O que sabem acerca de franchises?

A ideia da transportadora cada xs parece melhor.
Se há alguma coisa que eu percebo para alem de carros é logística pk quando estava em PT era eu que me xs fazia o planeamento dos transportes.
E se calhar o ter as cartas de condução todas como eu tenho tb pode ultrapassar mts problemas. :D
 
entao n penses mais e centra a pesquisa nessa area...ve franchisings disso se existem e compara as possibilidades. Mas se fosse a ti começava sozinho. Uma ou duas carrinhas em segunda mao e ta feito!
 
Em franchise pelo que tenho visto só há 1opção.
Começar sozinho?
Começar por onde?? lolol
Como arranjo clientes?
Isso é mt fdd.. :s
 
para arranjares clientes podes comprar ou "sacar" (não sei onde ou como) bases de dados de contactos. depois é enviar mails, ou fazer panfletos para distribuição... publicidade, portanto.
 
É mt fdd..
Mais vale abrir um franchise disso, com segurança, aprender os truques e quando o contrato acabar já tenho o know how e o espaço pra fazer sozinho..
Assim acho que embora provavelmente n tenha os lucros que se calhar teria a mandar-me sozinho é mais fail proof..
 
mas um franchise n és tu que mandas...e muitas vezes ha más opçoes, com as quais nao concordas, mas tens de as gramar! Se queres o know how vai trabalhar pra uma transportadora como motorista durante uns tempos!
 
Em franchise pelo que tenho visto só há 1opção.
Começar sozinho?
Começar por onde?? lolol
Como arranjo clientes?
Isso é mt fdd.. :s

Tens aqui mais duas hipóteses que sempre te podem servir de termo de comparação, se não for mais nada:

http://www.infofranchising.pt/marcas/mrw/franchising

http://www.tormo.pt/franquicias/Nacex/7206

Com um pouco de pesquisa podes de certeza encontrar mais... Lembro-me que na altura em que pensei nisto do franchising, cheguei a ver uma empresa de estafetas (não é bem a mesma coisa, eu sei, mas também não pesquisei a fundo o tipo de serviço que ofereciam...) só que não me lembro do nome... lol. Deixa-me ver se descubro o depois posto aqui. ;)

Abraço
 
O Colour, o primeiro pensa devagar e depois vai acelarando, na minha opiniao esquecia o faranchising, pois nao gosto que mandem no que e meu.
O primeiro a fazer e ires meter o projecto e perguntar se tens direito a subsidios para iniciar a actividade, tenta falar com a TNT ou a DHL, entre outros, cada vez mais as empresas investem nos chamados Self standing workers, malta que trabalha por conta propria, fica-lhes mais barato e facilita-lhes a vida. Assim so se preocupam com a carga e nao com o resto.
 
true!
Ja fiz umas carrinhas da DHL em que as carrinhas eram dos motoristas e nao da DHL..alias acho que agora é maior parte assim
 
O mal de me meter numa cena dessas sozinho é arranjar clientes.
Claro que se houver uma mega empresa tipo DHL ou UPS que arranje os clientes e um gajo só se preocupe com distribuir e manter uma frota n é mau.
Mas isso é o mesmo que um franchise so que mais pequeno n?
 
Back
Top