O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Pessoal, ja alguem experimentou os novos Potenza S0001...??

estou a pensar em voltar a pôr outro par de potenza (57A) mas soube que saíram uns novos, e queria um feedback por parte de quem ja os tivesse experimentado..
 
Estou a precisar de meter 4 pneus no meu 8p, na medida 225/45 17". O uso será condução normal 70% estrada/ae e 30% cidade sem picanços mas tb sem andar a pastar :p
Pelo q tenho "pesquisado" fiquei inclinado para meter goodyear eagle f1 asymmetric e o dono da casa onde estou a pensar meter falou-me nos goodyear efficient grip. Destas duas opções, qual acham q seria a escolha mais acertada?
Valerá a "pena" meter pneus XL q pelo q percebo têm as laterais reforçadas?
 
Mete XL :p

Eu é sempre esses que mando vir.. o preço é mesmo :D

Pois, pelo q vejo, sejam XL ou não, o preço é semelhante... ...mas...
Quais são as diferenças práticas entre eles? Xl não "adornam" tanto? São mais pesados? São mais resistentes a pancadas? Ou a diferença é mesmo só "XL" escrito na lateral do pneu? :p :p
 
o XL quer dizer eXtra Load.. Ou seja para uma carga extra...

Basicamente não vais precisar disso... Mas.. se o preço é igual.. :p :p
 
o XL quer dizer eXtra Load.. Ou seja para uma carga extra...

Basicamente não vais precisar disso... Mas.. se o preço é igual.. :p :p
Sim, eu sei... ...a minha duvida é quais são os contras em meter XL ou s serão só vantagens..
É q s forem só vantagens e forem o mmo preço, siga XL :p :p
 
eu aconselho os potenza.. tenho com colega que tem uns F1 tb num A3, e os dele gastam-se muito mais depressa.. sao mais moles, parece-me...

este sabado meti dois potenza dos novos (s001).. e ate agora.... impécs..!!
 
xl=extra load, ou seja paredes laterais reforçadas. o pneu nao adorna tanto e tambem mais resistente a ganhar papos ou traçar num buraco da estrada
 
Dentro de 1 mês já vos dou a minha opinião sobre os High Performer.
Mandei vir 4 pneus 235/40 R18 para um Audi A4 Avant de 2005.
 
Estou a precisar de meter 4 pneus no meu 8p, na medida 225/45 17". O uso será condução normal 70% estrada/ae e 30% cidade sem picanços mas tb sem andar a pastar :p
Pelo q tenho "pesquisado" fiquei inclinado para meter goodyear eagle f1 asymmetric e o dono da casa onde estou a pensar meter falou-me nos goodyear efficient grip. Destas duas opções, qual acham q seria a escolha mais acertada?
Valerá a "pena" meter pneus XL q pelo q percebo têm as laterais reforçadas?

No seguimento do meu post, venho aqui deixar as minhas "1as impressões"
Acabei por meter goodyear efficient grip, segundo testemunhos têm uma melhor relação durabilidade/performance que os eagle f1 que vão "à vida" mais rápido..
Tenho-os desde sexta feira, cerca de 250km feitos para já estou a gostar, tinha uma zoada a cerca de 70kmh e uma tremideira a cerca de 130kmh e em travagens mais fortes.. Para já desapareceu tdo o que m leva a concluir q o defeito estava nos anteriores pneus (michelin pilot primacy) e não em rolamentos/transmissão cm temia, menos mal..
Fiquei surpreendido com o nivel de ruido, são extremamante silenciosos..
 
Aqui vai a minha opinião acerca deste tema.

A minha condução não é calma, mas também não ando a bater recordes nem a fazer tempos como no circuito de Braga (saudades :D). Já experimentei variadíssimas marcas e modelos de pneus, desde Bridgestone S-02 Pole-Position, Michelin Pilot Exalto2, Goodyear Eagle F1, Dunlop Sp Sport Fast Response, Yokohama A-539, Pirelli P6000, etc, etc. Mas desde há algum tempo que me rendi a uma marca, que tem nome chinoca e é lá daqueles lados (Coreia), mas que em termos de qualidade/performance/preço é fantástica: HANKOOK. Desde há cerca de 2/3 anos que esta marca evoluiu muito, actualmente equipando de série várias marcas (alemãs/francesas, etc). Além disso não fica nada atrás das marcas mais conceituadas de pneus, conforme comprovam vários testes a pneus.

Test Results - Hankook
Test Results 2008 - Hankook


Na Ibiza (195/50R15 - 50€/pneu), já vou no 2º jogo de pneus, e na A4 meti agora o 1º (225/45R17 - 91,5€/pneu). Antes de meter este novo jogo, ainda pensei nos Star Performer (76,57€/pneu), mas um pneu para mim tem de ser equilibrado (chuva/molhado), e apesar de nunca os ter experimentado, penso que os Star Performer, principalmente em piso molhado, não o são. Prefiro pagar mais 15/20%, e sentir mais confiança e segurança. Apesar de na Pneucity os Hankook Ventus V12 Evo estarem a 113,50€/pneu, consigo mais barato (91,50€) numa oficina de pneus local. Era para experimentar os Hankook S1 Evo, mas estavam esgotados e não tinham prazo de entrega. Além dos testes atrás citados, também na opinião dos utilizadores estão muito bem cotados.

Relatrios de teste pneus de vero para ligeiros Hankook - Ventus V12 Evo
Relatrios de teste pneus de vero para ligeiros Hankook - Ventus S1 evo K107


Desculpem o testamento.

Ó IbizA4, diz-me lá onde consegues os Hankook a esse preço maravilhoso...pode ser q passe por lá tb numa visita e coloque logo 4!!!!
 
Boas,

Tenho de mudar de pneus da minha A6, e recomendaram-me uns Hankook Ventus V12 Evo (225/50R17 98Y).
Efectivamente a relação preço/qualidade é atractiva.

Já alguém experimentou ??
 
Back
Top