Nova geração do topo de gama tem estreia mundial agendada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro
A nova geração do topo de gama da marca dos quatro anéis tem estreia mundial marcada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro, e terá como principal destaque a apresentação do muito esperado motor TDi de 2 litros biturbo com 200 cavalos de potência.
Segundo fontes da Audi, o novo A8 vai dispor de motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, entre os quais um 2.0 TFSi, que terá mais que os 211 cavalos que debita actualmente, e o segundo será a estreia do muito aguardado 2.0 TDi de 200 cavalos, rival do 2.0 Biturbo da BMW e do 250 CDi da Mercedes. A gama contará também com um novo V8 turbo a gasolina de 400 cavalos e o actual 4.0 TDi, com mais de 340 cavalos.
No topo da gama, que incluirá ainda uma variante de carroçaria longa, não vai faltar o imponente W12, que deverá crescer para os 6,5 litros de cilindrada e a potência para mais de 500 cavalos, além do V12 TDi de 6 litros, também ele com mais de 500 cavalos.
Ainda sem confirmação oficial, o novo A8 deverá chegar aos principais mercados europeus no final de 2010.
in:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/20-tdi-biturbo-de-200cv-no-novo-audi-a8
A nova geração do topo de gama da marca dos quatro anéis tem estreia mundial marcada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro, e terá como principal destaque a apresentação do muito esperado motor TDi de 2 litros biturbo com 200 cavalos de potência.
Segundo fontes da Audi, o novo A8 vai dispor de motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, entre os quais um 2.0 TFSi, que terá mais que os 211 cavalos que debita actualmente, e o segundo será a estreia do muito aguardado 2.0 TDi de 200 cavalos, rival do 2.0 Biturbo da BMW e do 250 CDi da Mercedes. A gama contará também com um novo V8 turbo a gasolina de 400 cavalos e o actual 4.0 TDi, com mais de 340 cavalos.
No topo da gama, que incluirá ainda uma variante de carroçaria longa, não vai faltar o imponente W12, que deverá crescer para os 6,5 litros de cilindrada e a potência para mais de 500 cavalos, além do V12 TDi de 6 litros, também ele com mais de 500 cavalos.
Ainda sem confirmação oficial, o novo A8 deverá chegar aos principais mercados europeus no final de 2010.
in:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/20-tdi-biturbo-de-200cv-no-novo-audi-a8