O que sabem acerca de franchises?

Como alguns deste forum sabem a partir de Agosto vou ter que encontrar um emprego.
Posso continuar no estrangeiro ( não me apetecia mt ) ou posso tentar arranjar alguma coisa em Portugal..
Mas para ir ganhar 500€ prefiro ficar no estrangeiro.. :s
Uma das coisas que acorreu como solução foi criar o meu próprio negocio e assim talvez conseguir ter alguma coisa decente.
No meio das buscas na net acerca de informações de tudo a mais alguma coisa acerca disso comecei a ver franchises.
Um investimento relativamente baixo na criação do próprio negocio e fica-mos com o nome de uma empresa já reconhecida mas tb com vínculos a essa empresa.

O que eu procuro saber neste tópico é se alguém têm experiência ou conhece quem já se tenha metido nisto e se vale a pena ou não.
Estou um bocado as aranhas com o que vou fazer da vida e ando a tentar, com tempo, optar por algo que não seja esfolar-me todo por 500€.
Help!!
 
franchises? minha modesta opinião, tens que ganhar para ti e para eles

mas ha muita maneira de matar pulgas.......................................:assobio:
 
Montes de info..
Thanks..

Mas o que eu queria saber mesmo era a opinião de alguém que saiba mais do que o que vêm escrito pk pelo que me parece a maior parte dos franchises tentam n explicar todos os pontos do negocio..

Já uma vez também andei a ver isso, e basicamente os bons franchinsing tens que entrar com €s como o caraças...

É um negócio de risco.. .Claro que é....

Mas se apostares numa boa marca, certamente que mais ano, menos ano vais começar a tirar partido disso.


Sei que há uma revista sobre isso, que sai anualmente... Hei-de lá ter uma em casa. Explicavam lá algumas coisas... a ver se a encontro :p
 
Eu há cerca de 1 ano andei a pesquisar (e inclusivé reuni com algumas empresas) a abertura de um franchising.

Penso que a forma como funcionam deve variar de acordo com a área de negócio. No meu caso (era na altura em que a certificação energética de edifícios passou a ser obrigatória em PT) era na área das energias e climatização, etc. Cheguei à conclusão que basicamente tinhas que pagar para usar a marca e ser um "simples" comercial e fectuar vendas suficientes para que a margem que eles te atribuem seja uma fatia em condições.

Normalmente, despesas com publicidade, montagem de loja (se houver), carro, pc, telemóvel, net, etc. fica a cargo da marca. Há casos em que retiram uma percentagem da facturação gerada para estes gastos...

Acabei por desistir, agora ando com outras ideias com a minha moça: abrir um negócio próprio... ;)

Para já é aquilo que me lembro... lol. Eu vou colocando aqui mais informação que me for lembrando.

Abraço.
 
A ideia inicial tb era abrir um negocio proprio mas os custo não têm nada a ver para alem de que há n coisas que não sei como funcionam acerca de abrir um negocio..
Franchise pareceu-me mais seguro, embora esteja ciente que os lucros n têm nada a ver..
 
Eu esteva a pensar numa empresa de limpeza..
Coisa simples investimento entre 10000 e 25000€.

Pro Mac n sei quanto é, mas para a telepizza são 215000€ de investimento inicial..
Mas tb é certinho que dá sempre, eu é que n tenho nem arranjo tanto dinheiro senão era uma telepizza..
 
Abre uma casa de meninas :p :p :p :p

Sobre franchising naõ te consigo ajudar. De qualquer dos modos, boa sorte para a decisão ;)
 
é que nem te passa :) :) :)

investimento, e eles são muito rigorosos!
mas em compensação pode-se comprar um bom partamento nas torres do Vasco da Gama... :D
em expansão está tb o negocio de compra de valores... uma sugestão (um colega meu lembro-me que lhe pediam um avanço de 30.000€ - acho eu - mais pormenores não sei...): www.valores.pt
 
mas em compensação pode-se comprar um bom partamento nas torres do Vasco da Gama... :D
em expansão está tb o negocio de compra de valores... uma sugestão (um colega meu lembro-me que lhe pediam um avanço de 30.000€ - acho eu - mais pormenores não sei...): www.valores.pt

mas se podes ter um franchinsing do McDonalds.... ao tempo que ja podias ter 2 apartamentos no Vasco da Gama :p
 
Abre uma casa de meninas :p :p :p :p

Sobre franchising naõ te consigo ajudar. De qualquer dos modos, boa sorte para a decisão ;)

Era porreiro realmente, clientela garantida pela comunidade de rebarbados audipt e se falisse podia sempre comer o stock.. :assobio:

mas em compensação pode-se comprar um bom partamento nas torres do Vasco da Gama... :D
em expansão está tb o negocio de compra de valores... uma sugestão (um colega meu lembro-me que lhe pediam um avanço de 30.000€ - acho eu - mais pormenores não sei...): www.valores.pt

Tb já tinha visto isso.
E em tempo de crise deve dar fortunas..
 
Back
Top