o meu azar com A4 2.0 Tdi

luis disse:
BrunoD disse:
luis disse:
Bem eu quando escrevi aquele comentário não o quiz ofender de maneira nehuma...aliás eu nem nunca o acusei de má utilização do carro como também nunca desfiz o facto do motor 2.0TDI ter problemas porque de facto tem, e isso é um Facto inegável. Agora, segundo o que eu tive conhecimento a Audi mandou chamar todos os carros equipados com o 2.0TDI até Outubro de 2005, data apartir da qual o problema fora resolvido. Agora acho que a sua atitude não foi a melhor até porque como pode observar neste forum toda a gente está disposta a ajudar e a dar a sua opiniao...e eu, como pôde concerteza observar nos comentários anteriores, dei-lhe sempre razão assim como continuarei a dar-lhe e a desejar-lhe que tudo se resolva da melhor forma e rapidamente pois estar sem carro é um grande incomodo.

Cumprimentos Luís.

Com esta pessoa minha amiga eles mandara-lhe uma carta para casa para chamar o carro... pelo menos foi o que ela disse. Agora se foi para subsituir outra coisa e aproveitaram e substituiram a cabeça do motor isso agora já não sei (para não dar parte fraca)

Não há recall para este caso.

Apareces com o problema e resolvem-no... e isso é agora.... porque muitos ainda tiveram de ouvir a boca da "má utilização".

Falem com quem trabalha na marca ou com gestores de frota, só estes podem dizer o que se passou/passa com estes motores.

Com esta pessoa minha amiga eles mandara-lhe uma carta para casa para chamar o carro... pelo menos foi o que ela disse. Agora se foi para subsituir outra coisa e aproveitaram e substituiram a cabeça do motor isso agora já não sei (para não dar parte fraca)

O problema que teve direito a recall (FEITO POR ALGUNS CONCESSIONÁRIOS - anedótico no mínimo....) foi a questão do volante do motor.
 
Entao se calhar foi isso..substituiram o volante de massa e aproveitaram que estavam com a mao na massa e mudaram a cabeça do motor!!! Agora que mudou a cabeça do motor isso mudou pois já vi essa anotação no livro de intruções do carro em questão.
 
Sparky disse:
Neste caso é mesmo o motor que é uma bela porcaria!
Se deres uma vista de olhos acerca do tema, vais ver que os 2.0Tdi tem dado problemas, sobretudo os primeiros.
Desde juntas de cabeça, a cabeças do motor, volante do motor...!
Sao erros que nao tem desculpa!
O motor ainda nao esta bem evoluido a muitos niveis.

O grupo VW ja tem experiencia suficiente para que isto nao aconteça!
Estao a perder fiabilidade, e bom nome!
Geralmente, quando se faz algo novo e se está ansioso por colocar no mercado, temos estes problemas.
Mas tantos...
 
jjmramos disse:
Nuno Gomes disse:
jjmramos disse:
Boa Moite
venho perguntar aqui ao pessoal do forun
se alguem tem o um azar tao grande como o meu.
comprei AUDI A4 2.0 TDI Avante com 0.0 Kms aos 3000kms pigava oleo no chão, aos 12000 foi substituida a cabeça do motor, aos 18000 kms foi a vez do turbo e catalizador e agora aos 25000 kms e 11 meses de uso vão colocar outro motor. como se não gastasse queria que eu entregasse o viatura do serviço de mobilidade sem me dizer o que se passa com o meu AUDI. claro que não entreguei, nem tenciono o fazer até que a minha viatura estaja pronta para entregar, nem pertendo pagar alguma coisa alem do tempo e dinheiro que já perdi com isto tudo...

