Multa telemóvel em parque privado

Fica la com a taça. Ate eu estaria ao telemóvel num parque fechado ao publico.
Mentalidade tuga ... pois talvez tenhas. E apesar de fazer o que referi nos outros posts, não me vai ver a conduzi na rua com telemóvel na mão, isso te garanto. Agora não venham com tretas e criticas, quando um agente tem má atitude e não querer levar troco.
 
Fica la com a taça. Ate eu estaria ao telemóvel num parque fechado ao publico.
Mentalidade tuga ... pois talvez tenhas. E apesar de fazer o que referi nos outros posts, não me vai ver a conduzi na rua com telemóvel na mão, isso te garanto. Agora não venham com tretas e criticas, quando um agente tem má atitude e não querer levar troco.

Taça devolvida...
 
É assim tão difícil perceber que o facto de se tratar de um parque privativo, inclusive com cancelas, não é considerado domínio público?

O agente de autoridade não pode autuar pelo uso do telemóvel no parque em questão, ponto.
 
Se o parque é privado ou ainda não está aberto ao público o agente não poderá autuar.
Só não percebi uma coisa, o agente interceptou-te como? Entrou a pé para o parque, com a viatura (se entrou com a viatura o parque afinal estava aberto)? Interceptou-te apenas quando saíste para a rua?
 
O agente encontrava-se fora do parque a controlar trafego devido a umas obras nas casas ao lado da estação. Viu-me a falar ao telemóvel dentro do parque, tocou ao apito e fez uns gestos. Eu desliguei logo a chamada. Assim que saí da viatura, fui ter com o segurança da estação (que me tinha aberto a cancela do parque), para lhe pedir umas chaves. O agente veio atrás de mim assim que saí do parque a tocar o apito e pediu-me os documentos. Quando lhe disse que estavam na viatura, ele pediu-me para ir busca-los. Eu fui e ele veio atrás de mim, identificando-me dentro do parque. Eu disse-lhe que tinha atendido a chamada dentro do parque, que era uma chamada urgente e que foi só por uns segundos. Ele alegou que era um agente do transito, que não era um qualquer e perguntou-me se ele não me tinha dito para falarmos assim que saisse (deveria estar a referir-se aos gestos que fez quando tocou o apito pela primeira vez). Quando lhe disse que não tinha percebido, ele disse: "esta e para não se esquecer de mim". Disse que seriam 120€ e inibição de conduzir entre 2 semanas a 2 meses. Virou costas, foi a vida dele e eu fui fazer o meu trabalho.
Ia um colega meu comigo e assistiu a tudo...

- - - - - - - - - -

Sim não pode,

pede ao segurança para se dar como testemunha, pede-lhe os dados dele.

Offtopic, estás na Refer a quanto tempo? O meu pai saiu da CP vai fazer 2 anos agora, desde 1984 axo eu :p

Não será necessário. Ia um colega meu comigo, assistiu a tudo e disse que fazia de testemunha.


Estou na Refer à 5 anos. Se calhar conhecia o teu pai. Se calhar pelo nome não, mas de vista é bem capaz ;)
 
Estranho isso tudo. Ou o agente é mal formado e mal disposto, ou houve um mal entendido.
Não estou a ver um agente a passar multas onde não pode e muito menos no local onde foi.
Deve mais tarde ter reflectido no que fez, e vais ver que nem vais receber nada.
 
O agente encontrava-se fora do parque a controlar trafego devido a umas obras nas casas ao lado da estação. Viu-me a falar ao telemóvel dentro do parque, tocou ao apito e fez uns gestos. Eu desliguei logo a chamada. Assim que saí da viatura, fui ter com o segurança da estação (que me tinha aberto a cancela do parque), para lhe pedir umas chaves. O agente veio atrás de mim assim que saí do parque a tocar o apito e pediu-me os documentos. Quando lhe disse que estavam na viatura, ele pediu-me para ir busca-los. Eu fui e ele veio atrás de mim, identificando-me dentro do parque. Eu disse-lhe que tinha atendido a chamada dentro do parque, que era uma chamada urgente e que foi só por uns segundos. Ele alegou que era um agente do transito, que não era um qualquer e perguntou-me se ele não me tinha dito para falarmos assim que saisse (deveria estar a referir-se aos gestos que fez quando tocou o apito pela primeira vez). Quando lhe disse que não tinha percebido, ele disse: "esta e para não se esquecer de mim". Disse que seriam 120€ e inibição de conduzir entre 2 semanas a 2 meses. Virou costas, foi a vida dele e eu fui fazer o meu trabalho.
Ia um colega meu comigo e assistiu a tudo...

O agente se é do trânsito sabe perfeitamente que não pode autuar em parques privados...

Será que quando entraste no parque não passaste pelo agente ao telemóvel?
 
O agente encontrava-se fora do parque a controlar trafego devido a umas obras nas casas ao lado da estação. Viu-me a falar ao telemóvel dentro do parque, tocou ao apito e fez uns gestos. Eu desliguei logo a chamada. Assim que saí da viatura, fui ter com o segurança da estação (que me tinha aberto a cancela do parque), para lhe pedir umas chaves. O agente veio atrás de mim assim que saí do parque a tocar o apito e pediu-me os documentos. Quando lhe disse que estavam na viatura, ele pediu-me para ir busca-los. Eu fui e ele veio atrás de mim, identificando-me dentro do parque. Eu disse-lhe que tinha atendido a chamada dentro do parque, que era uma chamada urgente e que foi só por uns segundos. Ele alegou que era um agente do transito, que não era um qualquer e perguntou-me se ele não me tinha dito para falarmos assim que saisse (deveria estar a referir-se aos gestos que fez quando tocou o apito pela primeira vez). Quando lhe disse que não tinha percebido, ele disse: "esta e para não se esquecer de mim". Disse que seriam 120€ e inibição de conduzir entre 2 semanas a 2 meses. Virou costas, foi a vida dele e eu fui fazer o meu trabalho.
Ia um colega meu comigo e assistiu a tudo...

- - - - - - - - - -



Não será necessário. Ia um colega meu comigo, assistiu a tudo e disse que fazia de testemunha.


Estou na Refer à 5 anos. Se calhar conhecia o teu pai. Se calhar pelo nome não, mas de vista é bem capaz ;)

O meu pai estava em Campolide.
 
Algúem me sabe dizer se tenho que pagar a multa para impugna-la?
Uma vez que o agente não poderia fazer o que fez...
 
eu acho que se pagares estas a dar lhe razao, pelo menos foi o que aconteceu amigo, mas ele nao tem autoridade nenhuma para multar em parques privados
 
Back
Top