Nivel G12... Motor 2.0...

Boas pessoal, apesar do meu VW não se queixar de nada, ontem notei que o nivel do G12 desceu ligeiramente o nivel... Já fiz praticamente 10 mil kms desde que o comprei mas não acho normal o nivel descer, pois sendo 1 circuito fechado...

Não desceu nada de especial, apenas 3/4 mm abaixo da marca de Max que era onde estava...

Acham normal?
Estava a preparar as coisas para umas mods bombasticas :D... Portanto isto agora não vem mesmo nada a calhar!...

Mais uma vez refiro que o meu carro não apresenta quaisquer sintomas! Pega á 1ª, não deita fumo, anda que se farta e tem um funcionar impec!...

Gracias!... 8)
 
Last edited:
Re: Nivel G12 ...

quando reparaste no nivel, tinhas o carro no mesmo sitio onde o costumas vereficar o nivel?
 
Re: Nivel G12 ...

o que pode fazer variar (mas muito pouco) é a pressao do circuito, ou seja, o motor em frio pode ter uns mm a mais que a quente devido à pressão... mas fica atento..
 
Re: Nivel G12 ...

O volume da água é propocional á temperatura (mas pouco, porque não é só água), ou seja se verificares o nível a 90º não é o mesmo que verificar a 20º. por isso é que o injinheiros colocaram lá o max e o min...
 
Re: Nivel G12 ...

O volume da água é propocional á temperatura (mas pouco, porque não é só água), ou seja se verificares o nível a 90º não é o mesmo que verificar a 20º. por isso é que o injinheiros colocaram lá o max e o min...


Isso eu compreendo! ;)

O que não percebo é porque raio é que se o nivel a quente esteve sempre na linha de max e agora a quente esta 4/5 mm a baixo da mesma! Vi sempre a quente 90º, sendo 1 circuito fechado não deveria estar sempre ao mesmo nivel?

A unica alteração nestes ultimos dias é que quando verifiquei que o nivel estava no max só andava no carro aos fins de semana e agora faço uso diario dele!...
 
Re: Nivel G12 ...

manometro.jpg


já agora,lenha pá fogueira :D
 
Re: Nivel G12 ...

Amigo, aquilo nao quer dizer nada, serve apenas para ver se tens alguma fuga no circuito, nao quis dizer que tivesses a cabeça com prob... pds ter o radiador furado, tubo.... etc etcc :p a tua cabeça é que fugiu logo pá cabeça, por isso la no fundo tas com duvidas! ehehehe

Grande abraço
 
Re: Nivel G12 ...

Amigo, aquilo nao quer dizer nada, serve apenas para ver se tens alguma fuga no circuito, nao quis dizer que tivesses a cabeça com prob... pds ter o radiador furado, tubo.... etc etcc :p a tua cabeça é que fugiu logo pá cabeça, por isso la no fundo tas com duvidas! ehehehe

Grande abraço

Pensei logo nisso claro!... ehehehe... Mas não apresenta mais nenhum sintoma e nem sei se o facto de existir uma alteração do nivel será tambem um sintoma!...

É continuar a rolar e ver se há alterações de maior!... ;)
 
Back
Top