Opel O meu novo projecto! Opel Frontera Sport 2.8 TD

Grandes fotos amigo! Já deste uns bons passeios no monte ;)

Diz.me uma coisa, o frontera safa.se bem nesses terrenos? :)

Abraço
 
claro q sim!! já passou onde muitos Patrois GR e etcc.. muito virados para trial! o meu andou lá tb?
é claro que tem algumas limitações (todo de origem) pq para agora só tenho mesmo pneus, mas mesmo assim até agora n me deixou ficar mal e passa em todo o lado!
Para quem quer um jipe q dé para fazer estrada e algum mato soft ou hard é um boa escolha pq é confortavel e além disso anda bem em estrada
ahhh o meu é um 2.8tdi!
 
claro q sim!! já passou onde muitos Patrois GR e etcc.. muito virados para trial! o meu andou lá tb?
é claro que tem algumas limitações (todo de origem) pq para agora só tenho mesmo pneus, mas mesmo assim até agora n me deixou ficar mal e passa em todo o lado!
Para quem quer um jipe q dé para fazer estrada e algum mato soft ou hard é um boa escolha pq é confortavel e além disso anda bem em estrada
ahhh o meu é um 2.8tdi!

Obrigado pela opinião :)
O frontera é um jipe que não se vê muito no monte, dai a minha duvida se ele cumpria bem a tarefa..
É um jipe que me tem posto a pensar, devido a qualidade/aspecto/preço ta muito bom...para o próximo ano tenho de ponderar muito bem a aquisição de um bicho desses! ;)
Pelo que li o motor 2.8 (motor izuzu certo?) é o melhor que saiu no frontera, mas isso em consumos não é um pouco esticado? LOL :)
 
bem ficas surpreendido com as capacidades dele mesmo original, basta meteres uns pneus e fazes muito mesmo!!! sim o 2.8 é o melhor para o mato
para fazeres mais estrada tens o 2.5 que é o mais equilibrado para uso estrada/mato, mas estes motores as vezes são um quebra cabeças, ou tens muita sorte na compra de um 2.5 e está impecavel.
mas tb ja compras o Frontera B 2.2 q tb é bom para isto a bons preços.

ve só este video de um espanhol q tem o frontera bem artilhado

fotos
http://picasaweb.google.com/GonSiempreTacos/XtremAdventurePortugal2010#

video
http://www.megavideo.com/?d=SNM7XXAI
 
bem ficas surpreendido com as capacidades dele mesmo original, basta meteres uns pneus e fazes muito mesmo!!! sim o 2.8 é o melhor para o mato
para fazeres mais estrada tens o 2.5 que é o mais equilibrado para uso estrada/mato, mas estes motores as vezes são um quebra cabeças, ou tens muita sorte na compra de um 2.5 e está impecavel.
mas tb ja compras o Frontera B 2.2 q tb é bom para isto a bons preços.

ve só este video de um espanhol q tem o frontera bem artilhado

fotos
http://picasaweb.google.com/GonSiempreTacos/XtremAdventurePortugal2010#

video
http://www.megavideo.com/?d=SNM7XXAI


Amigo já estive a ver as fotos e o video, o frontera não fica mesmo nada atras!
Já conta com uns bons extras esse! :)

Eu o que tinha em mente era mesmo um 2.8, porque se comprar o uso que lhe vou dar vai ser praticamente so uns passeios no mato :)
Também gosto muito do frontera b, mas para o que é ainda tem um preço muito elevado..
Porem tenho que pensar bem porque alimentar um bicho desses não é facil! LOL :p
 
pois, o problema não é o bicho! é o vicio! e se achas que possivelmente ainda farias coisas mais duras, o melhor é mesmo um Patrol, mais duro que estes não há!
 
Ai isso é verdade, Patrol é um dos topos do TT! :)
Mas alem do preço a que eles se encontram para o que eu quero um frontera parece chegar perfeitamente! ;)
Pelas fotos que tens do teu já da pra ver que se pode fazer uns bons trilhos..e sem estragar que tbm é importante! :p
 
olé, alem disso fazes estrado com muito mais conforto ;)
como disse só meti pneus 265/70/16, acima disso e sem reforçar e cortar nada não recomendo.
um amigo meteu uns mais finos 235/85/16 ficam bem alto e safa-se muito bem mesmo ;) o unico se não perde um pouco de tracção quando queres subir algo em pedra tipo uma parede se tiver molhada é mais complicado mas nada q não façac baixando a pressão dos pneus para 1.2bar.

o que mais interessa nos fronteras é mesmo a altura dos diferenciais ao chão, isso só lá vais com pneus, não interessa meteres o jipe alto com body lift´s e assim se a altura mais importante está baixa :)

quanto a consumos, com pneus mistos 50/50 com a medida 235/70/16 faço 9 litros, no maximo 11 andar mais rápido
com os 265/70/16 anda na casa dos 12/14 l ;)

qq duvida apita!
 
Bem amigo, com tudo o que já disses.te fiquei bem mais esclarecido acerca do bicho! ;)
Fiquei um pouco admirado foi com o aumento do consumo devido a maior largura do pneu, não pensei que fosse tanto..mas olha com os pneus que o teu amigo meteu (85 de altura) não bate a fazer cruzamento?

Se esta ideia for mesmo para a frente vais ter de me aturar! :p
Eu já andei a dar uma vista de olhos no standvirtual, ate agora o que mais me "interessou" tendo em conta os km/aparencia/preço foi este: http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Frontera/P2433708/.
 
nope não bateu! e nem roça, só teve q cortar um pouco no parachoques na frente ;) só isso nem notas, só mesmo quem conheçer bem o carro e isto pq ele meteu jante com offset negativo e ficaram mais saidas se meteres nas jantes originais nem bate em nada ;)

pera, acho que conheço esse jipe! era dum amigo do forumfrontera! vou-lhe perguntar e ja te digo algo e o historico! se for o dele
 
Back
Top