Nova aqui no forum e já com um PROBLEMA FECHO CENTRAL --- AJuDa

Boas tardes.
Sou a Sonia, de évora, tenho uma A4 avant B5 de 96, sou nova aqui no forum e estou com um problemita.
Hoje de manha a minha carrinha abriu bem as 5portas mas quando cheguei a universidade ja não quis trancar.
Os vidros sobem mas não fecha os trincos das portas... Não tenho comando.
Será que me podem ajudar...
Já andei a ver os fusiveis e tão bons.
Obrigada
Beijinhs
 
olá, se tens o mesmo problema que eu, é o módulo do fecho central...uma peça situada na mala que por força de vacuo te fecha as portas. Por alguma razão imagino que não esteja a fechar. Nova custa cerca de 500€ :/

Há também quem as compre em sucatas, ou até que tente trocar os orgãos internos desse módulo mas não é fácil, eu próprio tenho-me vindo a habituar a viver sem fecho central :p

ah, não sei se já o fizeste mas devias passar primeiro pela secção das apresentações;)

bjinhos
 
Last edited:
Antes de mais obrigada
Sabes-me dizer onde se situa essa peça ao certo?
È quase impossivel viver sem fecho central, a fechadura da mala é diferente e eu não tenho a chave e as minhas portas de tras não abrem por dentro, nem sei pq, e agora não tenho como destranca-las.
Beijo
 
Antes de mais obrigada
Sabes-me dizer onde se situa essa peça ao certo?
È quase impossivel viver sem fecho central, a fechadura da mala é diferente e eu não tenho a chave e as minhas portas de tras não abrem por dentro, nem sei pq, e agora não tenho como destranca-las.
Beijo

penso que no teu carro seja igual, pelo menos no a3 é na mala de lado esquerdo mas não é visivel ao olhar, está debaixo das carnagens (entenda-se plásticos de revestimento da mala)

atenção que pode até nem ser daí a avaria, estou só a dar uma hipótese, mas que é, de resto a mais frequente.
 
Vou dar uma espreitadela... Tambem tava a pensar em tentar tirar o forro da porta a ver se não taria a ficha desligada.
 
Ja tentaste atraves da fechadura da porta do passageiro (frente direita)??? Tambem não funciona?

Podes ter apenas a fechadura da tua porta avariada, mas tambem pode ser o tal modulo.

Quanto as portas de trás, ao abrires a porta (na propria grossura da porta) repara que deves ter uma pequena ranhura onde enfiar a chave, isso é uma tranca de segurança para as crianças não abrirem a porta por dentro, experimenta.:)
 
repara tb se a carrinha não faz um pequeno zumbido na zona da mala quando tentas fechar as portas...

e podes sempre ir a um electricista..por certo te dará uma ajuda :)
 
Eu fui a um electricista, mas so me pode ver no sabado...
Nenhuma das portas activa o fecho central. Não faz nenhum barulho, daí eu até ter pensado que tinha queimado o fusivel.
As portas de trás ontem quando o fecho ainda funcionava tentei desactival a tal tranca de crianças mas não funcionou. Como hoje não conseguia fechar o carro na universidade tive de trancar as portas de tras por dentro e agora como nao abrem por dentro e o fecho não funcina não tenho como abrir as portas de tras =/
Beijinho e obrigada
 
Boas!isso é um problema muito frequente no modelo B5,eu andei quase 2 anos sem fecho central! Fui á audi pediram-me 700 e tal €,fui a uma sucata por 120 comprei um modulo!posso-te dizer que para o modelo de 96 é muito dificil de encontrar!corri muitas sucatas até encontrar,o que se encontra mais é o modulo de 3 fichas,o teu so tem 2!a3 german desculpa corrigir-te,mas nos b5 o modulo fica do lado direito por baixo das forras da mala,da parte detras do farolin!↲

Cumps
 
tens aqui um esquema de onde está a bomba de vácuo, é do sedan mas deve ser igual ao avant.

fileview
http://docs.google.com/fileview?id=0B7nDmqMJKJpwNmM5ZTNhNDMtZTIwOS00ODdlLWE5MGEtMmNjY2E3NTg5YmJk&hl=en
 
Last edited:
mas pessoal kando é o modulo ele não fica a fazer um barulho tipo em esforço????

a minha S4 fazia esse mesmo barulho e sempre me disseram que era do modulo e por isso nao abria a mala e abria as outras portas!
 
mas pessoal kando é o modulo ele não fica a fazer um barulho tipo em esforço????

a minha S4 fazia esse mesmo barulho e sempre me disseram que era do modulo e por isso nao abria a mala e abria as outras portas!

sim, quando trabalha em esforço é pq esta nas ultimas.
se aqui n é o caso, n perde nada em desmontar na mesma a bomba de vácuo =) e verificar
 
Eu ainda sou do tempo que a respota a um tópico destes era...


:search:

:lol:

A sério faz um search porque a questão do fecho central já foi muito debatida aqui no forum!!
 
Brigadão pessoal... Fui ver do tal modulo e nem estava estragado era so a ficha que tinha uns fios gastos, tava a fazer mau contacto, troquei so a fichinha e ficou impek.
Já fecha e abre "maravilha".
Se não fossem voces nunca mais achava isto.
Quando a pesquisa, foi o que eu fiz mas não achava nada.
Sei que ja foi falado no forum mas não para este modelo e acho que perguntar não ofende... Só responde quem quer.
Obrigada mais uma vez aos que ajudaram.
Beijinhos:pray:
 
Back
Top