O Tópico dos Pneus - Novos, Usados - Toda a INFO está aqui

tambem ja tive esses e sao muito suaves nao se ouve barulho agora tenho os potenza e tb sao a mesma coisa so que em relaçao ao preço aumenta um bocado eu dei 105euros por cada um brigstone potenza 225/45/r17 montados alinhados e calibrados 420euros
 
então post para o barulho..

Bridgestone ER300 em 205/55R16 foram os primeiros pneus que meti no meu B5..

e achei que eram uma valente m##da!
foram embora em 20Kkm, e não agarravam assim tanto que justificasse o desgaste extra..



tal como já foi falado.. os mesmos pneus em carros/condutores diferentes.. nem sempre chegam a ser "iguais" ;)
 
mesmo amigo eu posso te dizer que fiz 40k com os turanza e com os potenza vou em 20k e tem ainda 70% do piso mas como tu dizes tudo vai do condutor e para mim no mercado cinceramente preço qualidade nao deves de arranjar melhor mas isto é a minha modesta opiniao e sem barulho loooool
 
Boas, vou deixar aqui a minha opinão em relação a alguns pneus que já tive.

Carro: BMW 318is Coupe
Pneus: Continental Sportcontact SSR2 225/45/17
Desempenho: Eram pneus duros e não muito confortáveis mas tinham uma aderência fabulosa especialmente em tempo de chuva e isto num Bmw que tinha autoblocante e era "tail happy" :D

Pneus: Minerva F105 225/45/17
Desempenho: Foram os piores pneus que tive até hoje!!! Em tempo seco agarravam +/- porque o meu Bmw tinha uma suspensão desportiva e o camber bem negativo, mas com piso molhado eram extremamente perigosos ao ponto de fazer uma rotunda em 2º a apenas 2000rpm carregar um bocado no acelerador e a traseira atravessava-se logo!

Carro: Toyota Celica T230 vvt-i
Pneus: Bridgstone turanza er300 ecopia 205/50/16
Desempenho: Muito bom, quer seja em piso seco ou molhado, recomendo. Os pneus à frente é que têm um desgaste muito rápido.

Carro: Audi A6 Avant 2.5Tdi V6 180 Quattro
Pneus: Pirelli P-Zero
Desempenho: Não são nem muito bons nem muito maus, têm um desempenho aceitável.
 
Last edited:
Estou com ideias de colocar as jantes 17 no meu carro (já que estão prontinhas à espera de borracha na garagem), mas como tenho de meter 4 pneus de uma vez a minha carteira já está a chorar :D
Ponderei meter usados, mas pesa-me na consciência não sabendo o historial do pneu...

Ora andei a sondar os star performance já que tem muito boas reviews aqui no forum mas houve outros que também me despertaram alguma curiosidade pela etiqueta.. (Estes)

Não queria gastar 500€ ou mais nos pneus, mas também não quero colocar a minha segurança em risco...

Estas etiquetas dos pneus são de fiar?
 
Se eu só tivesse de meter 2 pneus estes sailun já vinham a caminho!! Mas tenho de meter os 4... Mesmo em testes de pneus, este modelo dos sailun é "ela por ela" com os star, em termos de etiqueta estes parecem ser muito melhores... O que ainda leva a desconfiar mais!! 66€ por pneu com esta eficiência :S
 
Keps, convence-te de uma coisa..

em absolutamente tudo pagas um X pelo material e Y pela marca..
agora tudo depende se queres pagar um Y grande ou um Y pequeno..


tens aí carradas de feedback's positivos de Star's e tens um ou outro negativo..
da mesma forma que tens carradas de feedbacks positivos de marcar "grandes", também há feedback menos bom delas..

eu por ex. não gosto da condução dos michelin.. não gosto do desgaste e ruído dos goodyear..
adoro os continental..

mas simplesmente não tenho estofo financeiro para largar 150€ por pneu..


com os Star, é quase certo que não te arrependes..
compras boa borracha, o rasto é o que é, e não pagas quase nada no factor "Y" ;)





olha é tipo comprares um nokia ou um huawey.. um samsung ou um samtron.. etc etc
num pagas o material e a marca, no outro só pagas o material..
 
Sim AgA, estou perfeitamente ciente do que é pagar a marca!! Não se trata disso...

Aliás, se leres os meus posts anteriores vês bem que o que eu estou a pedir opinião não é sobre uns pneus de marca XPTO, simplesmente não consigo achar muita info sobre eles na net, mas a etiqueta que eles trazem parecem-me muito apelativa (melhor que os star) e o preço é mais baixo...

Eu não sou nenhum street racer, o meu carro não tem 300cv, é um carro citadino. Neste momento rolo com 16" com uns michelin primacy HP e são de longe os melhores pneus que já experimentei... Sei que nas escolhas que estou a fazer não vou ter a condução que tenho agora, só não quero é estar a pôr em risco a minha segurança e a das pessoas que andam comigo, daí não comprar pneus usados... ;)

Acham que posso ter alguma confiança na etiqueta que os pneus apresentam?
 
Bem, só para dizer que já foi feita a encomenda de 4 Star Performer em 17"... Depois de montados e de umas voltinhas voltarei aqui para dar a minha opinião da borracha chinoca :D
 
Os pneus já estão montados...

Bem, primeira impressão dos pneus (ainda antes de os montar) foi má... achei os acabamentos dos pneus super imperfeitos, parecia que tinham bocados de borracha "a mais".
Montados no carro estiveram sempre a rolar devagar por causa da goma, não apanhei qualquer susto com eles, mesmo com a estrada cheia de água...
Aconteceu uma coisa estranha, no dia em que os montei (sábado), ao fim de umas 10h tinha um pneu sem ar, a jante quase a roçar o chão... pensei que tivesse um furo no pneu, fui enche-lo e estacionei-o. no dia a seguir o pneu ainda tinha o ar que lhe tinha metido :S Até agora ainda está com pressão, não consigo encontrar uma explicação para o sucedido lol

Bem, agora é ver se realmente o pneu está bacano e fazer km para ver como é que eles se portam :D
 
Venho deixar mais uma opinião acerca de mais algumas marcas/modelos.

1. PIRELLI Cinturato P7 em 245/40R18


Pirelli-Cinturato-P7-60.jpg


Estes pneus vinham montados numas Jantes OEM de A5. Andei com eles montados na B6 cerca de 7 meses (durante todo o inverno) e fiquei com muito boa impressão, quer em piso seco, quer em piso molhado. (Apesar de serem um pouco instáveis quando o piso apresenta lençois de água, mas isso poderá ter a ver com as medidas e não tanto com as características)

Prós
- Muito boa aderência quer em piso molhado quer seco
- Ausência de ruído de rodagem

Contras
- Um pouco instáveis em lençóis de água
- Preço elevado (não os comprei novos, já vinham nas jantes, mas pesquisei preço de novo na altura e era pneu para andar entre os 200 e os 250€ cada um)

*************************************************************

E pronto, agora vou rolar uns tempos com DUNLOP SP Sport à frente e RÍKEN Maystorm B2 atrás, nas medidas 235/40R18.
Os Dunlop comprei usados com cerca de 75% de rasto e os Ríken são novos.
Vamos ver como se comportam...
 
Back
Top