O que e necessário para legalizar uma AUDI A4

M

mariaema

Guest
Pessoal tenho uma amiga que tem uma A4 que veio da Alemanha já a um ano e pouco, só que ela ainda tinha os €€€€ suficientes para a legalização e agora como já têm quer ir tratar disso, como e quais os passos que ela deve dar o carro e de 09/2003 1.9Tdi.Há e já agora que doc. necessita tanto dela como do veiculo.
 
tenho uma amiga que trabalha na alfandega, e diz que isso as pessoas podem fazer sozinhas, basta pedir um papel, priencher, entregar e pagar, e passado 24h , na pior das hipotexes 48h ela já pode ir levantar as matriculas!!! Agora se for a uma "loja" para legalizar levam sempre 80 a 100euros para tratar dos papeis, e as vezes leva mais tempo que se for a propria pessoa a tratar...vela numa loja do cidadao, não me lembro onde ela disse que se podia pedir os papeis, ñ sei se a tua amiga vai ter de pagar IVA....sei que existe tb um site que antes de ires legalizar podes fazer a simulação na internet, mas na 2ªfeira a noite ja tou com a minha amiga e pergunto-lhe o site: sei que tens de por no site, ano ,mes, pais de onde veio, marca, modelo,etc,etc,etc...e depois ele diz quanto tens de pagar!!!!!!!! Eu sei disto porque estou a ver se daqui a 2 anos ou na volta antes trago um Q7 da alemanha!

Abraço.
 
mariaema disse:
Pessoal tenho uma amiga que tem uma A4 que veio da Alemanha já a um ano e pouco, só que ela ainda tinha os €€€€ suficientes para a legalização e agora como já têm quer ir tratar disso, como e quais os passos que ela deve dar o carro e de 09/2003 1.9Tdi.Há e já agora que doc. necessita tanto dela como do veiculo.

ISV. 4665.66 € ( este é o valor que vai ter de pagar de imposto )

da viatura precisa de documentos e do certificado de conformidade europeu onde venha tambem o co2 da viatura ( senão tem que pedir uma inspecção especial )
depois tem que dar entrada de tudo na alfandega , ir a um centro de inspecções fazer uma inspecção nivel b ( 75€ ) e depois esperar pela atribuição de matricula , mais ou menos 2 ou 3 dias uteis .
aconselho a quem não sabe , perder o amor a 200€ e entregar a papelada toda numa agencia .
 
wenning1982 disse:
tenho uma amiga que trabalha na alfandega, e diz que isso as pessoas podem fazer sozinhas, basta pedir um papel, priencher, entregar e pagar, e passado 24h , na pior das hipotexes 48h ela já pode ir levantar as matriculas!!! Agora se for a uma "loja" para legalizar levam sempre 80 a 100euros para tratar dos papeis, e as vezes leva mais tempo que se for a propria pessoa a tratar...vela numa loja do cidadao, não me lembro onde ela disse que se podia pedir os papeis, ñ sei se a tua amiga vai ter de pagar IVA....sei que existe tb um site que antes de ires legalizar podes fazer a simulação na internet, mas na 2ªfeira a noite ja tou com a minha amiga e pergunto-lhe o site: sei que tens de por no site, ano ,mes, pais de onde veio, marca, modelo,etc,etc,etc...e depois ele diz quanto tens de pagar!!!!!!!! Eu sei disto porque estou a ver se daqui a 2 anos ou na volta antes trago um Q7 da alemanha!

Abraço.

informa te melhor que ainda tens ai muita coisa errada . ao fim de 24 horas matriculas ??? nunca vi . e a inspeçao ??? não se faz???.
80 ou 100 euros para tratar dos papeis é dado . eu pago 250€ mais iva numa empresa. simulação na net tens muitas , precisas do dia , mes e ano do carro , cilindrada , combustivel e co2 . marca e modelo para que ????? se for audi paga mais ????? :wink:
 
a mim o que me informaram é que é preciso tudo, e o site que eu falo é mesmo credivel, e é o que é usado! seguendo me disseram também, as matriculas são atribuidas durante a noite, nunca de dia, é um sistema que lhe vai atribuir a matricula e depois de ele preencher o papel e pagar na altura da entrega do papel, no dia seguinte ja tem a matricula atribuida!!
Quando eu disse etc,etc,etc...era isso tudo artur!!!
Eu também só passei a informação que me disseram, nada mais, errada ou não , são palavras de uma pessoa que trabalha na alfandega, e alem disso o papel que me falaram é facil de preencher, e só custa 3euros!...eu pessoalmente tb axo mt mais facil para quem legaliza dar a uma empresa que o faça , mas a mim disseram-me para ser eu a fazer k nao tenho problemas nenhuns...enfim, nao sei nunca legalizei nada tb...é tudo ilegal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, possivelmente vão-te devolver o IVA que pagas-te na altura da compra do carro, e vais ter de pagar 21% de iva.
 
