O banho das nossas máquinas!

Pois é, até agora a máquina cá de casa (Punto) era lavada no sítio mais barato e claro que isso se nota na pintura... :roll: Agora há que ter um maior cuidado com as lavagens e com os produtos. Por isso mesmo, serve este tópico para saber quais os produtos e marcas a usar.

Ex:

Pneus
Jantes
Pintura
Borrachas
Interiores
Tapetes
Frisos cromados
etc. etc.

Sei que temos um profissional na arte de dar brilho aos nossos carros (rracer) mas este tópico será mais na base das lavagens de Domingo à tarde ou mesmo no dia seguinte depois de 4 dias de chuva (como foi o dia de hoje).

E venham dai essas respostas!

[[ ]]
 
O banho das nossas m?quinas!

A minha carrinha tem sido lavada na Baleia Branca (Ermesinde).
Levo um panito de casa e esfrego suavemente, pois tb tento n tar muito tempo sem lavar para não acumular muito lixo.
Tento aproveitar a pressão (sem encostar muito à tinta).
Não me parece uma situação para sempre, mas sinceramente não me apetecia muito enfia-la (à carrinha :D ) numa maquina q tanto lava um Audi e um Fiat, como uma carrinha toda cagada...
Já agora se alguém souber de um sitio catita no Porto\arredores em q lavem à mão a bom preço e com qualidade...
:wink:
 
O banho das nossas m?quinas!

Pikitos disse:
A minha carrinha tem sido lavada na Baleia Branca (Ermesinde).
Já agora se alguém souber de um sitio catita no Porto\arredores em q lavem à mão a bom preço e com qualidade...
:wink:

Idem "" :wink:

Eu aqui em Gaia já passei por umas quantas garagens que fazem lavagens manuais. A ver se vou perguntar preços.

Alguém sabe preços e qualidade de serviço de umas lavagens que são feitas com umas máquinas tipo carrinho de mão cor de laranja que (pelo menos aqui) tem no parque de estacionamento interior do Gaiashopping? Na altura da seca vi na televisão que essas máquinas utilizam muito pouca água, agora mais informações não tenho... :roll:
 
O banho das nossas m?quinas!

Eu aki na minha zona costumo ir ao Elefante Azul... com 4/5€ lavo e aspiro o carro... com água a jacto e sem escovas... Cm sabem, ou n, akilo tem 3 tipos de águas: 1-quente e com detergente, 2-fria pra tirar o detergente,3-desmineralizada, pro acabamento... dp da lavagem passo sempre com uma camurça natural pra secar e tirar a poeirada q fica agarrada...

Pras jantes ultilizo um produto mt bom q vendem la, mesmo da marca "Elefante Azul" 6€ 0.5L (sem ácidos)

Pra abrilhantar os pneus e plásticos, uso, repectivamente, o liquido e o spray da Holts...
 
O banho das nossas m?quinas!

Então a melhor lavagem será:

Com o jacto longe tirar a sujidade superficial
Balde e esponja (que tipo?) lavar o carrinho.
Lavar as jantes com um produto sem ácidos (mais marcas há?)
Dar brilho aos pneus (algum em particular)
Passar com uma camurça por todo o carro :)

E truques e dicas para os interiores?

Lavar os tapetes ou sacudir bem?
Usar aqueles produtos muito oleosos ou aqueles toalhetes que há agora (o que estou a usar)
Usar o mesmo produto nas madeiras?

[[ ]]
 
O banho das nossas m?quinas!

A pintura dum carro cm 280mil kms e mta AE n é grande coisa... por isso , makina cm ela pai por 3.50€ fica 5*!
Dps xego a casa e aplico protector para plasticos no exterior e uma cena propria para dar brilho aos pneus.
Isto pai de 3 em 3 meses..... se n foxe o encontro de fatima ainda tinha o carro por lavar desde setembro! LOL

No verao , tenho makina de pressao e lavo o carro aki na garagem :wink:

Cumps
 
O banho das nossas m?quinas!

Dr_enfermeiro disse:
Pra abrilhantar os pneus e plásticos, uso, repectivamente, o liquido e o spray da Holts...

Pois, estive com eles na mão e acabei por trazer os da ARBO para jantes e pneus. :roll:

Amanha é dia de lavagem e de fotos! :lol:

[[ ]]
 
O banho das nossas m?quinas!

lavo com produtos do detalhe e vale bem a pena apesar do trabalho que dá.. :wink:
 
O banho das nossas m?quinas!

eu antes lavava a carrinha numa estação de lavagem manual, mas apos ter posto as jantes cromadas passei a lavar a carrinha em casa , para isso utilizo um shampoo da loja ( do borla ) e uma esponja a qual pertencia a um colçhão antigo. lavo a carrinha toda a unha e depois limpo as jantes com um papel para brilhar bem e passo uma especie de camurça na pintura e depois estrada com ela............ 8)
 
O banho das nossas m?quinas!

Eu estou na onda do Artur, os <buracos de pedras das AE sao tantos que é agua e shampoo e secar, liquido nos pneus e ta optimo....
 
O banho das nossas m?quinas!

Boas

Se quiserem tenho todo o gosto em aconselhar produtos e mostrar técnicas, vão ver que resultam e gastam poucos euros :wink:

As perguntas são feitas aqui, e qdo possivel respondo.

Vah..toca a perguntar :lol:

Akele abraço
 
O banho das nossas m?quinas!

Por muito que o rracer me puxe as orelhas... eu continuo a lavar nas escovas :twisted:

Mas claro está, quem sofre é o carro :?
 
O banho das nossas m?quinas!

Não percebo pq continuas...ao menos vai ao elefante e faz uma lavagem , "mais" segura e não riscas a pintura :roll:
 
Back
Top