[A4 B5] O argolas do Telmo Depois do menino...a menina....

Re: O argolas do Telmo - Alargadores pag.18 e 19

Boas,
quanto a questão da grelha o amigo Bye bye fumentos já respondeu. embora o meu choques seja restyle e é um pouco mais fácil.
Quanto ao consumo eu de media, com ac sempre ligado anda na ordem dos 5.2l, 5.4l misto. Janelas sempre fechadas e nada de grandes arranques, aproveito os lanço do carro não pucho mais que as 2000, 2000 e tal rpm para meter mudança e em auto estrada médias entre 90 a 140 faz consumos médios de 4.6 a 4.8. Sou poupadinho.... Velocidade máxima, nunca dei mais de 180 em reta e nem deve de dar mais, pelo menos o meu.
Espero ter ajudado....


sim ajudas-te bastante mas o meu nao baixa dos 6.5/7l aos 100....deve ser por ter jantes 17´
 
Re: O argolas do Telmo - Alargadores pag.18 e 19

Possa... 6.5/7l que exagero.... não deve de ser das jantes... Ou tens o pé muito pesado e puxas bem ou então deve de ser algo com a bomba da gasóleo... Eu mesmo a semana passada mandei reparar a minha de fugas que tinha e como não ficou no ponto o carro tb ficou a beber 8l/9l mas foi só acertar.... Vai a um acerta diesel ele que te veja se está tudo bem...
 
Re: O argolas do Telmo - Alargadores pag.18 e 19

:x de novo com problemas na caixa agora é a 5ª a arranhar quando entra.... Mais um tombo, ainda á meio ano, a tive de arranjar, na altura foi a 3ª... agora á a 5ª... estou possuído.. :x :x :x :x
 
Re: O argolas do Telmo - Alargadores pag.18 e 19

Brigado pela força. Deve de ser a mesma coisa da outra vez os sintomas são os mesmos. Vamos lá ver.
 
Re: O argolas do Telmo - Alargadores pag.18 e 19

Boas, preciso da vossa ajuda. Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z 1.9 tdi, o meu.
Depois de ter mandado reparar a bomba das fugas e depois de o mecânico a ter montado, o carro em frio custa um pouco a pegar e faz um pouco de fumo branco... Mas depois pega muito bem e em andamento não se nota nada, para já os consumos estão na ordem dos consumos que fazia.. entre 5,2 e 5,5...
 
Last edited:
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Então como sabes que é o timimg dabomba que não está correcto?
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Pelos sintomas pegar mal a frio e o fumo branco que deita ao mesmo tempo. E porque foi só o que se mexeu, a bomba, antes disso pegava bem mesmo com a bomba com fugas. Já estive a ver tenho que ligar o vag com o carro quente e ver o timing se está entre as duas linhas vermelha e azul... Mediante isso é atrasar ou adiantar a bomba. Pelo que vi o timing deve de andar por volta dos 55. corrijam se estou à dizer asneiras.
 
Last edited:
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Pelos sintomas pegar mal a frio e o fumo branco que deita ao mesmo tempo. E porque foi só o que se mexeu, a bomba, antes disso pegava bem mesmo com a bomba com fugas. Já estive a ver tenho que ligar o vag com o carro quente e ver o timing se está entre as duas linhas vermelha e azul... Mediante isso é atrasar ou adiantar a bomba. Pelo que vi o timing deve de andar por volta dos 55. corrijam se estou à dizer asneiras.

é isso mesmo, mas se abomba foi tirada, o mecanico quando a montou devia ter verificado os pontos... no meu projecto tens lá uma explicação disso. Vou ver se encontro e posto aqui.

EDIT: http://www.audipt.com/f91/b5-jz-powered-rmysteryteam-act-ultima-pag-92896/index37.html

Pag 37 em diante, até foi o falecido VECTRA que me ajudou nisso.

Abraço
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

é isso mesmo, mas se abomba foi tirada, o mecanico quando a montou devia ter verificado os pontos... no meu projecto tens lá uma explicação disso. Vou ver se encontro e posto aqui.

EDIT: http://www.audipt.com/f91/b5-jz-powered-rmysteryteam-act-ultima-pag-92896/index37.html

Pag 37 em diante, até foi o falecido VECTRA que me ajudou nisso.

Abraço
Brigado, eu tinha lido isso na altura mas leio aqui tanta coisa que nem me lembrava...
Hoje de tarde com a o carro a quente fui então ao mecânico afinar aquilo... E estava muito adiantada, tanto que a linha amarela nem aparecia no gráfico, depois de aliviadas as porcas junto a correia de dist. e umas pancadas e ela ficou então muito próximo do risco azul entra as 53 e 55 ligeiramente um pouco adiantada apenas....
Agora amanha de manha tenho de ver como ele pega em frio, se ele pegar mal o que devo fazer?
A historia de inicio é a seguinte, a bomba estava com fugas, levei ao mecânico e ele comprou um kit de vedantes da bosch, montou alguns mas as fugas não eram só aquelas. Bem, ele então disse-me que já não era do âmbito dele e que tinha de tirar a bomba fora e mandar vedar fora, e assim foi, a bomba veio toda direitinha de onde ele mandou vedar com os parafusos todos pintados a branco tipo selo, (portanto imagino que veio testada) e ele meteu ao sitio mais ou menos como estava antes, pois ele antes de a tirar fez um pequeno risco na bomba e onde ela aperta para saber a posição inicial.
O que é certo é que o carro trabalhava bem mas de manha e com este frio, ele não pegava como de costume demorava cerca de 10seg. até pegar e quando pegava deitava um pouco de fumo branco, que logo passava... Suspeitei então que fosse o ponto da bomba, estava era convencido que estava atrasada e não adiantada... :S hoje ficou então no ponto, amanha vejo como pega a frio....
Já agora se fizer o teste aos injetores que valores é suposto ter cada em cada um?
Essa não entendi....
a mim tb só me aparecem 3 injetores no Vag... carros de 96 :) .....
 
Last edited:
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Bem o argolas hoje de manhã pegou bem. Estou é a notar que o consumo está bem diferente 30km passados e sem pára arranca e os consumos estão em 7.0 quando fazia cerca de 5.2 e 5.4. Será o iq da bomba? Acho que o iq está um pouco baixo anda entre os 2.0 e os 2.2mg/str não deveria ser cerca de 3 e 5? Ajudem pf! :confused:
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

A quinta berrou de vez. Já não entra mais, agora tenho um A4 de 4 velocidades+marcha atrás. A bomba que não quer acertar mais a caixa e tb já vi um óleo suspeito por cima do coletor do turbo e na chapa que proteção que fica por cima do turbo. Hum assim muito de repente está me a apetecer dar-lhe a reforma de vez... :banghead:
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Porra isso esta mesmo mau rapaz.
Junta tudo e joga fora, bota novo.
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

É que me estava a apetecer fazer... :mad:
 
Re: O argolas do Telmo -Qual é o timing certo da bomba de gasóleo para os motores 1Z

Bem hoje fui ver como estava o andamento do carro e então é assim... A caixa já esta no sitio o problema foi o mesmo da outra vez tal como eu suspeitava, anel de sincronização partiu, já lá tem um novo...
Quanto ao óleo por cima do turbo, ainda temi que fosse passagem de óleo do turbo, mas felizmente, não está assim tão mau.. Ao que parece o óleo vem da EGR, logo, é desta que vou fechar a EGR... Amanha já vou á Caetano comprar as juntas.
 
Back
Top