O fantasma da REPRO

Boa noite,
Mais tarde ou mais cedo todos nós temos esta dúvida? Repro sim ou Não? No meu caso ainda não me decidi. Ainda carrego alguns fantasmas (dúvidas!!) que gostava de ver esclarecidas. Assim e relativamente a uma repro para uma A4 b6 130cv tenho as seguintes dúvidas:
1º-longevidade/fiabilidade dos seguintes componentes:
-turbo
-embraiagem
-volante do motor
-injectores
Alguém com repro há mais de 1 ano verificou desgaste/problemas em algum dos componentes acima mencionados que estivessem relacionados com a alteração efectuada? Tipo turbo partido, tremideiras do bloco, volante do motor ou embraiagem nos cascos?
2º-Tendo em linha de conta que a minha A4 sempre fez revisões longlife, terei depois da repro, de alterar para 15mil km ou 10mil km? Terei ainda algum tipo de manutenção acrescida?
3º-Conheço algumas pessoas que fizeram repro e noto sempre uma fumarada “exagerada” nos carros deles. Não é possível eliminar/reduzir este efeito?
4º- Pretendo essencialmente obter mais alguma potência, mas melhorar sobretudo o binário e a linearidade da subida de regime desde as mais baixas RPMs. É possível??
5º- Onde posso (no Norte)fazer uma repro tendo como em linha de conta essencialmente, a qualidade do serviço, fiabilidade/longevidade do carro.
6º- Alguma empresa/Técnico que trabalhe nesse ramo oferece garantia? Isto é, partindo do principio que passados poucos meses ou km tenho algum problema no carro que possa estar relacionado com a repro. Posso ver esse problema resolvido ao abrigo da garantia?
7º -Que valores se praticam? Já ouvi falar de 1000 €, 700 €, 300€ ...porquê a disparidade?

Agradeço desde já os vossos testemunhos sinceros.
 
Bom tópico!
Também estou na duvida. Tenho recolhido informação ai nos "mágicos" das repros...
e a garantia depende do teu pé direito.lol
Preços: desde 250 até 700...lol
 
a unica coisa que noto que desgasta muito mais depressa é .......































o belo do gasoleo quando piso a fundo .... loooooooooooooooooooooooooooooool
 
Boas, Bem perguntas aí não faltam :lol:
Primeiro tens que ver se queres uma reprogramação Normal, ou mais vitaminada....
Se for uma reprogramação Normal, o aumento de fumo é quase nulo, dependendo um bocado dos valores lá inceridos nos mapas, se queres partir para uma reprogramação forte aí sim o aumento de fumo vai ser diferente :twisted:
Como tambem se fizeres uma reprogramação normal não deves ter problemas, mas se for uma vitaminada aí o caso muda de figura, ou preparas o carro antes de fazer uma reprogramação forte, ou podes vir a ter problemas a longo prazo, mas isso tambem depende do pé de cada um :p...pois eu já fiz varias reprogramações fortes nesses carros, não tendo estes uma preparação de levar uma reprogramação daquelas( mas o cliente é que manda e eu só cumpro as ordens, mas sempre alertando para posiveis problemas) e os carros ainda rolam sem qualquer problema, mas isso tambem depende do cuidado cada condutor.
Quanto ás garantias isso é complicado pois se eles de origem já dão problemas como é que posso dar garantias :roll:
Tenho um bom exemplo em que o cliente tinha uma A4 de 01 e queria fazer uma reprogrmação, e dias antes do dia combinado em que iamos fazer a reprogramação o turbo foi á vida... mas se eu tivesse feito a reprogramação e o turbo tivesse partido depois de ter feito a repro ele já ia dizer que aculpa era minha, por isso é que é complicado arranjares alguem que te dê garantias.
Quanto aos consumos se andares normal mantem-se ou podem mesmo descer, mas se andares com o pedal a fundo não há milágres :lol:

Cumprimentos
Pedro
 
a longevidade de todos os componentes do motor pode ser alterada, consoante o tipo de repro, se for muito puxada podes vir a ter problemas... também depende de quem a faz...

com repro, mesmo sendo mais fraca, há que ter um maior cuidado... não andar com filtros entupidos principalmente ;)

o fumo depende do tipo de repro também, mas nem sempre é bom não mandar fumarada, pode significar demasiada pressão no turbo e isso não é nada bom... um bocado mais de fumo não faz mal a ninguém...

sim é possível, se for feito por quem sabe - e não por quem apenas tem mapas para substituir o de origem - os valores são consoante o que pedires...

