O fantasma da REPRO

boost disse:
Eu acho alguma piada quando vejo escrito qualquer coisa como """"repro suave = incremento de 30cv"""" ....

Como fui o único a falar nisso, enfio o barrote, só pode ter sido pra mim. :D

Eu falei entre 20 e 30 cv. Foste pegar nos 30.... :roll:

Tenho um PD150, o incremento foi dentro deste intervalo, o carro faz quase tanto fumo quanto de origem e a pressão pedida ao turbo é pouco mais alta.

Posto isto, considero-a suave.

Acho que ainda não conheceste as pessoas certas :D
 
Bora_Bora disse:
Como fui o único a falar nisso, enfio o barrote, só pode ter sido pra mim. :D

Não não foi ... se leres o que escrevi ... generalizei, pois já não é a 1ª vez que se lê isso ..

Posto isto, considero-a suave.
Como eu disse ... "... cada um chama-lhe o que quiser..."

Acho que ainda não conheceste as pessoas certas :D
Achas? :wink: ora vai ler outra vez :wink:

"...e mesmo assim não é kker um que coloca num pd130 180cv..."
 
Bora_Bora disse:
Afinal, o que é para ti uma repro suave?. . . :roll:

Até 15% da potência original ... e depende da potência original :wink:

Se me permites ... o que entendes por uma repro bem puxada ?
 
BrunoD disse:
Eu por acaso gostava de ver um log (pressão pedida/actual) de um PD130 com 180cv.

Eras tu e eu :lol: :lol: :lol:
Para mim quando me pedem um repro normal entende-se por valores dos 150 a 155cv numa pd 130cv dependendo de cada Banco de potencia (alguns dão bem mais), mas depois se o cliente for dar uma volta e ele quiser mais dasse-lhe mais carga, mas para chegar aos 180cv é preciso ter pressões muito elevadas e muito gasóleo á mistura :lol: :lol:

Cuidado com os bancos de Potencia, porque alguns oferecem uns bons Cvs extras :wink:

Cumprimentos
Pedro
 
Bora_Bora disse:
Tens um ganho entre 20 e 30cv

o meu caso: 15% de 150cv = 22,5cv

Bem me parecia que estávamos a falar a mesma língua :D


boost disse:
Se me permites ... o que entendes por uma repro bem puxada ?

Eu entendo por uma repro bem puxada:
uma repro que pede ao turbo valores de pressão quase no seu limite,
tem valores de débito de gasóleo altos,
binário no limite da embraiagem,
. . .
e principalmente faz fumo pra carai!
Depois disto, o resultado seja em % relativa ou valores absolutos, é muito relativo.

Mais pormenores, não é comigo, não sou chipador :D
 
BrunoD disse:
Eu por acaso gostava de ver um log (pressão pedida/actual) de um PD130 com 180cv.

Boas.
Lembro-me de aqui há uns tempos teres perguntado se eu tinha feito isto.
Ontem fiz um log às pressões do turbo.

Nota: o meu tem 180cv em banco. De origem tinha mais de 150cv. Foi um incremente de 28cv à roda.
 
Foi medido na Autopamplona, por razões de conveniência.

O objectivo era medir antes e depois, no mesmo banco e nas mesmas condições, para comprovar os ganhos.
O ganho foi de 28cv à roda.

Obviamente não acredito nos 180cv. A minha ideia é que deverá estar com cerca de 165cv reais.
 
pmgoliv disse:
Foi medido na Autopamplona, por razões de conveniência.

O objectivo era medir antes e depois, no mesmo banco e nas mesmas condições, para comprovar os ganhos.
O ganho foi de 28cv à roda.

Obviamente não acredito nos 180cv. A minha ideia é que deverá estar com cerca de 165cv reais.

Podes enviar-me o teu log?
 
Last edited:
boost disse:
Medidos em banco, presumo ... e mesmo assim não é kker um que coloca num pd130 180cv :wink:

Pelos anos que levo em carros reprogramados (diesel), para mim (e não só) 30cv já não é uma repro suave não é roçar os limites mas de suave .... mas lá está, cada um chama-lhe o que quiser ...

Basta ver o que cada casa oferece .... rondam sempre os mesmos valores :wink:

epah não sei onde e como foram medidos, isso é com os donos lol

para não estar a falar "à toa" o que eu pedi foram valores de uma repro, dita normal.. numa casa falaram-me em 165cv e noutra 170cv.. tendo em conta que o meu carro faz uns bons KM todos os dias, pedi uma coisa mais "leve", neste caso, os tais 25cv... posso dizer que são casas conceituadas, de outra forma nem teria pedido...

para mim, repro suave, é uma repro que não coloque nada nos limites.. mas isso já tem a ver com o que cada um pensa lol...
 
Uma repro suave normalmente n é nd disso de percentagens e valores de cavalos sem saber o k la esta.
Suave é cm um incremento de 50g de turbo tirar o maximo de potencia possivel sem fazer fumo... isto num TDI130 por exemplo dara para tirar ai mais 20cv... e n é suave pq tem so mais 20cv, é suave pq tem so mais 50g de turbo.
Ha mta forma de tirar cavalos...

Cumps
 
Art disse:
Uma repro suave normalmente n é nd disso de percentagens e valores de cavalos sem saber o k la esta.
Suave é cm um incremento de 50g de turbo tirar o maximo de potencia possivel sem fazer fumo... isto num TDI130 por exemplo dara para tirar ai mais 20cv... e n é suave pq tem so mais 20cv, é suave pq tem so mais 50g de turbo.
Ha mta forma de tirar cavalos...

Cumps

Tirar 20 cavalos aumentando só 50g de turbo sem fazer fumo ???????????? :lol: ainda queria ver isso :twisted:...se for medido antes e depois de fazer a reprogramação num banco de potência fiavel, não deves chegar a esses valores (sem fumo é claro).

Cumprimentos
Pedro
 
Autokitcar disse:
Tirar 20 cavalos aumentando só 50g de turbo sem fazer fumo ???????????? :lol: ainda queria ver isso :twisted:...se for medido antes e depois de fazer a reprogramação num banco de potência fiavel, não deves chegar a esses valores (sem fumo é claro).

Cumprimentos
Pedro

Digamos k a minha definiçao de "sem fumo" é difrente do comum dos conductores :twisted:
Mas sim , 50g consegues 20cv por exemplo num TDI150.

Cumps
 
Back
Top