Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv

O meu já fez 6 anos!... :'(

Revisões na marca??? :S

Isso é que era bom!... O carro é meu, faço as revisões onde quero!...

Desde que seja uma oficina certificada não há problema!...
 
Bom, mudado injector!
Já fiz 50 km com ele e está afinado... pelo menos para já!
Mas não sei se aguento esta ansiedade de não saber qd avaria o próximo. Disseram-me que por agora estariam bons e pelo que já me tive a informar isto não deve ficar por aqui.
Quanto à garantia da marca já não espero nada. Quando ainda estava na garantia só para me mudarem uma peça que estava avariada (homocinética ou lá o que era) foi um castigo e não pode ser substituída numa oficina da minha confiança, mas sim numa deles, no caso fui a Castelo Branco e não fiquei nada bem impressionado com o atendimento. Mostraram ignorância e desleixo.
Só para exemplificar, o meu carro não trazia a manete do computador de bordo e eles diziam que não era possivel mudar isso, os burros. Aqui neste grande fórum conheci uma pessoa que na compra de uma manete adequada me fez a alteração numa hora e fiquei com o computador de bordo a funcionar, por isso podem bem ver.
Tenho feito sempre as revisões numa oficina credenciada e na qual confio, pode não ser das mais baratas, mas às vezes o barato sai caro e este mês já me saiu do pelo... minhas ricas férias que nunca chegarei a ter, enfim não se pode ter tudo.
1 abraço a todos os que contribuiram para enriquecer o meu conhecimento.
 
exactamente ate porque a partir de 2008 entraram a meu ver o novo motor de guerra da audi !!! os common raill .. sistemas totalmente diferentes de injecção e com muita fiabilidade !!!! e que claro que nao esta perfeito mas e uma questao de tempo ate aperfeiçoar o novo coração !!!!

A **** dos injectores 170 cv e a resistencia queima e nao da pra concertar tem de levar novo ou reconstruido mas a meter mete reconstruido
 
O meu A4 vai substituir as cablagens dos injectores. Tava a dar um erro no injector 1 mas, pelo que me disseram, se fosse o injector marado o carro nem ligava!
Se ficar bom, vou depois indagar junto da Audi quais as condições para a substituição dos mesmos em caso de necessidade.
Qdo souber de algo posto aqui a resposta
 
O meu A4 vai substituir as cablagens dos injectores. Tava a dar um erro no injector 1 mas, pelo que me disseram, se fosse o injector marado o carro nem ligava!
Se ficar bom, vou depois indagar junto da Audi quais as condições para a substituição dos mesmos em caso de necessidade.
Qdo souber de algo posto aqui a resposta

Pode mesmo assim ser um injector!...

O carro normalmente vai a baixo porque quando um injector avaria( por norma ) entra em curto! Ao provocar esse curto, o carro desliga e não volta a pegar!...

Mas tem existido casos em apesar do injector estar "parado" ao não estar em curto o motor pega!...

Por norma, ao mudar um injector, é substituída também a Cabelagem!...
 
Sim, mas no meu caso o motor nunca foi abaixo...ainda!
Espero q n vá, pelo menos por enquanto...n há € p essas reparações...
 
Bom, isto n tá fácil...filtro de partículas limpo (leia-se sem miolo) e anulado eletronicamente - sem problemas!
Cablagem de injetores substituida...mas continuam os soluços...agora dar voltas ao miola a ver de onde vém esses soluços...
Até agora sempre estive mega satisfeito com o meu argolas...vamos a ver se a opinião se mantém
 
Foi o que disse... Liga isso a maquina!... Deves ter um injector morto, mas sem estar em curto!...
 
Olá amigos,
amigo sagitarius, não quero desanimar, mas o @ires deve ter razão.
No meu caso qd deu o 1º sintoma de avaria ainda consegui trazer o carro a casa e no dia seguinte levá-lo à oficina, onde registou os erros anteriormente descritos, só depois é q já não consegui pô-lo a trabalhar e ficou logo lá.
E confirmo qd mudam o injector mudam logo a cabelagem.
Bom espero q não seja nada disso, mas...
 