Vilauto Competições, MB Power, o que não falta aí são casas para isso ;)

a única garantia que te dão é, se começares a ter problemas, meterem-te o mapa de origem lol

os valores é como tudo, basta ser mais conhecido já é mais caro..
 
Obrigado a todos pelas respostas que já deram.... mas aguardo mais... :icon_smile: Nestas coisas gosto de ter certezas. O meu grande "emperranço" para avançar para uma repro nem sequer são os €€€ que se pagam, que obviamente me custam a dar, mas não quero cair no erro de alguns conhecidos que bateram à porta de "fulanos" que com swiftec e mais uns softs juntamente com algum "patuá", se puseram a inventar com um computador e com mapas sacados da net ... e deu maus resultados. Depois o que ouviram foi. Epah ...isso já devia tar com problemas e tal...e lá se foram os €€€ + um turbo...e enfim.... Com a banalização da informática muitos de nós, eu incluido, mexemos com ferramentas de diagnóstico como quem brinca com a playstation ou tlm...Coisas impensáveis há alguns anos atrás. O facto é que muito desse pessoal, sabe muito e conhece a fundo os motores e os seus limites, outros há que de facto foram um pouco mais além do vag-com e aventuram-se às custas de outros que de boa fé lhes entregam as suas máquinas.
Não sei se concordarão comigo ou não... digam de vossa justiça :wink:
 
Faz uma repro suave e não te preocupes com nada! Não stress's tanto!

Tens um ganho entre 20 e 30cv , pouco mais fumo faz, fiabilidade é praticamente a mesma (se tiveres um cuidado normal como deves ter até aqui!) o carro fica com um comportamento mais linear, os consumos podem até baixar(!), vais gostar!

Quanto ao teu último post, penso que não vale a pena te desviares do que interessa realmente. Esquece essa malta que falas, faz a tua repro numa 'casa' conceituada e com provas dadas.

Mai nada :twisted:
 
Ok..começo a "des-stressar" :lol: :lol:
Não quer dizer que vá já fazer amanhã a repro, mas de qualquer forma e como sou do NORTE, quem é que me aconselham tendo em linha de conta aquilo que quero, nomeadamente fiabilidade e qualidade do serviço. Se puderem, ajudava darem os contactos, bem como os preços +- praticados por cada um.
Obrigado
 
Em 1º lugar só um pequeno reparo ... e não me estou a referir somente ao que está escrito neste tópico, mas já li isto em vários tópicos.

Eu acho alguma piada quando vejo escrito qualquer coisa como """"repro suave = incremento de 30cv"""" ....

Num PD, só com electrónica não é habitual ver incrementos superiores a isso ... o que é que vocês entendem por uma repro vitaminada? 50cv de incremento? só com electrónica ....

Relativamente à fiabilidade, como acho que já foi referido .... a fiabilidade de uma repro bem feita depende do pé do condutor e mais nada :wink:
 
boost olha que a repro suave que me ofereceram para o meu era 25/30cv.. andam por aqui no fórum, pelo menos, dois users com 180cv só de repro..
 
Makaveli disse:
boost olha que a repro suave que me ofereceram para o meu era 25/30cv.. andam por aqui no fórum, pelo menos, dois users com 180cv só de repro..

Medidos em banco, presumo ... e mesmo assim não é kker um que coloca num pd130 180cv :wink:

Pelos anos que levo em carros reprogramados (diesel), para mim (e não só) 30cv já não é uma repro suave não é roçar os limites mas de suave .... mas lá está, cada um chama-lhe o que quiser ...

Basta ver o que cada casa oferece .... rondam sempre os mesmos valores :wink:
 
Back
Top