Novos motores 2.0 Tdi 190 HP

Boas pessoal!:)

Já se aperceberam que a Audi acabou com os motores 2.0 Tdi de 177 HP?

Será que detectaram algum problema grave? Espero que não, nem dois anos duraram! :)

Vieram equipados com os Novos A3 os motores 2.0tdi; 150cv e os 184cv, de 190 ainda n tinha ouvido nada

Só 1turbo
 
Eu tenho um Opel Astra Gtc 2006, 1.7 100cv (isuzo), hoje tem 160000km sempre nas minhas mãos e a nivel de motor 0 problemas, unico problema que é um problema que qualquer carro tem nos dias de hoje, troca do bimassa aos 152000km porque já esta cheio de o ouvir senão ainda lá estava, de resto só peças de desgaste como qualquer outro carro, mas eu gosto de ouvir as pessoas falar mal dos Opel, quando na realidade se vai a ver e o grupo vag,mercedes e bmw tem tantos ou mais problemas que os carros Opel...é so preciso ser realista e quem anda em vários foruns de várias marcas como audi,vw,opel,fiat,bmw etc etc...vai reparar que essa marcas não são mais que as outras, audi,bmw,mercedes têm excelente qualidade materiais em relação aos outros tem, mas nos dias de hoje a nivel de fiabilidade são como tantos outros, falem-me de 2.0tdi 2003 a 2006, 2.0 tdi 2.0 170 e os seus injectores 1.4 tsi e a sua pequena durabilidade, é os c250 cdi a arder, é os n47 bmw a partir correiras e motores. Todas as marcas tem os seus berbicachos, mas eu cada vez acho que comprar um carro topo de gama só mesmo por os seus interiores requintados o conforto, pois de motores, são como os outros...
Tens isuzo tens sorte port teres esse motor... como antigamente se tinha a bosch... desde que foi para siemens se lixou... mas agora os 1.7 "fiat" podias não falar assim... mas isso vais ter e sempre vai ser, carros fiáveis são os velhinhos... ;)
 
Tens isuzo tens sorte port teres esse motor... como antigamente se tinha a bosch... desde que foi para siemens se lixou... mas agora os 1.7 "fiat" podias não falar assim... mas isso vais ter e sempre vai ser, carros fiáveis são os velhinhos... ;)

Exacto eu tenho essa sorte :) e sei que tenho carro com motor para muitos Anos, faço-lhe a revisão a cada 15000km... e tem se portado muito bem...mas tens razão numa coisa carros velhinhos é que são bons, agora quando mete tecnologia em excesso...não há fiabilidade que lhes assista :-D
 
Exacto eu tenho essa sorte :) e sei que tenho carro com motor para muitos Anos, faço-lhe a revisão a cada 15000km... e tem se portado muito bem...mas tens razão numa coisa carros velhinhos é que são bons, agora quando mete tecnologia em excesso...não há fiabilidade que lhes assista :-D

Isso é verdade, quero ver o rs7 na estrada com aquela tecnologia toda, a minha mãe teve uma opel corsa b 1.5d aquilo não anda mas de motor upa upa
 
Concordo totalmente.
Alias, o bloco mais problemático foi mais os 1.3, de resto são motores bem fiáveis. São fiat, mas também a tecnologia fiat sempre foi pioneira e mãe dos TDI e outras. Falam muito, mas lá andam os velhinhos por ai na rua por alguma razão. E não é só por causa de peças baratas...
 
Por a caso é uma marca que nunca me deu muito interesse, mas os motores 1.9 multijet são grandes motores...:p
 
estas cavalagens nos novos motores começam a ser banais com a tecnologia bi-turbo, a mercedes neste aspecto está bem boa, e certamente a audi vai pelo bom caminho se mantiver a qualidade dos 2.0 CR :)

Em relação aos motores 1.7 cdti só conheço esse motor izusu, não tenho conhecimento de existir esse bloco fiat, segundo sei os blocos partilhados nos opel que derivam de fiat são os 1.3, 1.9 (excelente motor desde os punto JTD de 80cv) e os mais novos 1.6, tirando isso não conheço...
aliás os 1.7 cdti são blocos brutais embora tenham outros problemas claro...
 
estas cavalagens nos novos motores começam a ser banais com a tecnologia bi-turbo, a mercedes neste aspecto está bem boa, e certamente a audi vai pelo bom caminho se mantiver a qualidade dos 2.0 CR :)

Em relação aos motores 1.7 cdti só conheço esse motor izusu, não tenho conhecimento de existir esse bloco fiat, segundo sei os blocos partilhados nos opel que derivam de fiat são os 1.3, 1.9 (excelente motor desde os punto JTD de 80cv) e os mais novos 1.6, tirando isso não conheço...
aliás os 1.7 cdti são blocos brutais embora tenham outros problemas claro...
São os 1.3 tem bloco fiat... 1.9 são isuzu mas nem todo... ;)
 
Desenterro...
Hoje estive num Stand VW ao pé de uma Passat com este motor, e confirmou-se que é um motor Bi-Turbo

f2e30e12fbce797f60228e32d149d840.jpg

(Ta em francês mas acho que dá para entender :D )
 
Last edited:
Em relação aos motores 1.7 cdti só conheço esse motor izusu,

Boas,

em relação ao bloco 1.7 e 2.2 houve umas series com motor Opel, aquilo é mau demais.

em relação aos Fiat, só tenho bem a dizer, já passaram vários pela minha garagem e ainda existe 1 e nada a assinalar, o pior carro que passou pela minha garagem foi uma Passat 1.9 TDI de 1994.
O único que me deixou apeado na estrada foi o Mercedes E 270 CDI
A minha irmã tem um Delta 1.9 JTD Bi-turbo de 190 Cv e aquilo é uma máquina brutal, e fiável.

só espero que o meu argolas não me traga as recordações da Passat.

- - - - - - - - - -

há, o meu argolas é bi turbo, bi fitro de ar, bi MAF, bi intercooler
 
pessoal, já agora o que tem a dizer dos motores 1.9 JTD 150CV que equipa os Alfa Romeu GT?
e os motores que equipam o mercedes C220??
 
pessoal, já agora o que tem a dizer dos motores 1.9 JTD 150CV que equipa os Alfa Romeu GT?
e os motores que equipam o mercedes C220??

Alfa Romeo. Não prestam para nada, é só problemas atrás de problemas, digam o que disserem os simpatizantes ou utilizadores. Os Mercs não tenho experiencia suficiente para avaliar!
Abr.
 
Alfa Romeo. Não prestam para nada, é só problemas atrás de problemas, digam o que disserem os simpatizantes ou utilizadores. Os Mercs não tenho experiencia suficiente para avaliar!
Abr.
sim os Alfa da fama não se livram, mas será que os motores mais modernos, como o que mencionei, não terão acabado já com essa fama?
 
O 1.9 JTD não te sei dizer,
Mas conheço um homem que tem um C220 com cerca de 800 mil km e nunca deu problemas muito graves (manutenção peças de desgaste é pouco mais)
 
Back
Top