boas...

Confirmei com o Chefe de Secção de Auto-Brico que o oleo que referiste é ESSO e não ELF.

Em relação á gasolineira, só é burro quem lá não mete..., é garatido que vem da Repsol \ Galp da Refinaria de Sines..., e são quase menos 10 Centimos por litro, pela moeda antiga, 20 escudos...

Já ouvi bocas que alguém da VW em Palmela que diz aos seus clientes para não abastecer nas bombas do jumbo..., coitado do rapaz..., não deve faltar muito para ir procurar emprego para outro lado..., difamação sem causa dá multa e cana.

Não indiciem as pessoas em erro sobre o que não sabem ou ouviram dizer... :evil: :evil:


Cumprimentos.
NAO DEVES SABER O QUE É AS GASOLINAS DOS HIPERES.... posso te dizer e que sei, que o que as empresas petroliferas dizem aos Hipers é que é igual, mas não são... Ja viste algum camiao descarregar num Hiper e de seguida ir a um posto Repsol\Galp\BP????????? claro que nao...
 
RockyBoy disse:
Tinoni disse:
Boas...

Confirmei com o Chefe de Secção de Auto-Brico que o oleo que referiste é ESSO e não ELF.

Em relação á gasolineira, só é burro quem lá não mete..., é garatido que vem da Repsol \ Galp da Refinaria de Sines..., e são quase menos 10 Centimos por litro, pela moeda antiga, 20 escudos...

Já ouvi bocas que alguém da VW em Palmela que diz aos seus clientes para não abastecer nas bombas do jumbo..., coitado do rapaz..., não deve faltar muito para ir procurar emprego para outro lado..., difamação sem causa dá multa e cana.

Não indiciem as pessoas em erro sobre o que não sabem ou ouviram dizer... :evil: :evil:


Cumprimentos.
NAO DEVES SABER O QUE É AS GASOLINAS DOS HIPERES.... posso te dizer e que sei, que o que as empresas petroliferas dizem aos Hipers é que é igual, mas não são... Ja viste algum camiao descarregar num Hiper e de seguida ir a um posto Repsol\Galp\BP????????? claro que nao...

e não é só isso, nao se esqueçam dos depositos onde sao armazenados os combustiveis.... sao decertesa inferior na qualidade de contruçao e a humidade abunda, e depois quem paga sao os sitemas de injecçao....

Depois quiexam-se ai, o meu carro parou e nao pegou mais, ou que nao acelera bem...
 
ProBoarder disse:
griz0r disse:
...Aqui em casa so ULTIMATE! :twisted:

Ora ai esta o que é combustivel ;) :twisted: :twisted:

So se for nos disel que notem diferença!
Para mim quem mais barato for, mais meu amigo é!
Como outro user aqui disse seja jumbo ou carefour.. ou o que for a gasolina vem toda da refinaria de Sines por isso...!
Cada um que se guie por aquilo em que acredita!
Eu tive um A3 em que fiz 180mil km 1.6 a gasolina, e 90% das vezes com combustivel de hipermercado e nunca me deu nenhum problema!
E quem vos garante que nas gasolineiras BP, Galp, Repsol etc.. a coisa é diferente? Caso nao saibam todas elas funcionam á exploraçao particular.. dai que se os donos quiserem adulterar o combustivel tambem o fazem! Ja fui muito mais desconfiado do que sou! E so tenho a dizer bem!

Quanto ás ultimate etc... enfim para mim embora algumas marcas possam realmente ter um combustivel superior, outras nao tem e comercializam o mesmo combustivel com 2 preços diferentes! O marketing gera lucros medonhos! E nao se esqueçam... TDI ja existem desde o inicio dos anos 90 e nao era por usarem combustivel "normal" que eram menos fiaveis..! Porque a fiabilidade era a mesma!

É tudo uma questão de marketing!
 
audiA4tdi1.9 disse:
RockyBoy disse:
NAO DEVES SABER O QUE É AS GASOLINAS DOS HIPERES.... posso te dizer e que sei, que o que as empresas petroliferas dizem aos Hipers é que é igual, mas não são... Ja viste algum camiao descarregar num Hiper e de seguida ir a um posto Repsol\Galp\BP????????? claro que nao...

e não é só isso, nao se esqueçam dos depositos onde sao armazenados os combustiveis.... sao decertesa inferior na qualidade de contruçao e a humidade abunda, e depois quem paga sao os sitemas de injecçao....

