O banho das nossas máquinas!

O banho das nossas m?quinas!

Bem, eu com a mulher gastamos 3€ e perdemos 1 hora... Ficou 5 estrelas. Onde lavamos a agua é quentinha e os produtos q tem é 5 estrelas. Aconselho! Fica aqui em Vila Nova de Gaia perto das bombas da Gasp. a ver se meto aqui um mapa. :wink:
 
O banho das nossas m?quinas!

nós normalmente vamos a uma garagem ao pé do corte inglês que faz limpeza manual..
 
O banho das nossas m?quinas!

Hoje vi um Mercedes limpinho por uma bombe perto de Stª Rita (Ermesinde e tava espectáculo!!!
Até cavas de roda e tudo por 4,5€.
O dono dize-me maravilhas do lavador, e é claro q lhe dá uma moedita para ele se esmerar ainda +.Tem q ser... :D
Parece q vou arriscar.
 
O banho das nossas m?quinas!

O meu é lavado em casa, ou então no self-service das bombas da Galp da Encarnação.
À máquina nunca.

Uma ou duas vezes por ano mando lavar o carro numa estação que há em Sacavém, onde é lavado manualmente, o motor, lavagem de estrada e parafinado. Trabalham bem.
 
O banho das nossas m?quinas!

Façam um favor aos vossos carros, e NUNCA deixem lavar o carro com vassouras, amanha vou ter um carro quase novo todo riscado pq foi lavado no concessionário....manualmente :cry:

Depois ponho fotos para verem :wink:

Akele abraço
 
O banho das nossas m?quinas!

Para quem é de longe, (Porto) e não pode utilizar sempre o detalhe, o q é q aconselhas?
É claro q tens prioridade no serviço, mas para aquelas lavagens semanais q dizes?
 
O banho das nossas m?quinas!

Este sábado vou ao Porto fazer um detalhe, especial :D

Embora não seja da Marca do forum, é um carro muito engraçado...dp mostro alguma coisa neste tópico

Eu aconselho a todos mesmo, pelo menos aqueles que podem fazer eles próprios a lavagem a adquirir um kit basico de lavagem.
Só isso já ajuda e muito, fazem menos riscos e protegem pintura, plásticos, borrachas etc...aliás não estragam ,pq para proteger é preciso mais coisas :)

O bonito do detalhe é depois de ser feito o tratamento, a manutenção ser MUITO simples , com uma horita semanalmente conseguimos por o carro de uma forma q um concessionário não poem, isso garanto :wink:

E mensalmente dar uma camada de cera ou selante ( 2 em 2 meses ) conforme o gosto de cada um, e gastar mais 30 minutos.

1 hora por semana para o exterior, com prática conseguem menos tempo :wink:

0,5 horas por mes.

Resultado: 4,5 horas mensais para o carro ficar protegido e ja nem falo na parte estética 8) .

Akele abraço
 
O banho das nossas m?quinas!

boas,

Porto
Garagem do bolhão, fica na rua do bolhao quem vai para sa da bandeira,

7.50€ lavagem, aspiração interiores, com pressao mas nao ha maquina lavagem por baixo do carro, limpeza dos plasticos, mala etc,

e se por acaso forem ao porto eles nao cobram estacionamento, logo o carro pode ficar de manha para o final da tarde e poupa-se o parque.

:D
 
O banho das nossas m?quinas!

rracer disse:
Eu aconselho a todos mesmo, pelo menos aqueles que podem fazer eles próprios a lavagem a adquirir um kit basico de lavagem.
Só isso já ajuda e muito, fazem menos riscos e protegem pintura, plásticos, borrachas etc...aliás não estragam ,pq para proteger é preciso mais coisas :)

Akele abraço

conta mais desse kit basico. vou ter de esmerar...
 
O banho das nossas m?quinas!

Vou deixar aqui um caso prático para verem sobre o que falo.

Fiz um detalhe a um Honda S2000 vermelho de 2000, em que o dono queria mandar dar um banho na honda, dp de troca de impressões lá convenci a fazer o teste e adorou o resultado.

Vejam aqui o lado esquero detalhado e o direito não :

IMG_1497.JPG


Agora mais ao pormenor :D

IMG_1487.JPG


Resultado, ficou com a pintura de origem e protegida, fora o resto.

Eis o resultado final :

IMG_1629.JPG


ISto foi feito em julho de 2005, apareceu neste estado para fazer a manutenção ( lavagem e enceradela , trabalho de horita e meia )..isto passado 5 meses depois e 3000 kms percorridos, na praia, etc.

RED1_antes.jpg


e ficou assim, como podem ver o trabalho tido antes resultou em pleno :wink:

RED1_depois.jpg


RED4_depois.jpg


Akele abraço
 
O banho das nossas m?quinas!

nmb disse:
rracer disse:
Eu aconselho a todos mesmo, pelo menos aqueles que podem fazer eles próprios a lavagem a adquirir um kit basico de lavagem.
Só isso já ajuda e muito, fazem menos riscos e protegem pintura, plásticos, borrachas etc...aliás não estragam ,pq para proteger é preciso mais coisas :)

Akele abraço

conta mais desse kit basico. vou ter de esmerar...

Assino por baixo! :lol: vê lá rracer, faz ai um kit bombastico para mim e para o nmb... São a mesma marca, modelo cor e tudo! :lol:

[[ ]]
 
O banho das nossas m?quinas!

nmb disse:
rracer disse:
Eu aconselho a todos mesmo, pelo menos aqueles que podem fazer eles próprios a lavagem a adquirir um kit basico de lavagem.
Só isso já ajuda e muito, fazem menos riscos e protegem pintura, plásticos, borrachas etc...aliás não estragam ,pq para proteger é preciso mais coisas :)

Akele abraço

conta mais desse kit basico. vou ter de esmerar...

O kit de lavagem para o carro, e um kit de cera para a manutenção da pintura.

O interior podem comprar algumas coisas, para o interior, etc.

Eu posso dizer que lavo o meu carro semanalmente , ás vezes é de 15 em 15 dias... :roll: , e o interior é mensalmente já que demora mais tempo a sujar. 8)

Akele abraço
 
O banho das nossas m?quinas!

Epá, foste logo postar um S2000 ...


... tenho uma pancada por esse carro :cry: :cry: :lol:
 
Back
Top