wenning1982 disse:
a mim o que me informaram é que é preciso tudo, e o site que eu falo é mesmo credivel, e é o que é usado! seguendo me disseram também, as matriculas são atribuidas durante a noite, nunca de dia, é um sistema que lhe vai atribuir a matricula e depois de ele preencher o papel e pagar na altura da entrega do papel, no dia seguinte ja tem a matricula atribuida!!
Quando eu disse etc,etc,etc...era isso tudo artur!!!
Eu também só passei a informação que me disseram, nada mais, errada ou não , são palavras de uma pessoa que trabalha na alfandega, e alem disso o papel que me falaram é facil de preencher, e só custa 3euros!...eu pessoalmente tb axo mt mais facil para quem legaliza dar a uma empresa que o faça , mas a mim disseram-me para ser eu a fazer k nao tenho problemas nenhuns...enfim, nao sei nunca legalizei nada tb...é tudo ilegal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Outra coisa, possivelmente vão-te devolver o IVA que pagas-te na altura da compra do carro, e vais ter de pagar 21% de iva.
isto de um gajo ir ao cafe , nao ter nada que fazer e por se a inventar é o que dá .
e depois as pessoas acreditam . devolver o iva ????????????????????????????????????????????????????????????????????? loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
amigo , so estas a induzir as pessoas em erro de estares a falar do que não sabes .
na comunidade europeia , podes pagar o iva na origem ou no destino , se foi pago na origem , porque carga de agua vao te devolver o iva e pagares ca mais ? se mandares vir uma coisa do e bay que venha da alemanha , devolvem te 19% e pagas 21% ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
acho que esta na altura da malta parar de dizer as barbaridades que se ouvem nos cafes .

outra coisa ...... matriculas durante a noite ??????? os funcionarios publicos trabalham a noite ?????????????????????????
o cum crl , nunca me ri tanto na minha vida .......
 
eu ja perdi a conta aos carros que legalizei , e aqui na alfandega de lisboa nunca recebi uma matricula antes do meio dia . mas se voces dizem que é durante a noite , quem sou eu para ateimar ...... eu nem percebo nada disto .....
so sei por a chave e andar e mesmo assim mal ....... :wink:
 
LEGALIZAÇÃO DE CARROS IMPORTADOS


Passo 1: - Imprimir da Net (site da DGV) o Mod. 1402, duas impressões, ou caso não tenha net ir à DGV e comprar lá o impresso Mod.1402.


Passo 2: - Ir a uma oficina e tirar as forras de plástico que protegem o motor, por cima e por baixo. Isto é obrigatório porque na inspecção querem ver o motor e estas forras não deixam. Depois da inspecção mete-las novamente.

Passo 3: - Ir com o carro à inspecção. Aqui é necessário:

- Mod.1402 – duas cópias (eles ajudam a preencher);
- Ficha técnica (C.O.C);
Pagar cerca de 65 €

Da inspecção traz-se de volta as duas cópias do Mod. 1402, a ficha técnica (C.O.C) e o certificado de aprovação da inspecção.

Passo 4: - Tirar cópias do seguinte:

- Livrete – 2 + 1 (para futura recordação) cópias;
- Livrete internacional – 2 + 1 (para futura recordação) cópias;
- Registo propriedade – 2 + 1 (para futura recordação) cópias;
- Factura da compra – 2 + 1 (para futura recordação) cópias;
- Ficha técnica (COC) – 2 + 1 (para futura recordação) cópias;
- BI + Nº Contribuinte – 2 cópias;

Passo 5: - Ir á alfandega.
Compra-se lá a DAV, preenche-se de grosso modo e entrega-se juntamente com os originais dos documentos + 2 cópias de cada original + 1 BI + Nº Contribuinte.

Traz-se de lá duas cópias de cada documento, autenticadas por eles. Os originais ficam lá.

