Noticias de Ultima Hora, Actualizem SFF

Eu só sou a favor e de uma coisa se eles expulsarem os tugas em massa como aconteceu no Canada a uns anitos atras.

Sou da mesma opinião que devíamos pegar neles e repatriar de volta.
 
Sa fock!

Se a Suíça que e a Suíça já meteu barreiras a imigração que e que faz um pais como o nosso em recessão de portas abertas a tudo e mais alguma coisa?

Tudo bem eu sei que estamos no euro grupo e não se pode fazer coisas dessas sem sofrer consequências, mas...
 
Sa fock!

Se a Suíça que e a Suíça já meteu barreiras a imigração que e que faz um pais como o nosso em recessão de portas abertas a tudo e mais alguma coisa?

Tudo bem eu sei que estamos no euro grupo e não se pode fazer coisas dessas sem sofrer consequências, mas...

Não me interpretes mal!... ;)

Concordo a 100%!!!...
 
é sempre a mesma história, podem dar voltas e mais voltas, que mesmo com a crise as coisas não mudam...

Quem sai, na maior parte das vezes, vai para serviços que cá não se dignavam a fazer, e para fazer sacrificios que cá nem pensar...

Quem vem, vem em busca de melhor qualidade de vida, melhores ordenados, independentemente do que o que vem fazer...

"Só dão importância á luz quando ela falta e nada funciona"...

Enquanto a mentalidade não mudar, havemos sempre de ser os mesmos tristes, as vitimas do costume...
 
é sempre a mesma história, podem dar voltas e mais voltas, que mesmo com a crise as coisas não mudam...

Quem sai, na maior parte das vezes, vai para serviços que cá não se dignavam a fazer, e para fazer sacrificios que cá nem pensar...

Quem vem, vem em busca de melhor qualidade de vida, melhores ordenados, independentemente do que o que vem fazer...

"Só dão importância á luz quando ela falta e nada funciona"...

Enquanto a mentalidade não mudar, havemos sempre de ser os mesmos tristes, as vitimas do costume...


Pelo dobro do valor que pagam cá!...

Não esquecer esse "pequeno" promenor!...
 
Exato, o problema e que muito pessoal se esquece ah o portuga não quer apanhar batata na Tugalândia por 495 Euros, ou nem isso mas que ir apanhar batata na Franca.

A grande diferença e que o tuga na franca ganha 1700 euros a apanhar batata.

E digo este exemplo por causa de um rapaz daqui de Alcácer.

E depois saiu da batata foi para a Tulipa na Holanda a ganhar 2000 Euros.

E por isso que la fora o portugas faz o que não faz ca dentro.
 
mas o custo de vida tb e diferente... não é só por ganhar 1700/mês que fica rico... pois as coisas tb custam mais...

não falo por experiência própria, mas sim por amigos, alguns daqui do fórum, que estão nessa situação...
 
Sim mas quem vai para essa vida não pode fazer conta de ir viver a lord, se quer juntar algum e comer pouco e trabalhar muito como diz a minha mãe.
 
Exato, o problema e que muito pessoal se esquece ah o portuga não quer apanhar batata na Tugalândia por 495 Euros, ou nem isso mas que ir apanhar batata na Franca.

A grande diferença e que o tuga na franca ganha 1700 euros a apanhar batata.

E digo este exemplo por causa de um rapaz daqui de Alcácer.

E depois saiu da batata foi para a Tulipa na Holanda a ganhar 2000 Euros.

E por isso que la fora o portugas faz o que não faz ca dentro.

Ora nem mais!...

Pagassem isso cá e a coisa mudava de figura!...

Se pagassem 2000 para varrer as ruas ou andar no camião do lixo, faziam fila prás entrevistas!... :p
 
eu continuo a dizer... embora não se adapte a todas a situações...

se alguns fizessem cá, a vida de sacrificio que vão fazer para lá, alguns dos seus problemas desapareciam...
 
boost

Também não duvido que o português seja um bocado esquesitinho na escolha/procura de emprego.

Eu tb não duvido, daí dizer o que digo...

os ordenados lá fora, vendo só pelos numeros iludem muita gente... esquecem-se é do resto...

preços de casas, preço de seguros, preço do dia-a-dia... por isso mesmo é que os ordenados minimos fazem inveja se o comparar-mos com o de cá... não se pode é olhar só em frente... para os lados tb é preciso.
 
O problema do 'Tuga' é que ele procura emprego...e não trabalho!
Vejo bem um familiar meu que veio a pouco para a suíça...Era dos tais que pensava que aqui na suíça era só abanar a árvore que o dinheiro caia...
 
O problema do 'Tuga' é que ele procura emprego...e não trabalho!
Vejo bem um familiar meu que veio a pouco para a suíça...Era dos tais que pensava que aqui na suíça era só abanar a árvore que o dinheiro caia...

Primeira vez que ouço isso.
Não há ninguem na europa que trabalhe tanto como nós. É que nem damos hipótese.
Quantos cá não fazem 10/11/12h sem pestanejar e a ganhar 500€.
Em relação qualidade/produtividade nem há pai para os portugueses.

A sensação que tenho é estamos altamente cotados no estrangeiro a nivel de mão de obra.

Temos é a mania de falar mal de nós próprios. Nisso sim somos uma tristeza.
 
Last edited:
Back
Top