Nivel G12... Motor 2.0...

Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Olha o meu pufffffffffffffff

Anda-me a perder agua e fiz a pouco teste a compressão e está bom sem fuga, acho que a minha cabeça C berrou com 145000 km's, tinha sido trocada aos 120000 km's, estanho é antes do acidente estava bom e só depois de bater é que ficou assim, hã uma outra coisa que me intigra, o ter sido depois do acidente ........ mas pronto as cabeças deviam ter numeração ............... claro que para niveis de garantia ...................

Vai levar com tapa fugas, lixado por lixado,
 
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Olha o meu pufffffffffffffff

Anda-me a perder agua e fiz a pouco teste a compressão e está bom sem fuga, acho que a minha cabeça C berrou com 145000 km's, tinha sido trocada aos 120000 km's, estanho é antes do acidente estava bom e só depois de bater é que ficou assim, hã uma outra coisa que me intigra, o ter sido depois do acidente ........ mas pronto as cabeças deviam ter numeração ............... claro que para niveis de garantia ...................

Vai levar com tapa fugas, lixado por lixado,


Amigo, o azar nunca vem só!... :eek:

Andas mesmo sem sorte!...

Alguma coisa... Apita! ;)
 
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Aproveito este tópico, para não estar a abrir outro, para expor uma duvida que surgiu hoje em relação a este motor!...

Tenho marcado uma intervenção para quarta-feira...

Mas a questão é a seguinte:

Nestes ultimos tempos tenho notado num som acentuado que existe no meu motor, hoje após uma ida a outro mecanico para uma segunda opinião eis que surgiu uma explicação que me deixou com a pulga atrás da orelha...

Sabem se o meu motor 2.0 140cv BKP de 2006 ainda tem aquele sistema manhoso da Bomba de oleo com aquela corrente??? Aquele sistema em que o tensor dessa corrente custuma partir... ?

É que segundo esse mecanico, o som vem daí! Existe uma folga nessa corrente e o barulho virá disso mesmo!...

Será possivel?

Seja como for quarta vai para o estaleiro e eles que se entendam! Isto é apenas curiosidade e tambem uma forma de ficar a conhecer melhor o meu motor! ;)

Gracias! ;)


Edit: Há... já me esquecia, passei tambem na VW e lá informaram-me que nada se passa com o motor! O som está... Normal! ... :wow:

... Vá 1 gajo perceber isto... :wow:
 
Last edited:
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Talvez esteja bom, ser ar no sistema quando bati terem ferrado mal o circuito, vamos la ver.

Disseram-me que esse circuito não precisa de ser "ferrado", pois estes sistemas fazem isso sozinhos!...

Em relação ao meu, amanhã terei de acrescentar um pouco de agua, a frio, para o colocar a nivel! Aí depois farei o acompanhamento devido ao nivel do G12!...

A ver vamos...
 
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Já agora... Uma questão:

Para que serve aquela peça "solta" na tampa do balão de expansão? Penso que seja um tipo de valvula... Mas ao certo...

Para que serve???

;)
 
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Já agora... Uma questão:

Para que serve aquela peça "solta" na tampa do balão de expansão? Penso que seja um tipo de valvula... Mas ao certo...

Para que serve???

;)
não sera o sensor ou valvula do nivel liquido refrigeração?
 
Muitas vezes os carros perdem água e não quer dizer que seja pela cabeça do motor...por isso não se pode logo pensar no pior;)
 
Last edited:
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Disseram-me que esse circuito não precisa de ser "ferrado", pois estes sistemas fazem isso sozinhos!...

Em relação ao meu, amanhã terei de acrescentar um pouco de agua, a frio, para o colocar a nivel! Aí depois farei o acompanhamento devido ao nivel do G12!...

A ver vamos...

Essa do "Disseram..." levei uma esfrega ao telefone quando falei na cabeça C partida ao meu amigo e se não valia mais a pena meter um bloco do 170 complecto por causa disso, o que ele me disse é que a do 170 ou do 140 pode partir como de outro carro, o problema mesmo estava nas A, que as outras já não é bem assim pode ser um tubo, uma treta assim ou então quando bati andaram a ligar o carro nos reboques que o gajo ligou-me o carro para tirar debaixo do que me bateu e não desligava o carro tive de mandar desligar, vai na volta em parque andaram a brincar.

Mural da historia, muitas vezes o problema nem é da cabeça mas acabam por trocar a cabeça, o meu agora parece que está melhor, ´pediu a pouco agua mas depois calou-se, pode ser que ferre e tape o buraco :S

K dor de cabeça ......

O carro ja conta com 265000 km's reais e de motor levou a cabeça na belgica aos 120000 km's em garantia e axo que foi pork o stand era audi e queriam vender sem problemas por não pagarem e tive problemas de turbo por causa do defeito da programação original que a Audi teve neste 140 que falhava no control do booster em altas rotações, de resto o motor é Oleos e gasoleo, só agora é que axo que tenho de trocar a cablagem de resto adoro o motor :p
 
Re: Nivel G12 ... Falso Alarme!...

Essa do "Disseram..." levei uma esfrega ao telefone quando falei na cabeça C partida ao meu amigo e se não valia mais a pena meter um bloco do 170 complecto por causa disso, o que ele me disse é que a do 170 ou do 140 pode partir como de outro carro, o problema mesmo estava nas A, que as outras já não é bem assim pode ser um tubo, uma treta assim ou então quando bati andaram a ligar o carro nos reboques que o gajo ligou-me o carro para tirar debaixo do que me bateu e não desligava o carro tive de mandar desligar, vai na volta em parque andaram a brincar.

Mural da historia, muitas vezes o problema nem é da cabeça mas acabam por trocar a cabeça, o meu agora parece que está melhor, ´pediu a pouco agua mas depois calou-se, pode ser que ferre e tape o buraco :S

K dor de cabeça ......

O carro ja conta com 265000 km's reais e de motor levou a cabeça na belgica aos 120000 km's em garantia e axo que foi pork o stand era audi e queriam vender sem problemas por não pagarem e tive problemas de turbo por causa do defeito da programação original que a Audi teve neste 140 que falhava no control do booster em altas rotações, de resto o motor é Oleos e gasoleo, só agora é que axo que tenho de trocar a cablagem de resto adoro o motor :p


Em relação a cabeça, foi a mesma info que me deram!...
 
Muitas vezes os carros perdem água e não quer dizes que seja pela cabeça do motor...por isso não se pode logo pensar no pior;)

Muito pelo contrario, quando existem users noutros tópicos que sugerem isso como o unico motivo para a perda de agua, sou o 1º a criticar!...

No meu caso não existem sintomas que possam levar a tal conclusão!... Pois o carro de 1 dia para o outro pega á 1ª, não faz fumo branco e tem um comportamento perfeitamente normal!...

Em relação ao nivel poder ter descido... Até pode ter sido impressão minha!... Por isso e para tirar duvidas, hoje coloquei a nivel!...

Entretanto a partir de agora farei o respectivo acompanhamento!... ;)

Vamos ver... ;)
 
Back
Top