Depois quiexam-se ai, o meu carro parou e nao pegou mais, ou que nao acelera bem...

Respondendo ás vossa alegaçoes!
Ja, ja vi um camiao da Galp abastecer um Hiper e em seguida uma gasolineira (e por conhecimento proprio, pois um dos condutores é meu familiar)!!!

Quanto aos depositos de qualidade inferior..... Lolol!
Se repararem muitos dos postos de abastecimento de hipers ate sao superiores em tudo aos de gasolineiras de marca ou nao com postos mais antigos!!!
E meter agua? Sabes como sao construidos os depositos de Combustivel?
So se estiverem Podres.. e isso é muito mais provavel num posto com alguns anos que nao faça manutençao que num posto novo como o da maioria dos Hipers!
Os Hipers ganham muito em ter posto de abastecimento, porque atraem clientes ás suas superficies.. e alem disso ganham dinheiro com o combustivel! Ou algum de voces pensa que sao os 10centimos de diferença que sao a margem de lucro de um Hipermercado que compra tudo atraves de uma central de compras nacional?


Nao querendo ferir susceptibilidades!
E isto é apenas uma troca de opiniões, simplesmente muita da gente que fala disto, nao tem conhecimento de causa, e lança uns bitaites disto e daquilo, e do ouviu dizer que....
Mas fazemos assim.. cada um que faça as suas escolhas ;)!
 
Sparky disse:
ProBoarder disse:
griz0r disse:
...Aqui em casa so ULTIMATE! :twisted:

Ora ai esta o que é combustivel ;) :twisted: :twisted:

So se for nos disel que notem diferença!
Para mim quem mais barato for, mais meu amigo é!
Como outro user aqui disse seja jumbo ou carefour.. ou o que for a gasolina vem toda da refinaria de Sines por isso...!
Cada um que se guie por aquilo em que acredita!
Eu tive um A3 em que fiz 180mil km 1.6 a gasolina, e 90% das vezes com combustivel de hipermercado e nunca me deu nenhum problema!
E quem vos garante que nas gasolineiras BP, Galp, Repsol etc.. a coisa é diferente? Caso nao saibam todas elas funcionam á exploraçao particular.. dai que se os donos quiserem adulterar o combustivel tambem o fazem! Ja fui muito mais desconfiado do que sou! E so tenho a dizer bem!

Quanto ás ultimate etc... enfim para mim embora algumas marcas possam realmente ter um combustivel superior, outras nao tem e comercializam o mesmo combustivel com 2 preços diferentes! O marketing gera lucros medonhos! E nao se esqueçam... TDI ja existem desde o inicio dos anos 90 e nao era por usarem combustivel "normal" que eram menos fiaveis..! Porque a fiabilidade era a mesma!

É tudo uma questão de marketing!

Olha eu fiz o teste na minha zona e foi ai que descobri que nem todos duram o mesmo(no meu carro) mas ouvi dizer tambem quem tem um tdi que não faz diferença, mas isso foi outra pessoa, no meu carro é diferente, tudo bem não é AUDI nem é turbo. JUST THAT :)
 
ProBoarder disse:
Olha eu fiz o teste na minha zona e foi ai que descobri que nem todos duram o mesmo(no meu carro) mas ouvi dizer tambem quem tem um tdi que não faz diferença, mas isso foi outra pessoa, no meu carro é diferente, tudo bem não é AUDI nem é turbo. JUST THAT :)

Pois mas isso de nao durarem todos o mesmo é complicado aferirmos a nao ser quando a diferença é mesmo muita!
Para se fazer um teste realmente fidedigno, teriamos que meter pelo menos 3 ou 4 depositos com o mesmo combustivel, e testar sempre no mesmo ritmo e no mesmo tipo de utilizaçao!!!
No meu caso a BP Ultimate 100octanas, nao notei diferença nenhuma.. quer dizer, notei na carteira... entao voltei ao Hiper ;) e bota 95 para a guela ;)! Anda o mesmo, puxa igual... etc! Mas no caso dos carros a gasolina tudo depende das afinaçoes do carro.. e o meu é para 95octanas, é provavel que um carro com gasolina 100 e afinaçao nesse sentido consiga tirar mais potencia do mesmo motor! Nao é por nada que nos GT1 e GT2 que estiveram no Estoril a gasolina é de 105octanas e custa 4euros o litro ;)!
 