Olá amigos,
amigo sagitarius, não quero desanimar, mas o @ires deve ter razão.
No meu caso qd deu o 1º sintoma de avaria ainda consegui trazer o carro a casa e no dia seguinte levá-lo à oficina, onde registou os erros anteriormente descritos, só depois é q já não consegui pô-lo a trabalhar e ficou logo lá.
E confirmo qd mudam o injector mudam logo a cabelagem.
Bom espero q não seja nada disso, mas...
Boas
Por acaso fui aí à Evoracar fazer a revisão dos 120000 km... até fiquei satisfeito c o serviço deles, mas n detectaram mais nada e qdo vinha p baixo o motor entrou em safe...fui há pouco buscá-lo
Foi substituída a cablagem e o problema dos soluços (para grande alívio meu) era uma ficha mal ligada - pelo menos foi o q o moço da oficina me disse. Já o experimentei e sem dúvida q ficou mais solto...o raio do FAP só serve p estrangular o carro.
Para já, tou mto satisfeito, acho q o meu argolinhas agora quer é estrada!
Agradeço a todos pelos comments
 
Boas
Por acaso fui aí à Evoracar fazer a revisão dos 120000 km... até fiquei satisfeito c o serviço deles, mas n detectaram mais nada e qdo vinha p baixo o motor entrou em safe...fui há pouco buscá-lo
Foi substituída a cablagem e o problema dos soluços (para grande alívio meu) era uma ficha mal ligada - pelo menos foi o q o moço da oficina me disse. Já o experimentei e sem dúvida q ficou mais solto...o raio do FAP só serve p estrangular o carro.
Para já, tou mto satisfeito, acho q o meu argolinhas agora quer é estrada!
Agradeço a todos pelos comments


Menos Mal! ;)
 
Já notei outra coisa...sem FAP faz um bocado mais de fumo...p o ano antes de ir à IPO meto-lhe um bom aditivo de limpeza e dou-lhe um esgananço na AE p limpar...
Espero q agora n me dê mais problemas... e achei um bocado estranho eles aí em Portalegre n terem detectado nada...fui à oficina de um amigo aqui no Algarve q me tratou da remoção do miolo do FAP e do resto e ele é que me avisou do que poderia ser os soluços do carro...
 
Boas amigos, para mim não são muito boas!
Este fim de semana resolvi levar o meu argolas para sair de passeio até ao Norte e não é que ele pifou outra vez!!!
Estou que nem posso. Deixou-me a pé e o pior é q ainda nem há uma semana veio da oficina. Aconteceu de novo! Nem quero pensar no que possa ser, possivelmente outro injetor, nem sei...
Agora está sob alçada do reboque e deve vir esta semana para Portalegre.
Este mês as coisas não estão nada bem!
1 abraço
 
Parece que temos mais uma "vítima" dos injectores. Pessoal, já foi dito por aí e eu volto aqui a dizer, quando se muda um... devem mudar-se os 4, pois se a "teoria" da marca estiver correcta (os novos injectores já não dão problemas), ficam com o problema resolvido de vez, se colocarem um desses no meio de 3 defeituosos o novo vai dar problemas também (embora a longo prazo).

Ah, pessoal do gasóleo "GALP", esse gasóleo só é bom em Portugal, e fora de Portugal só vende em Espanha... será mesmo bom? Coloquem BP Ultimate ;)

Não coloquem aditivos, bom gasóleo já traz os aditivos suficientes e não se devem ter aditivos a mais.

Óleos, usem sempre Castrol 5W30 ;)

Tudo isto não evitam os problemas (pode dar na mesma), mas há menos probabilidade de isso acontecer ;)
 
Back
Top