Novo Audi A8 estreia 2.0 TDi Biturbo de 200cv

Nova geração do topo de gama tem estreia mundial agendada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro

A nova geração do topo de gama da marca dos quatro anéis tem estreia mundial marcada para a próxima edição do Salão de Detroit, em Janeiro, e terá como principal destaque a apresentação do muito esperado motor TDi de 2 litros biturbo com 200 cavalos de potência.

Segundo fontes da Audi, o novo A8 vai dispor de motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, entre os quais um 2.0 TFSi, que terá mais que os 211 cavalos que debita actualmente, e o segundo será a estreia do muito aguardado 2.0 TDi de 200 cavalos, rival do 2.0 Biturbo da BMW e do 250 CDi da Mercedes. A gama contará também com um novo V8 turbo a gasolina de 400 cavalos e o actual 4.0 TDi, com mais de 340 cavalos.

No topo da gama, que incluirá ainda uma variante de carroçaria longa, não vai faltar o imponente W12, que deverá crescer para os 6,5 litros de cilindrada e a potência para mais de 500 cavalos, além do V12 TDi de 6 litros, também ele com mais de 500 cavalos.

Ainda sem confirmação oficial, o novo A8 deverá chegar aos principais mercados europeus no final de 2010.


in:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/20-tdi-biturbo-de-200cv-no-novo-audi-a8
 
Um A8 2.0 Tdi Biturbo de 200cv?!?!?! .. muito esperado?!?!?! ... se ainda fosse com 300 ou 350 .. 200!!! :evil: :evil: :evil:

1.9 TDI (de 110cv :eek: ) Biturbo com mais de 270cv já temos nós a rolar em portugal :twisted: :twisted: :twisted:
 
boost disse:
Um A8 2.0 Tdi Biturbo de 200cv?!?!?! .. muito esperado?!?!?! ... se ainda fosse com 300 ou 350 .. 200!!! :evil: :evil: :evil:

1.9 TDI (de 110cv :eek: ) Biturbo com mais de 270cv já temos nós a rolar em portugal :twisted: :twisted: :twisted:

ai nao!!! mt poderoso!!! :twisted: :twisted: :twisted:

se de um VP s consegue tirar esse cavalos pq é q num comon rail 2.0tdi bi-turbo so s consegue tirar 200 cavalos??
 
Bari _ S-Black Project disse:
ai nao!!! mt poderoso!!! :twisted: :twisted: :twisted:

se de um VP s consegue tirar esse cavalos pq é q num comon rail 2.0tdi bi-turbo so s consegue tirar 200 cavalos??

Talvez para serem 200cv "saudáveis" :p :D
 
A8 a andar de cavalo pra burro, fonix! :eek:
Atão o meu com quase 10 anos é V8 e já tinha 225cv, fonix... :roll:

O poder da economia da poupança nos impostos é lixado, então quem compra um A8 alguma vez está a pensar em poupar alguma coisa?
Eu falo por mim, que tenho um e nem sequer sou rico e tenho um pé pesado, quando mais neste novo arrastava-se...
Enfim...
 
realmente 200cv num 2.0 ainda por cima bi-turbo???

nao tem grande logica, mas os homens e que sabem
 
Que seja um 2.0 bi-turbo para combater o 23d da BMW e o 250 CDI da Mercedes tudo bem que seja aguardado... Mas para o A8??? O A8 precisa é de um 3.0 bi-turbo na ordem dos 300 cv para a Audi poder rivalizar com o 35d da BMW...

Por exemplo, tenho a certeza que um A5 com um 3.0 bi-turbo seria a primeira opção para muita gente que acaba por comprar o 335d coupe porque tem um motor bastante melhor...
 
memphis disse:
Que seja um 2.0 bi-turbo para combater o 23d da BMW e o 250 CDI da Mercedes tudo bem que seja aguardado... Mas para o A8??? O A8 precisa é de um 3.0 bi-turbo na ordem dos 300 cv para a Audi poder rivalizar com o 35d da BMW...

Por exemplo, tenho a certeza que um A5 com um 3.0 bi-turbo seria a primeira opção para muita gente que acaba por comprar o 335d coupe porque tem um motor bastante melhor...

Ora nem mais!! ;)
 
Acho que devia ter mais potencia este motor.Para um A8 nao se admite.
 
Acho que o motor de 2 litros não combina bem com um carro como o A8, independentemente dos cv que possa ter.

Agora é só esperar pelo R8 2.0TDI :D :D
 
memphis disse:
Que seja um 2.0 bi-turbo para combater o 23d da BMW e o 250 CDI da Mercedes tudo bem que seja aguardado... Mas para o A8??? O A8 precisa é de um 3.0 bi-turbo na ordem dos 300 cv para a Audi poder rivalizar com o 35d da BMW...

Por exemplo, tenho a certeza que um A5 com um 3.0 bi-turbo seria a primeira opção para muita gente que acaba por comprar o 335d coupe porque tem um motor bastante melhor...
X2 ;)
 
Back
Top