Não ás portagens nas SCUTS

Meus amigos:

O Governo prepara-se para colocar portagens nas SCUTS do Grande Porto, Costa da Prata e Litoral Norte.
Vias fundamentais como a A29, A28 e A42 vão passar a ter portagens,provavelmente ainda nos próximos meses, sem que existam alternativas viáveis.
É urgente protestar!

Assinem o abaixo-assinado em:
http://www.naoasportagensnasscuts.com/index.php


PS: Só para terem uma ideia....quando vierem ao gasoil já vão ter de pagar portagem...tá mal :evil: :evil: :evil:
 
Mas eu se for ao gasoil já pago portagem na A1!

O pessoal tem de se convencer que, de uma maneira ou de outra, paga as SCUT's. E paga bem.

Para mim das poucas SCUT's que faz sentido haver é a A23, pelas características da zona em que está inserida: interior.
Grande Porto, Costa de Prata e Litoral Norte não tem essas mesmas características.
 
meu amigo, segundo sei as scuts foram criadas como sendo vias sem custos para o utlizador, visto não haverem vias alternativas em condições para o acesso ás grandes cidades, o que não irá ser o caso...por exemplo eu na A42 demoro 10 minutos a chegar ao Porto, na estrada nacional é 1 hora :evil: :evil:
 
Só têm + é que pagar... portagens

mas que é isto...

para mim era por portagens e radares por todo o lado... :D :D :D

Paguem e n bufem ou então andar tudo ai pelas nacionais a entupir e ter acidentes isso é que é ah Homem adrenalina no máximo...
 
rmatos disse:
meu amigo, segundo sei as scuts foram criadas como sendo vias sem custos para o utlizador, visto não haverem vias alternativas em condições para o acesso ás grandes cidades, o que não irá ser o caso...por exemplo eu na A42 demoro 10 minutos a chegar ao Porto, na estrada nacional é 1 hora :evil: :evil:

Foram criados critérios de desenvolvimento sócio-económico para definir quais as regiões que se inserem nesse grupo. Essa zona não é de certeza.

Se formos a ver pelo exemplo que dás, porque se paga portagem na CREL em Lisboa?
 
pmgoliv disse:
Foram criados critérios de desenvolvimento sócio-económico para definir quais as regiões que se inserem nesse grupo. Essa zona não é de certeza.

Se formos a ver pelo exemplo que dás, porque se paga portagem na CREL em Lisboa?

O salário médio em Lisboa é salvo-erro de 900 e tal euros...em Paços de Ferreira não chega a 500. Por exemplo :roll: :roll:
 
pmgoliv disse:
Mas eu se for ao gasoil já pago portagem na A1!

O pessoal tem de se convencer que, de uma maneira ou de outra, paga as SCUT's. E paga bem.

Para mim das poucas SCUT's que faz sentido haver é a A23, pelas características da zona em que está inserida: interior.
Grande Porto, Costa de Prata e Litoral Norte não tem essas mesmas características.
Falas bem porque nao sabes a realidade...... como o ministro!!!
1º A antiga N13 deixou de ser estrada principal e desde da povoa ate ao porto passa por "n" de rotundas e mais um monte de coisas inclusive uma zona industrial!!
2º Foi graças a esta scut que muitas industrias surgiram e até se desenvolveram, os meios de transporte sao essenciais, nao venham com mais custos para as empresas, ja nao basta o combustivel e agora vamos pagar ainda mais portagens, ja agora as portagens do Norte sao mais caras que as do Sul
3º Ja agora deviam por portagens na A25, em espanha e em frança, as chamadas auto estrada internacionais existem portagens.
O norte é que dá trabalho e é o motor deste país, mas para levar injustiças é logo o 1ª. K merda de país......
Para finalizar no algarve nao vai ter portagens e a N125 vai ser melhorada....... é ridiculo quando se trata de uma região de turismo.
 
rmatos disse:
O salário médio em Lisboa é salvo-erro de 900 e tal euros...em Paços de Ferreira não chega a 500. Por exemplo :roll: :roll:

apoiado...
espetam portagens nas scouts e nao dao alternativas???
senhores ministros, façam um favor a malta...
demitam se...
e com este andar de coisas retirem as fronteiras pra passar mos a pertencer a espanha...
sinceramente e o k falta fazerem


inscrição nº 8300 :twisted: :twisted:
 
Estes gajos sao demais algum dia metemos o pe de fora de casa ja tamos a pagar, é impressionante, se formos a andorra atravessamos espanha inteira (tirando a parte de madrid que tem portagens) e n pagamos nada mal entramos em portugal pimba....vai buscar
 
mokinhasmoreira disse:
Estes gajos sao demais algum dia metemos o pe de fora de casa ja tamos a pagar, é impressionante, se formos a andorra atravessamos espanha inteira (tirando a parte de madrid que tem portagens) e n pagamos nada mal entramos em portugal pimba....vai buscar

e como eu digo...
pra nos evoluirmos e preciso k tirem as fronteiras
este pais e triste e mais triste vai ser :evil: :evil: :evil:
 
Guardiao disse:
e como eu digo...
pra nos evoluirmos e preciso k tirem as fronteiras
este pais e triste e mais triste vai ser :evil: :evil: :evil:

Axo é que para evoluirmos os big boss deste pais têm de começar a pagar o que nos pagamos, portagens, telemoveis, carros, revisoes, multas, tudo o que qq pessoa paga para verem se é bom e se tambem gostam.
 
mokinhasmoreira disse:
Axo é que para evoluirmos os big boss deste pais têm de começar a pagar o que nos pagamos, portagens, telemoveis, carros, revisoes, multas, tudo o que qq pessoa paga para verem se é bom e se tambem gostam.
mas achas k algum dia isso vai acontecer???
claro k nunca vai acontecer...e pk???
pk tem de haver, e ha kem f0d@ o ze povinho...
mas nao e so ai fora k isso acontece..
eu sou militar e vejo isso tods os dias
e uma vergonha :!: :!: :!: :!:
senhores ministros, remetam se a vossa ignorancia e bazem pro bem deste pais
 
olha que isso de as scuts e tal..olha que nao é so no porto que ha injustiças..entao vcs tem mil pontes e nao pagam portagens em nenhuma e nos pagamos sempre que queremos passar o tejo..como as scuts tb nao existe uma opçao viavel sem portagens a entrada de lisboa..agora nao acreditem que as injustiças sejam so no norte ou so em lisboa..portugal inteiro é uma injustiça :evil: :evil:

cada dia que passo perco mais o meu patriotismo :evil:..se ahora hablasse castelano recebia 3xs mas e pagava 3xs menos por tudu :lol: :lol:

So vejo mesmo um mal..deixava de haver audipt :lol:
 
b3rth3l0t disse:
cada dia que passo perco mais o meu patriotismo :evil:..se ahora hablasse castelano recebia 3xs mas e pagava 3xs menos por tudu :lol: :lol:

acredita....como militar eu sinto isso...
acredita k ja tive menos vontade de ir pra espanha do k tenho agora
 
Back
Top