Olha eu já contei o meu teste aqui no forum, mas eu já ali vou buscar o link pra tu veres :) foi antes de entrares..

E não foi só um depósito e fazia sempre o mesmo trajecto sem grandes variantes de "pé" :p
 
sergiorod disse:
Cada um é livre de meter o combustivel que quer, eu já relatei o que faço com o meu corsa 1.5D que tem neste momento 330.000kms e rola que nem um passarinho.

Por haver opiniões diferente é que se vende o bom e o mau.

Agora cada um decide o que é bom ou mau para si

Abraço

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5344&highlight=redex

Obviamente!
Mas nao tragas a corsa para aqui para o meio!
Eu andei com uma Corsa Comercial de Empresa (motor isuzu) e ja tinha 410mil e no entanto leva um trato que nao imaginas, leva gasoleo do que houver mais perto na zona e nunca limpou injectores nem nada! E nao faz fumo, nao bebe oleo... por isso!
Nao é certamente por usar gasoleo X ou Y, nem usar um liquido para limpar os injectores da marca X ou Y porque nao leva nenhum mesmo!
 
Sparky disse:
sergiorod disse:
Cada um é livre de meter o combustivel que quer, eu já relatei o que faço com o meu corsa 1.5D que tem neste momento 330.000kms e rola que nem um passarinho.

Por haver opiniões diferente é que se vende o bom e o mau.

Agora cada um decide o que é bom ou mau para si

Abraço

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5344&highlight=redex

Obviamente!
Mas nao tragas a corsa para aqui para o meio!
Eu andei com uma Corsa Comercial de Empresa (motor isuzu) e ja tinha 410mil e no entanto leva um trato que nao imaginas, leva gasoleo do que houver mais perto na zona e nunca limpou injectores nem nada! E nao faz fumo, nao bebe oleo... por isso!
Nao é certamente por usar gasoleo X ou Y, nem usar um liquido para limpar os injectores da marca X ou Y porque nao leva nenhum mesmo!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

claro nunca fizeste média a esse desgraçado, eu faço ao meu.
 
sergiorod disse:
Sparky disse:
sergiorod disse:
Cada um é livre de meter o combustivel que quer, eu já relatei o que faço com o meu corsa 1.5D que tem neste momento 330.000kms e rola que nem um passarinho.

Por haver opiniões diferente é que se vende o bom e o mau.

Agora cada um decide o que é bom ou mau para si

Abraço

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5344&highlight=redex

Obviamente!
Mas nao tragas a corsa para aqui para o meio!
Eu andei com uma Corsa Comercial de Empresa (motor isuzu) e ja tinha 410mil e no entanto leva um trato que nao imaginas, leva gasoleo do que houver mais perto na zona e nunca limpou injectores nem nada! E nao faz fumo, nao bebe oleo... por isso!
Nao é certamente por usar gasoleo X ou Y, nem usar um liquido para limpar os injectores da marca X ou Y porque nao leva nenhum mesmo!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

claro nunca fizeste média a esse desgraçado, eu faço ao meu.


Lolol achas que nao?
Sou comercial, e tenho que fazer a media ao carro sempre que atesto assim como marcar os km!
E pasma-te nunca passou os 5,2L o que para um 1.7D tá optimo!
Mas estes motores sao fantasticos!

Ah, e eu faço 90mil km por ano entre o meu carro e o carro da empresa que entretanto ja tenho outro, embora a corsa la continue!
Por isso penso que sei do que falo!
E percebo de mecanica...!
 
sergiorod disse:
Bom material estes corsas.

Muito bom material mesmo!
Mas atençao, a nivel de motor apenas os que sao motor Isuzu (no corsa B), os motores opel é fiasco completo!!! Tenho um colega que tinha uma Astra 1.7DTI 100cv que aos 100mil ja estava cheia de problemas, bebia oleo, teve problemas na cabeça do motor etc...! Lolol trocou por uma Ibiza 1.9Tdi 100cv e nao tá nada arrependido!
 
Back
Top