O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

Eu uso:
-> Pneu bridgestone potenza re050a 235/45 r17 94w
Já contam com 82.000Kms e ainda rolam... mas já não muito ;)
 
@blackibiza os furos acontece a qualquer um...um dos meus michelin furou sem eu dar por ela e rebentou por completo. Aquaplaning, nessa medida...seja chinês seja a melhor, a diferença é pouca
Mas é a minha opinião, ja há muito que não monto goodyear, mas há uns anos eram bons pneus.

@polo16v Michelin PS4 em 205/55/16 é só estúpido(Na minha opinião)...custam mais e a diferença é pouca ou nenhuma para um primacy 4 (Que é os que tenho no A3)
Na A6 tinha 4 PS3(agora ja só tenho 2, um rebentou), mas eram 245/45/18
 
Tive esses e até ao momento uns dos piores que passaram por mim.
Tive dois furos com eles no espaço de 1 mês na AE e cheguei a fazer aquaplaning na A2.

Neste momento estou com os Pirelli PZERO (novo piso) e para já estou a gostar bastante, mais do que os Goodyear.
os pneus são culpados dos furos ?????
tenho eagle f1 e nunca furaram, mas nao é merito dos pneus... é sorte.... :)
 
@polo16v Michelin PS4 em 205/55/16 é só estúpido(Na minha opinião)...custam mais e a diferença é pouca ou nenhuma para um primacy 4 (Que é os que tenho no A3)
Na A6 tinha 4 PS3(agora ja só tenho 2, um rebentou), mas eram 245/45/18[/QUOTE]

e estas satisfeito com o primacy 4 lx gadjet

os pilot sport 4 custam montados 359.08
e os primacy 4 custam 319.40
 
@polo16v Michelin PS4 em 205/55/16 é só estúpido(Na minha opinião)...custam mais e a diferença é pouca ou nenhuma para um primacy 4 (Que é os que tenho no A3)
Na A6 tinha 4 PS3(agora ja só tenho 2, um rebentou), mas eram 245/45/18

e estas satisfeito com o primacy 4 lx gadjet

os pilot sport 4 custam montados 359.08
e os primacy 4 custam 319.40[/QUOTE]
Acho que à diferença não se justifca , ma altura que meti os primacy ainda me deram o preço dos PS4, era superior ao valores que dissestes
 
@BlueA4 É verdade que os furos podem acontecer a qq um, azar tive eu que tive dois num tão curto espaço de tempo, ainda por cima na AE. E verdade é que os pneus não são os responsáveis, mas mais o azar ao passar por determinado sitio. O pneu poderá ter uns 10% de responsabilidade devido à resistência inerente aos materiais que lhe são aplicados. Mas certamente não será por aqui a minha decisão na escolha.

Já no aquaplaning o caso muda do figura. Faço muitos klm e conheço o troço de cor e pior naquele local só mesmo uns Pirelli P6000. Da Goodyear já tive os GSD3 (feitos na Alemanha e tb na china), os Asymmetric 1 e 2. Só não meti o 3.

Dos mencionados aqui por mim até hoje ainda não tive uns que superassem os GSD3 (made in Germany). Para já os Pirelli Pzero estão a mostrar-se mais interessantes que os Asymmetric (1 e 2).

Os piores que já passaram por mim GSD3 (made in China) seguidos do Pirelli P6000.

Bons pneus que já passaram por mim, Michelin Pilot Sport, Bridgestone Potenza, Continental Sportcontact e tive outros interessantes mas que agora não me recordo da marca.
Já agora, as minhas medidas são 235/45R17 e 245/40R18.

E pronto, isto é +/- o resumo bem superficial da minha experiência...
 
e estas satisfeito com o primacy 4 lx gadjet

nao tenho primacy , tenho Goodyear Eagle F1 e nao posso dizer mal, nada contra.
tambem nao ando ai a fazer corridas.
mas gosto de curvar á vontade sem me preocupar e em segurança.
nao me posso queixar.

mas o melhor que já tive foi yokohama s.drive a nivel de aderencia.... espetaculo.
parecia que andava sobre carris de comboio.
mas depois a nivel de consumo, mais um litro que o normal.
gastaram rapido :)
 
Last edited:
@BlueA4 É verdade que os furos podem acontecer a qq um, azar tive eu que tive dois num tão curto espaço de tempo, ainda por cima na AE. E verdade é que os pneus não são os responsáveis, mas mais o azar ao passar por determinado sitio. O pneu poderá ter uns 10% de responsabilidade devido à resistência inerente aos materiais que lhe são aplicados. Mas certamente não será por aqui a minha decisão na escolha.

Já no aquaplaning o caso muda do figura. Faço muitos klm e conheço o troço de cor e pior naquele local só mesmo uns Pirelli P6000. Da Goodyear já tive os GSD3 (feitos na Alemanha e tb na china), os Asymmetric 1 e 2. Só não meti o 3.

Dos mencionados aqui por mim até hoje ainda não tive uns que superassem os GSD3 (made in Germany). Para já os Pirelli Pzero estão a mostrar-se mais interessantes que os Asymmetric (1 e 2).

Os piores que já passaram por mim GSD3 (made in China) seguidos do Pirelli P6000.

Bons pneus que já passaram por mim, Michelin Pilot Sport, Bridgestone Potenza, Continental Sportcontact e tive outros interessantes mas que agora não me recordo da marca.
Já agora, as minhas medidas são 235/45R17 e 245/40R18.

E pronto, isto é +/- o resumo bem superficial da minha experiência...
Ainda não testei, Só uso potenza mas queria testar esses por ter rebordo de jante como os potenza. Os restantes não tem quase nada. Em questão de furos isso é mesmo azar. Mas já foram reparados lá na loja os melhores pneus isso nada a fazer... Questão da Aqueaplaning, muito fazes o circuito muitas vezes nem sempre podem ser igual (oleoes, aderência, etc etc) Mas muitas empresas estão na china em questões de pneus devido a concorrência... Para mim sportconctact 2, Potenza s001 restantes nunca testei não posso, só falar pelos feed que michelin são bons mas tens que estar em cima deles se não vão rápido ou ficam quadrados... De resto acho que ter um bom pneus seja importante para mim.... Chinês só compensar dependendo do carro... ;)
 
Boas, neste momento tenho montados 235/45/17 na B6. Se alterar para 225/45/17 vai-se notar muito na jante ou no comportamento do carro??

Cumps
 
Vai se notar na inspeção que vais levar chumbo porque tem que estar averbada está medida

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Não chumba porque a diferença está dentro da tolerância admissível. Já a polícia pode implicar com isso.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Em relação à polícia é só informar que devem consultar o dec-lei 72, link
Eles andam com o diário da republica no carro, não lhes custará nada consultar em caso de dúvidas.
 
Back
Top