é preciso gostar mesmo muito da minha AUDI A4 2.0 Tdi Avant, mas o amor esta a começar a desaparecer.
cada vez mais acredito que os carros são como as mulheres. só dá chatices deviamos trocar de 6 em 6 meses.
obrigado :evil: :twisted: [/b]

Desculpem a sinceridade. Como é possivel um automóvel dar assim tantos problemas? Não será má utilização?
Não digo isto com o intuito de ofender!! Mas vejo por ai carritos velhinhos a cair de maduros e vão andando!

boa Noita
Santa ignorância por isso que portugal está assim
desculpa lá, mas isto é um forum que serve para perguntar, informar e esclarecer certa duvidas não para comentarios parvos como esse.
se fosses para o ******* com esse teu comentario ganhavas muito mais
pesculpa ai qualquer coisa
adeus
Na verdade, ninguém aqui ganha nada com os comentários que faz!
Sejam bons ou maus, embora ache que não há maus comentários!
Pelo menos aqui no nosso fórum!
Já agora: Eu vou para onde quero! De resto, tu vais para onde achares que deves ir.

É com este tipo de respostas que se fecham tópicos e começam conversas que não interessam a ninguém!
Bastava dizeres: "Não! eu até trato bem do carro! Não puxo sem estar quente nem desligo sem esperar um bocadito!"
Ou então: "Agradecia que não comentasse os meus tópicos!"
E pronto!!
 
Posso dizer k tens muita sorte.

Fez quinta 1 semana o meu Turbo partiu.

Motor ñ roda, gripou.

Ando a pé e o dono do stand mandou o vendedor dizer-me k ñ paga pork foi mau uso.

Tenho ele a 2 meses +/-

Um 2.0 de 140cv's é pra andar devagar.

O carro tá sem oleo e ñ detecta.

28500€ e ando a pé, a pagar para uma coisa k ñ tenho :(

Hoje foi carta com aviso de recepção ate me tou a passar fg.

--------------------------------------------------------------------------------

Epa espero que o teu tb s ressolva mas tu tens mais sorte k eu, k tou a dar em louco kando penso nisto :'( o meu menino tá na oficina todos os dias a entrar e a sair de empurrão .............

--------------------------------------------------------------------------------

Fica ja aki o aviso k nos 2.0 kando o turbo parte vai logo uma viela ou duas a vida fora o resto.
 
LauAlf disse:
Posso dizer k tens muita sorte.

Fez quinta 1 semana o meu Turbo partiu.

Motor ñ roda, gripou.

Ando a pé e o dono do stand mandou o vendedor dizer-me k ñ paga pork foi mau uso.

Tenho ele a 2 meses +/-

Um 2.0 de 140cv's é pra andar devagar.

O carro tá sem oleo e ñ detecta.

28500€ e ando a pé, a pagar para uma coisa k ñ tenho :(

Hoje foi carta com aviso de recepção ate me tou a passar fg.

--------------------------------------------------------------------------------

Epa espero que o teu tb s ressolva mas tu tens mais sorte k eu, k tou a dar em louco kando penso nisto :'( o meu menino tá na oficina todos os dias a entrar e a sair de empurrão .............

--------------------------------------------------------------------------------

Fica ja aki o aviso k nos 2.0 kando o turbo parte vai logo uma viela ou duas a vida fora o resto.

boa dia
eu sei como é chato
uma pessoa compra um carro e depois tem que ouvir isto
eu tambem já ouvi aqui que era má utilização
enfim tens que ter paciencia tudo se vai resolver
 
OFF TOPIC

LauAlf disse:
Posso dizer k tens muita sorte.

Fez quinta 1 semana o meu Turbo partiu.

Motor ñ roda, gripou.

Ando a pé e o dono do stand mandou o vendedor dizer-me k ñ paga pork foi mau uso.

Tenho ele a 2 meses +/-

Um 2.0 de 140cv's é pra andar devagar.

O carro tá sem oleo e ñ detecta.

28500€ e ando a pé, a pagar para uma coisa k ñ tenho :(

Hoje foi carta com aviso de recepção ate me tou a passar fg.

--------------------------------------------------------------------------------

Epa espero que o teu tb s ressolva mas tu tens mais sorte k eu, k tou a dar em louco kando penso nisto :'( o meu menino tá na oficina todos os dias a entrar e a sair de empurrão .............

--------------------------------------------------------------------------------

Fica ja aki o aviso k nos 2.0 kando o turbo parte vai logo uma viela ou duas a vida fora o resto.