Perguntar aqui até que horas se pode pagar o IA.

Passo 6: - Ir á DGV.
Aqui mostra-se o Mod. 1402 que trouxemos de volta da inspecção, a Ficha técnica (COC) e o certificado de aprovação da inspecção.
Eles fazem a aprovação e metem o nº de homologação no Mod. 1402.
Aqui traz-se tudo de volta.

Passo 7: - Tratar da forma de pagar o IA.
O IA pode ser pago de 3 modos:

- Cheque visado – Demora 10 min. no Banco. Preenche-se um cheque à ordem Direcção Geral do Tesouro, com a quantia do IA ( se não se souber o valor exacto mete-se aproximado e depois paga-se o resto com dinheiro). Eles visam o cheque no momento e traz-se logo de volta.
- Dinheiro vivo;
- Multibanco – Atenção que só se pode pagar até determinado montante (Montepio 2500 €) depois dá-se o restante em dinheiro.



Passo 8: - Tirar cópias de:
– 1 cópia - Mod. 1402 já com o nº de homologação e carimbo branco da DGV;
– 1 cópia do Certificado de aprovação da inspecção;


Passo 9: - Ir á alfandega pagar o IA.
Entregam-se as cópias tiradas e traz-se uma cópia do recibo do pagamento.

O documento da matrícula só é emitido durante a noite, por isso tem de se voltar lá no dia seguinte. Caso não se queira voltar lá, levar um envelope selado, que depois eles enviam por correio.

Passo 10: - Ir á alfandega buscar o documento da matrícula ( se receber por correio não é necessário).
Recebe-se dois documentos iguais em papel selado, onde consta a matricula.

Passo 11: - Tirar 2 fotocópias de cada folha selada da matrícula.

Passo 12: - Ir á DGV tratar do Documento único.
Entregar lá:
- 1 fotocópia de cada folha selada da matrícula;
- 1 fotocópia BI + Nº Contribuinte;
- Cópias autenticadas recebidas da alfandega na 1ª visita;
- Pagar 30 e tal €
Traz-se o documento para apresentar na conservatória e o recibo do pagamento.

Passo 13: - Ir à conservatória do registo automóvel.
Entregar lá:
- 1 fotocópia de cada folha selada da matrícula;
- Documento da DGV;
- Pagar 50 e tal €

Passo 14: - Ir a uma loja de matriculas e com os originais da Alfandega mandar fazer as matrículas.
Demora cerca de 10 minutos. Leva-las e po-las no carro.

Passo 15: - Tratar do seguro e imposto de selo.

Depois fazer uns piões jeitosos para descomprimir de toda esta azafama!!!

Cumprimentos

Esta informaçao foi retirada do forum AutoHoje...

Foram +- estes passos que segui qd legalizei o meu carro (à quase um ano)... e a minha matricula foi emitida durante a noite...
 
Obrigado a todos sim é isso vou lhe dizer para ela ir a uma loja dessas e pedir a eles que facam isso e melhor se não ela mete os pes pelas mãos e as mãos pelos pes, ela tem e receio que como o carro já veio da alemanha a mais de um anito que haja problemas com isso, coisa que eu já lhe disse que penso que não penso eu. bem meninos bjs e muito obrigado ARTUR bj especial para ti. :icon_smile:
 
mariaema disse:
Obrigado a todos sim é isso vou lhe dizer para ela ir a uma loja dessas e pedir a eles que facam isso e melhor se não ela mete os pes pelas mãos e as mãos pelos pes, ela tem e receio que como o carro já veio da alemanha a mais de um anito que haja problemas com isso, coisa que eu já lhe disse que penso que não penso eu. bem meninos bjs e muito obrigado ARTUR bj especial para ti. :icon_smile:


:oops: :oops: :oops:

loooooooooooool

de nada , sempre as ordens
 
hucruz disse:
Esta informaçao foi retirada do forum AutoHoje...

Foram +- estes passos que segui qd legalizei o meu carro (à quase um ano)... e a minha matricula foi emitida durante a noite...


eu volto a dizer te o mesmo que te disse no messenger .
desde 96 que legalizo automoveis e nunca me entregaram nenhuma matricula antes do meio-dia . mas nao vou teimar mais pois nao tenho a certeza , mas que nunca me entregaram nenhuma matricula antes do meio dia , isso nao entregaram .
 
Back
Top