O que e necessário para legalizar uma AUDI A4

olhares disse:
Bom dia,

Gostei dos "Passo a passo" para legalizar uma viatura, no entanto ainda tenho umas dúvidas. Se houver alguém que me saiba responder, agradecia.
A ver:
1 -Posso circular com a viatura do país de origem até Portugal com a matricula que tem? Disseram-me que tinha que pedir uma matricula provisória para o efeito. E se vier "à cavalinho", já não é necessário? se comprares na alemanha tens que fazer chapas provisorias e ficas logo com o seguro incluido

2 - Outra questão é o seguro: é feito no país de origem? respondido atras

3 - Se optar por trazê-la "à boleia", posso fazer em Portugal um seguro com a matricula do país de origem para, por exemplo, ir à Inspecção?a matricula de origem não é valida cá
 
olhares disse:
Bom dia,

Gostei dos "Passo a passo" para legalizar uma viatura, no entanto ainda tenho umas dúvidas. Se houver alguém que me saiba responder, agradecia.
A ver:
1 -Posso circular com a viatura do país de origem até Portugal com a matricula que tem? Disseram-me que tinha que pedir uma matricula provisória para o efeito. E se vier "à cavalinho", já não é necessário?

2 - Outra questão é o seguro: é feito no país de origem?

3 - Se optar por trazê-la "à boleia", posso fazer em Portugal um seguro com a matricula do país de origem para, por exemplo, ir à Inspecção?


Perg 1, 2 e 3: Ao comprares um carro na alemanha tens duas hipoteses para o trazer para cá:
-> fazes matriculas de exportação que obrigatoriamente tem de ter seguro associado (15, 30 ou 45 dias)
-> trazes o carro sem matricula (ou seja nao pode circular)

Se optares por trazer o carro sem matricula para ires à inspecçao teras obrigatoriamente de chamar um reboque ;)
 
Obrigado hucruz pela resposta.

Já agora esclarece-me outra situação (já estou a abusar :wink:): essas ditas maticulas são obtidas no país de origem (correcto?) mas devo concluir que são requeridas pelo vendedor ou não? Não sabes o custo inerente a essa matricula + seguro?


Antecipadamente grato
 
são requiridas pelo comprador , para 15 dias ficam a volta de 200€ +/-
 
o iva e mais coisas aumentaram em janeiro na alemanha .
penso que é a volta disso que se paga la agora , mas nao tenho feito matriculas de transito , vem tudo de camião
 
Qual o custo para trazer isso em camião? Voltando atrás e em relação às matriculas de transitos, em que instituição se requisitam?
 
depende da zona de alemanha que venha . depende da empresa
normalmente de stuttgart ou de karlsrhue pago 600€ + iva , se for jipe ou monovolume pago o dobro , smarts pago metade
 
Back
Top