NAo tera sido da reprogramaçao ? o carro do duga ja partiu um ou 2 turbos e nunca 'que eu saiba' levou bielas . .


On topic

Os 2.0 tdi tem problemas , mas o outros (mercedes, bmw etc etc ) tb tem .
ainda nunca vi motor nenhum que nao desse problemas e quanto mais electronicos sao mais problemas ha isto e um facto
 
Paulo Almeida disse:
OFF TOPIC

LauAlf disse:
Posso dizer k tens muita sorte.

Fez quinta 1 semana o meu Turbo partiu.

Motor ñ roda, gripou.

Ando a pé e o dono do stand mandou o vendedor dizer-me k ñ paga pork foi mau uso.

Tenho ele a 2 meses +/-

Um 2.0 de 140cv's é pra andar devagar.

O carro tá sem oleo e ñ detecta.

28500€ e ando a pé, a pagar para uma coisa k ñ tenho :(

Hoje foi carta com aviso de recepção ate me tou a passar fg.

--------------------------------------------------------------------------------

Epa espero que o teu tb s ressolva mas tu tens mais sorte k eu, k tou a dar em louco kando penso nisto :'( o meu menino tá na oficina todos os dias a entrar e a sair de empurrão .............

--------------------------------------------------------------------------------

Fica ja aki o aviso k nos 2.0 kando o turbo parte vai logo uma viela ou duas a vida fora o resto.

NAo tera sido da reprogramaçao ? o carro do duga ja partiu um ou 2 turbos e nunca 'que eu saiba' levou bielas . .


On topic

Os 2.0 tdi tem problemas , mas o outros (mercedes, bmw etc etc ) tb tem .
ainda nunca vi motor nenhum que nao desse problemas e quanto mais electronicos sao mais problemas ha isto e um facto

Ele tá 100% stock.

Conhecimento da Audi é k estes kando partem o turbo vai-se sempre a vida 1 ou 2 vielas.

O prob aki é k o turbo tinha 130000 km's, levou uma cabeça nova com 115000 na Belgica o mais provavel é ter andado a lubrificar o turbo com agua muito mas muito tempo :(

-----------------------------------------------------------------------------------

jjmramos

Mas o k s ta a passar ctg passou-se cmg no GOLF mas a ti ainda trocam motor o meu 1.6 tava todo marado e diziam k era normal e tava sempre a levar cenas novas :|
 
Só agora li este tópico... que azar, todos sabemos que o 2.0TDI nasceu torto e quando assim é dificil ter alguma sorte com o carro que compramos.

Ao autor do tópico só posso desejar boa sorte e alguma calma, um carro é um carro mas apesar de estar muito € envolvido 1º está a nossa saúde e imagino como deve estar neste momento.
Eu se estivesse na sua situação já há muito que tinha consultado um advogado, não sei bem há quanto tempo tem o carro mas parece-me ter mais que fundamentos para exigir a anulação do negócio e até indemnizações por danos morais, despesas de deslocação, perda de horas de trabalho, etc.

LauAlf, contigo falo no MSN mas a tua situação é complicada mas se precisares de ajuda o meu irmão é advogado e tem escritório aqui em Sintra, já tratou de várias situações similares com sucesso.

Eu também tenho um 2.0TDI comprado novo que com 2 semanas ficou parado na garagem porque partiu o Turbo, há 1 ano e pouco foi o catalisador, já levou embraiagem nova, e ao abrigo da garantia levou ainda um sensor porque o carro não se desligava mesmo depois de tirar a chave :shock:
Agora, já fora da garantia, segue-se uma válvula qualquer de 300€ e a cabeça do motor é rezar a todos os Santinhos para que não dê chatice enquanto estiver nas minhas mãos.
Não sei o que fazer, só sei é que cada vez mais, e ao ler os inumeros tópicos de problemas deste motor aqui e noutros foruns, me levam a estar cada vez mais inclinado para vendê-lo para muita pena minha pois adoro o carro mas já não posso mais com tanto problema e com tanta chatice :cry:

Abraço aos dois, Filipe
 
BlackShadow disse:
Só agora li este tópico... que azar, todos sabemos que o 2.0TDI nasceu torto e quando assim é dificil ter alguma sorte com o carro que compramos.

