[A4 B5] O argolas do Telmo Depois do menino...a menina....

Re: O argolas do Telmo - AJUDA PRECISA-SE, CAIXA DE VEL. PAG.17

será que nao te compensa mais comprar uma caixa usada do que rectificares essa?

Á partida não, porque uma caixa usada ronda sempre no mínimo os 200€, 250€ isto a arranjar por baixo... Claro que com conhecimento até se podia arranjar por menos... A peça que me partiu, o anel sincronizador custa na Audi (Caetano peças) cerca de 40€+iva e o rolamento 20 e poucos euros salvo o erro... depois é só umas anilhas de aperto que custam entre 3€ e 6€. Portanto nada de mais, se fosse um carreto de mudança ou um veio ou o corpo da caixa ai sim.... E depois tb sei o que está lá dentro, e ainda por cima esta caixa só saiu em A4 até 1997 para motores 1Z porque têm uma embraiagem diferente pois levam volante de motor mono-massa. Ou seja ou arranjava uma caixa CPC ou teria de arranjar uma BAA de um Audi 80 ou ainda, penso que a dos motores de 90CV que saíram depois, AHU e AHH, caixas DHL e DVS também dão, mas são caixas difíceis de arranjar.... Se eu tivesse um motor AFN seria mais fácil..... E depois tb estou á espera de um vizinho que foi comerciante de peças e tem conhecimentos, deve de arranjar mais barato.
Isto tudo para dizer que não compensa... :oops:
Se esse amigo é o que eu penso , ele meu amigo não é, é mais po vigarista :p
Telmo tens de aparecer nos EdN , encontros do norte ;)
É pá não sei se é o mesmo, ele comigo é sempre 5* ou mais, até 6*, mas isso é comigo... Ele tb faz da venda de peças o ganha-pão não pode oferecer as peças... Quanto a ser vigarista pelo menos á minha frente pelo que vi, mais transparente do que ele é com os clientes não pode ser, alias já vi foi alguns abusos por parte dos clientes por ele dar tanta liberdade, há que saber falar e negociar com as pessoas, ele é daquelas pessoas que se a gente for fixe com ele, ele ajuda a brava e até faz uns preços bacanos e não é nada mesquinho. Na maior parte dos sítios a gente pede mais qualquer coisa um parafuso, ás vezes que seja, e eles querem logo vender, ou dizem que não pode ser por isto ou aquilo, não é o caso, desde que a gente não abuse claro...

Tenho que ver isso, o problema é que eles normalmente são á sexta ou ao fim de semana, num é?
É que eu esses dias estou a trabalhar....
 
Re: O argolas do Telmo - AJUDA PRECISA-SE, CAIXA DE VEL. PAG.17

VIgarista foi muito forte, mas prometeu uma coisa depois na hora foi hora no meu caso, mas nao sei tambem se tamos a falar do mesmo.
è sim, sexta a noite e as vezes noutros dias. Aparece um dia que possas ;)
 
Re: O argolas do Telmo - AJUDA PRECISA-SE, CAIXA DE VEL. PAG.17

VIgarista foi muito forte, mas prometeu uma coisa depois na hora foi hora no meu caso, mas nao sei tambem se tamos a falar do mesmo.
è sim, sexta a noite e as vezes noutros dias. Aparece um dia que possas ;)
Pois á sexta a mim não dá....
Se é o mesmo, acredita que é um gajo porreiro... Não sei a tua história mas de certeza que deve de ter uma explicação...
 
Last edited:
Re: O argolas do Telmo - AJUDA PRECISA-SE, CAIXA DE VEL. PAG.17

Já comprei as peças quase todas para a reparação da caixa... fica aqui foto dos anéis de sincronização e de um rolamento. Falta só duas molas e alguns freios que não havia em stock...

20120723154753.jpg
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

Boa sorte com reparação e que salte rápido para a estrada ;)
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

compraste isso na origem..??
quanto custa cada anel?
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

Boas telmo olha tira me uma duvida o teu quadrante é o de origem ou ja o mudaste?

BOA SORTE PARA A REPARAÇÃO DA TUA BICHINHA....
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

Essas mods têm mesmo que ser mano.. mas como disseste e bem agora sabes o que tens..

Siga pa mod seguinte.

Abc
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

Já estou é farto de correr para o mecânico... A conversa é sempre a mesma.... AMANHÃ.... AMANHÃ..... E eu a gastar com o carro da minha namorada.... Coisas a gasolina.........
Depois vou parar um cado e só depois avanço para o que já está lá em casa
 
Re: O argolas do Telmo - Foto de algumas peças para reparação caixa pg 18

Argolas de volta á estrada.... Agora é ver como se porta o menino com a caixa reconstruida.... :D
 
Re: O argolas do Telmo - De volta á estrada

Até agora a caixa está a responder bastante bem tirando a marcha atrás que ás vezes custa um cado a entrar com suavidade, tem que se fazer um cado mais de força que nas outras, mas de resto, nada a apontar... As proximas mods já estão no forno. :)
 
Re: O argolas do Telmo - De volta á estrada

Bem, mais uma mod. para colocar enquanto vou forrando as novas quartelas... Arranjei assim uma coisa que já andava a procura a algum tempo.... Não era na medida que eu queria inicialmente mas considero que foi a um preço muito razoável e com pernos esféricos, próprios para jantes Audi, o que é difícil de encontrar usado....

Medida-15mm
Marca Eibach
Ref- EI-90215013 Dupla furação 100/112/5


dsc05852d.jpg


dsc05853uk.jpg


dsc05847o.jpg


dsc05851b.jpg


Sim, serão para colocar atrás... :D
 
Back
Top