[A4 B5] NJ_Mini Actualização

Re: NJ_S4 2Din ON + NEXT xenon lights

Belo trabalho, no fim de fazeres o faceplate, podes meter pelicula que isso nem se nota nada certamente, um dia tambem quero fazer esta mod. ;)

É precisamente isso que vou fazer. Se precisares de ajuda ou umas dicas estás a vontade de perguntar ;)

esta bom o trabalho amigo.... mas nao existe isso novo para 2din?

Existir existe mas só me tapa a volta do rádio. depois ficava com o espaço entre o rádio e o climatronic aberto (era gastar dinheiro duas vezes)
Assim aproveitei a que tinha e fiz tudo à medida. fica a faltar uns acrescentos dos lados do climatronic, e da parte de cima/baixo do rádio. Depois é só enchimento dos lados e passar lixa d'água para ficar bem liso e aplicar a película de forma a não ficar com "bolhas".
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Bem mais uma actualização:

Xenon ON:

Ópticas originais VALEO:
29122012167.jpg


Diferença entre halogéneo e xenon:
29122012168.jpg


Resultado final: (na foto com o tele, parece meio azul/verde mas a luz é branca e nítida)
29122012169.jpg
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

ficou impecavel...mas........... axo que é uma mod que ainda falta mais umas coisas para ficar completa.... os lava-farois e o nivelador automatico de farois...eu tinha na minha xenon e tive de tirar se não levava uma multa e tinha de fazer uma inspeção B , tive sorte pk o agente da autoridade perdou-me a coima, meti as lampadas originais , abraço e boas mods
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

boa mod sim sr...tambem tenho no meu e nao me satisfez muito....quando tinha xenon nos farois de origem sem olho de boi iluminava toda a estrada a minha volta era espetacular....apos ter posto estes farois novos com olho de boi parece que perdi iluminuzidade cerca de 50% e fiquei desampontado com isso:'( mas nu teu caso parece que os farois ficam com mais luz :S:S
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

ficou impecavel...mas........... axo que é uma mod que ainda falta mais umas coisas para ficar completa.... os lava-farois e o nivelador automatico de farois...eu tinha na minha xenon e tive de tirar se não levava uma multa e tinha de fazer uma inspeção B , tive sorte pk o agente da autoridade perdou-me a coima, meti as lampadas originais , abraço e boas mods

Isto vai andar assim pouco tempo, até porque já estão em vista os reguladores automáticos. Agora os lava faróis só quando vier o choques da rs4. E isso de eles multarem é muito subjectivo, tanto que eu imprimi e ando com o decreto lei se algum quiser ler. Porque o estipulado lá não te proíbe o uso de xenon. Agora eu tenho consciência, montei o xenon e nivelei as minhas ópticas correctamente tanto que ninguem me deu sinais de luzes sequer e ainda hoje de manhã passei pela policia. E o decreto diz que deves poder corrigir rápida e eficazmente o nível das luzes (o nivelador manual esta extremamente perto de um toque, se me faço entender).


boa mod sim sr...tambem tenho no meu e nao me satisfez muito....quando tinha xenon nos farois de origem sem olho de boi iluminava toda a estrada a minha volta era espetacular....apos ter posto estes farois novos com olho de boi parece que perdi iluminuzidade cerca de 50% e fiquei desampontado com isso:'( mas nu teu caso parece que os farois ficam com mais luz :S:S

Tudo depende das tuas ópticas. As minhas são próprias para xenon e são originais. Sempre me falaram que ópticas da concorrência eram fracas para xenon. Sou apologista de xenon só com "olho de boi" (O resto que levem multa por andar a encandear o pessoal.)
Além de mais tens de contar que a lupa corta bastante luz.
Todos recomendavam xenon h7 6000k 55w entretanto eu utilizei de 35w e estou bastante satisfeito. Ganhei consideravelmente bem em questão de luz, não encadeio ninguem, nem ando a chamar "quem não devo".
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Ok amigo só falei para o bem não quis levantar nenhum problema , um abraço e boas entradas cheias de mods ;-)
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Ok amigo só falei para o bem não quis levantar nenhum problema , um abraço e boas entradas cheias de mods ;-)

Nada disso. Levei o teu comentário no bom sentido claro e que tenhas entendido o meu no bom sentido tambem :D Aqui sempre tive a noção que olhamos pelo bem uns dos outros.

Bom ano e tudo de melhor para ti e que continuem as boas mods ;)

Abraço
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Amigo H.Guedes, acho que não estás a entender bem, não podes mesmo usar xenon aftermarket... Para que possas usufruir da iluminação xenon tens de ter 2/3 coisas
- Opticas devidamente homologadas para uso de xenon
- Nivelador automático de altura dos farois
- Ausencia de botão de regulação manual

Até podes andar com o artigo e o decreto de lei que isso não te safa de qualquer coima amigo.
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Amigo H.Guedes, acho que não estás a entender bem, não podes mesmo usar xenon aftermarket... Para que possas usufruir da iluminação xenon tens de ter 2/3 coisas
- Opticas devidamente homologadas para uso de xenon
- Nivelador automático de altura dos farois
- Ausencia de botão de regulação manual

Até podes andar com o artigo e o decreto de lei que isso não te safa de qualquer coima amigo.

Se vires a foto as minhas ópticas são originais e homologadas para xénon. (Coloquei a foto para esse propósito)
O resto o decreto de lei português obriga a que possas regular de forma rápida e eficaz as luzes (é omissa se e manual ou automática)


@ H.Guedes podes colocar aqui o tal decreto que anda contigo no carro sff...

Não só posso como o coloco para quem se quiser esclarecer. Que eu saiba é o que está em vigor em Portugal.

http://dre.pt/pdf1sdip/1994/09/220b00/56835690.PDF
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Se vires a foto as minhas ópticas são originais e homologadas para xénon. (Coloquei a foto para esse propósito)
O resto o decreto de lei português obriga a que possas regular de forma rápida e eficaz as luzes (é omissa se e manual ou automática)




Não só posso como o coloco para quem se quiser esclarecer. Que eu saiba é o que está em vigor em Portugal.

http://dre.pt/pdf1sdip/1994/09/220b00/56835690.PDF


E os outros 2 elementos? só por teres essas opticas não quer dizer que estejas 100% Legal
 
Last edited:
Re: NJ_S4 Xenon ON

E os outros 2 elementos? só por teres essas opticas não quer dizer que estejas 100% Legal

O decreto é omisso quanto a outros parametros. Exije que seja luz branca ou amarela, que ilumine 30 metros sem que ponha em perigo os outros e que possa ser regulado de forma rápida e eficaz. Mais nada.
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

O decreto é omisso quanto a outros parametros. Exije que seja luz branca ou amarela, que ilumine 30 metros sem que ponha em perigo os outros e que possa ser regulado de forma rápida e eficaz. Mais nada.


Caso a policia te multe o que fazes? mostras o decreto? :s acho estranho porque não foi 1 nem 2 que já foram multados por uso de xenon na iluminação dianteira..
 
Re: NJ_S4 Xenon ON

Pessoal, aqui fica a resposta do imtt quanto á utilização do xenon:

"1. A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).
2. O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.



O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.



Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático."


Isto estava num tópico aqui no forum
 
Back
Top