O tópico dos ALARGADORES/ESPAÇADORES/BOLACHAS

Aproveitando o tópico... :)

Tenho 2 pares de espaçadores de 20 mm aos quais pretendia reduzir a medida para 10 ou 15 mm, devido à recente troca de jantes.

Devo dirigir-me a um torneiro? Onde posso fazer isso na zona do Porto ou arredores? E é um trabalho para que preços?

Cumps. ;)
 
Boas. Sim, deves dirigir-te a um torneiro.. No entanto, convém primeiro saberes se esses alargadores dão para isso por causa dos centros. Tens jantes OEM sem anel de centragem ou jantes aftermarket com o anel de centragem?
 
Ricardo M. disse:
Boas. Sim, deves dirigir-te a um torneiro.. No entanto, convém primeiro saberes se esses alargadores dão para isso por causa dos centros. Tens jantes OEM sem anel de centragem ou jantes aftermarket com o anel de centragem?

Acabei de lhe enviar uma MP, não esperava uma resposta tão rápida! :eek: :D

Sim, os alargadores são específicos para o carro (aliás já andaram lá montados alguns meses) e as novas jantes também são OEM. ;)
 
lambdah disse:
não esperava uma resposta tão rápida! :eek: :D

Sabes que isto não é o TOL :D :D

Lá é que ainda não obtiveste resposta...

Ía-te responder por lá, mas assim vai já aqui ...

Sinceramente não sei se o valor/resultado compensará em relação à troca por uns novos ..

Vcs brincam com essa história dos espaçadores e depois queixam-se de vibrações :roll:
 
boost disse:
Sabes que isto não é o TOL :D :D

Lá é que ainda não obtiveste resposta...

Ía-te responder por lá, mas assim vai já aqui ...

Sinceramente não sei se o valor/resultado compensará em relação à troca por uns novos ..

Vcs brincam com essa história dos espaçadores e depois queixam-se de vibrações :roll:

Pois, é verdade... 8)

Não achas viável reduzir a espessura dos espaçadores? Apenas gostava de aproveitá-los uma vez que são específicos e de uma boa marca (Eagle) em vez de ter de os vender e comprar outros de seguida.
 
Eu não faria essa modificação. Acho que a diferença de preço não vai justificar o risco que depois podes correr em relação ás vibrações e afins..

Foi pena só ter visto isto agora! Acabei de comprar 2 espaçadores de 20mm este fim de semana!

Certamente que consegues despachar isso a um bom preço e comprar uns da mesma marca sem fazer um grande investimento. E atenção aos pernos, porque muito provavelmente também terão que ser trocados.

Podes colocar isso à venda numa secção própria que existe neste fórum.



lambdah disse:
Aproveitando o tópico... :)

Tenho 2 pares de espaçadores de 20 mm aos quais pretendia reduzir a medida para 10 ou 15 mm, devido à recente troca de jantes.

Devo dirigir-me a um torneiro? Onde posso fazer isso na zona do Porto ou arredores? E é um trabalho para que preços?

Cumps. ;)
 
Esta semana fiz isso aos meus, aqui no Porto e ficaram 5 estrelas, nao tem vibraçoes nenhumas e ficaram exactamente como queria afastaram as jantes QB das pinças

isto porque nao havia na medida que precisava, tive comprar de 16 e desbastar 8, manteve-se o apoio da jante e encaixa la certinho
 
Quanto às vibrações, não concordo boost. É preciso ver que hoje em dia ainda há quem sabe trabalhar e partir do princípio que o trabalho vai ficar mal feito, é errado... Posso-te inclusive dizer que depois de reduzida a largura, eles podem até ficar calibrados com uma menor margem de erro do que vêm originalmente. Isso só vai depender do torno e do torneiro...

Agora não podemos é generalizar até porque este caso em particular, não tratando-se dum Audi mas sim de um Opel, por norma os centros da manga d'eixo são maiores o que normalmente impede o uso de alargadores inferiores a 16mm sem ter que desbastar o próprio centro da manga d'eixo..

Cada caso é um caso e sem ver fotos antes, não te posso dar uma certeza se é ou não possível fazer a modificação nos alargadores sem mais tarde dizeres que o centro partiu ou que não consegues centrar a jante..
 
AudiST disse:
Esta semana fiz isso aos meus, aqui no Porto e ficaram 5 estrelas, nao tem vibraçoes nenhumas e ficaram exactamente como queria afastaram as jantes QB das pinças

isto porque nao havia na medida que precisava, tive comprar de 16 e desbastar 8, manteve-se o apoio da jante e encaixa la certinho

Não havia com 8mm??? perguntaste-me???
 
Havia, mas nao era o que eu queria, estes como sao mesmo da OZ as jantes nao precisam de levar anilhas, porque apoiam certinhas no espaçador
 
Boas,
Estou a pensar meter no meu A3 uns espaçadores, mas tou com algumas duvidas.
Por exemplo, quando se fala de espaçadores de 16mm, é por eixo ou roda?
Faz assim tão mal quanto dizem? Pois já fui a algumas casas de pneus e todos torceram o nariz.
Para o meu A3 Sport 17 de 2002, qual a medida que recomendam? Ele tem jante 17 de origem.
Terá que levar as anilhas?
Tks
 
Back
Top