Ao autor do tópico só posso desejar boa sorte e alguma calma, um carro é um carro mas apesar de estar muito € envolvido 1º está a nossa saúde e imagino como deve estar neste momento.
Eu se estivesse na sua situação já há muito que tinha consultado um advogado, não sei bem há quanto tempo tem o carro mas parece-me ter mais que fundamentos para exigir a anulação do negócio e até indemnizações por danos morais, despesas de deslocação, perda de horas de trabalho, etc.

LauAlf, contigo falo no MSN mas a tua situação é complicada mas se precisares de ajuda o meu irmão é advogado e já tratou de várias situações similares com sucesso.

Eu também tenho um 2.0TDI comprado novo que com 2 semanas ficou parado na garagem porque partiu o Turbo, há 1 ano e pouco foi o catalisador, já levou embraiagem nova, e ao abrigo da garantia levou ainda um sensor porque o carro não se desligava mesmo depois de tirar a chave :shock:
Agora, já fora da garantia, segue-se uma válvula qualquer de 300€ e a cabeça do motor é rezar a todos os Santinhos para que não dê chatice enquanto estiver nas minhas mãos.
Não sei o que fazer, só sei é que cada vez mais, e ao ler os inumeros tópicos de problemas deste motor aqui e noutros foruns, me levam a estar cada vez mais inclinado para vendê-lo para muita pena minha pois adoro o carro mas já não posso mais com tanto problema e com tanta chatice :cry:

Abraço aos dois, Filipe

boa tarde
muito obrigado
mas eu agora com o motor novo vou pagar(Nunca esta na garantia) ver
o que isto dá, mas se continuar nisto vou pedir a anulação do nogocio e todos os gastos e percas que tive por comprar um AUDI 2.0 TDI, não achas correcto?

muito obtigado
 
jjmramos disse:
BlackShadow disse:
Só agora li este tópico... que azar, todos sabemos que o 2.0TDI nasceu torto e quando assim é dificil ter alguma sorte com o carro que compramos.

Ao autor do tópico só posso desejar boa sorte e alguma calma, um carro é um carro mas apesar de estar muito € envolvido 1º está a nossa saúde e imagino como deve estar neste momento.
Eu se estivesse na sua situação já há muito que tinha consultado um advogado, não sei bem há quanto tempo tem o carro mas parece-me ter mais que fundamentos para exigir a anulação do negócio e até indemnizações por danos morais, despesas de deslocação, perda de horas de trabalho, etc.

LauAlf, contigo falo no MSN mas a tua situação é complicada mas se precisares de ajuda o meu irmão é advogado e já tratou de várias situações similares com sucesso.

Eu também tenho um 2.0TDI comprado novo que com 2 semanas ficou parado na garagem porque partiu o Turbo, há 1 ano e pouco foi o catalisador, já levou embraiagem nova, e ao abrigo da garantia levou ainda um sensor porque o carro não se desligava mesmo depois de tirar a chave :shock:
Agora, já fora da garantia, segue-se uma válvula qualquer de 300€ e a cabeça do motor é rezar a todos os Santinhos para que não dê chatice enquanto estiver nas minhas mãos.
Não sei o que fazer, só sei é que cada vez mais, e ao ler os inumeros tópicos de problemas deste motor aqui e noutros foruns, me levam a estar cada vez mais inclinado para vendê-lo para muita pena minha pois adoro o carro mas já não posso mais com tanto problema e com tanta chatice :cry:

Abraço aos dois, Filipe

boa tarde
muito obrigado
mas eu agora com o motor novo vou pagar(Nunca esta na garantia) ver
o que isto dá, mas se continuar nisto vou pedir a anulação do nogocio e todos os gastos e percas que tive por comprar um AUDI 2.0 TDI, não achas correcto?

muito obtigado

Não percebi bem por este ultimo post, mas vai pagar o motor?? Eu não pagaria, nem levantava o carro, deixava-o lá...
É o seguinte, sem querer passar por advogado (pois ainda me faltam 2 anos) já tenho alguma experiência no assunto pois o meu irmão tem escritório e eu vejo muitos casos destes por lá, além de que tenho exame nesta 4ª sobre esta matéria :lol:
Eu sinceramente consultava um advogado, na sua posição sempre ficava mais precavido, normalmente quando se mete um advogado ao barulho os senhores dos stand's metem logo o rabinho entre as pernas, já referi noutro tópico a situação duma pessoa amiga que comprou um carro com kms alterado e o dono do stand não queria pagar o arranjo das avarias por mau uso do meu amigo, acabou a pagar tudo e ainda despesas com aluguer de carro, taxi para deslocações e tudo...
Penso ter todo e mais algum fundamento para exigir ou a reparação total sem custos ou a anulação do negócio, ainda que esta ultima situação seja um pouco demorada mas por vezes há acordo entre os advogados e tudo fica resolvido por bem.
Na sua situação não queria mais a carrinha apesar de saber como você a adora (também adoro o meu A3 mas os problemas levam-me a pensar cada vez mais em vende-lo) pois um carro com motor trocado nunca será favoravel no preço quando vende-la um dia, acho eu...

Abraço, Filipe
 
Pelo que vejo os 2.0 tem dado só problemas. Parece que os que não dão é mesmo porque calhou. Mas se eu tivesse nessa situação acho que arranjava qq coisa em tribunal!
Mais uma coisa....
Lá atrás falei em má utilização porque muitas vezes não é só o dono que anda com o carro. Por vezes emprestamos o carro e depois vem assassinado sem sabermos e de um momento para o outro pumba!!
 
Nuno Gomes disse:
Pelo que vejo os 2.0 tem dado só problemas. Parece que os que não dão é mesmo porque calhou. Mas se eu tivesse nessa situação acho que arranjava qq coisa em tribunal!
Mais uma coisa....
Lá atrás falei em má utilização porque muitas vezes não é só o dono que anda com o carro. Por vezes emprestamos o carro e depois vem assassinado sem sabermos e de um momento para o outro pumba!!

Mas uma carrinha com 2/3 anos e 25000kms... era preciso fazer mesmo muita porcaria a toda a hora com a carrinha! E quem tem gosto pelo carro, e pelo €, como me parece o autor do tópico não será uma dessas pessoas.
 
BlackShadow disse:
Nuno Gomes disse:
Pelo que vejo os 2.0 tem dado só problemas. Parece que os que não dão é mesmo porque calhou. Mas se eu tivesse nessa situação acho que arranjava qq coisa em tribunal!
Mais uma coisa....
Lá atrás falei em má utilização porque muitas vezes não é só o dono que anda com o carro. Por vezes emprestamos o carro e depois vem assassinado sem sabermos e de um momento para o outro pumba!!

Mas uma carrinha com 2/3 anos e 25000kms... era preciso fazer mesmo muita porcaria a toda a hora com a carrinha! E quem tem gosto pelo carro, e pelo €, como me parece o autor do tópico não será uma dessas pessoas.

boa tarde
mas a minha carinha só tem 11 meses esta com 25000 kms que eu acho que não são muitos kms.
 
jjmramos disse:
BlackShadow disse:
Nuno Gomes disse:
Pelo que vejo os 2.0 tem dado só problemas. Parece que os que não dão é mesmo porque calhou. Mas se eu tivesse nessa situação acho que arranjava qq coisa em tribunal!
Mais uma coisa....
Lá atrás falei em má utilização porque muitas vezes não é só o dono que anda com o carro. Por vezes emprestamos o carro e depois vem assassinado sem sabermos e de um momento para o outro pumba!!

Mas uma carrinha com 2/3 anos e 25000kms... era preciso fazer mesmo muita porcaria a toda a hora com a carrinha! E quem tem gosto pelo carro, e pelo €, como me parece o autor do tópico não será uma dessas pessoas.

boa tarde
mas a minha carinha só tem 11 meses esta com 25000 kms que eu acho que não são muitos kms.

Eu também acho que não, e acho que mesmo com imenso mau uso nada justificaria os imensos problemas que tem tido...
 
Back
Top