Multa de estacionamento,até onde pode ir a autoridade da PSP?

O caso passou-se com um colega meu e gostava de saber se há alguém que saiba se esta multa foi legal ou não.
A situação foi a seguinte,um colega meu dirigiu-se á superficie comercial Modelo aqui da cidade,parou no estacionamento pertencente ao hipermercado e aconteceu-lhe o que acontece a muita gente,alguém estacionou o carro a pisar os riscos de divisão dos lugares e depois começam a estacionar ao lado desse todos a pisar os riscos,ora o meu colega encontrou um lugar vago nessas condições e estacionou ficando o carro dele a pisar tb os riscos,quando chegou ao carro com as compras,estava lá um carro da PSP e andavam agentes a colocar avisos de multa nos vidros dos carros que estavam nessas condições,o meu colega ainda tentou falar com um agente mas ele disse que não podia fazer nada e estava ali a multar porque eram ordens que tinha,ao que o meu colega disse estiveram ali 5 ou 6 minutos e multaram alguns 40 carros a 60€ cada um,não estou a contestar o facto de ele estar mal estacionado,o que gostava de saber era se a PSP tinha autoridade para entrar num parque de estacionamento privado e multar todos os carros que entenderam estar mal estacionados.

Boas amigo em relação a tua pergunta sim tem autorisação para isso e muto mais que nem imagnas mas nem te vou dzer senão sou corrido a pedrada daqui !
so assim um exemplo pequenino : Ate em tua casa entrão se quiserem e nem precisão da satisfaçoes tuas para tal :D nem os tão defensores mandados que muita gente fala porque ouve os outros falarem !basta eu ir a gnr e dizer assim " o fulano MASC tem uma arma em casa ) ou por exemplo ( ameaçou-me com uma arma ) ja tax tens a bofia dentro de tua casa e nem tens direito a manisfestar porque se o fazes eles podem muito bem levar-te po xadrez ! é fdd mas é verdade
 
Se tiver a sinalização de que é um parque privado não.

parque privado de uma coisa tua no teu jardim ate podes andar de com um aviao e saltar em cima dela de mota lol... numa zona privado\publica podem sim passar multas ! sao estes pequenos promenores que a comunidade nao sabe depois toca a espingardar a toa ! se não acreditas que podem informa-te junto de uma pessoa competente para te esclarecer o assunto !

privado\publico ( Modelo tem um dono não tem não é nosso. correcto é privado ) ( é um estabelecimento privado sem abertura ao publco ? não )

Cumpz ^^
 
Que cena ja andam nos modelos tambem a gamar :x :x :x :x , A PSP ou gnr sao piores que os assaltantes de bancos ainda bem que eu tenho aquele problema de c@g@r pas multas de mau estacionamento podem passar as multas que quiserem e por no vidro do meu argolas que eu aproveito logo o lanço pa ir a vri dar uma gazada pa limpar o vidro :D :D :D :D Sigaaaaaa :p

Daqui a pouco tenho o meu carro estacionado na garagem e multao-me tambem :D :D :D ja nao digo nada da maneira que isto vai :p :p :p

Que belo respeito tu tens a quem tu recorrerias se tivesses problemas serios que gostarias de ver resolvidos... de certeza que nunca passaste por uma a sério porque o dia que pasares ate te borras todo... eu acho engraçado nao és so tu que fala mal etc da gnr mas colegas meus tambem falam e quando vem um os coelhoes quase que arrastão na estrada... com o respeitnho...

se já conduzes é porque tens mais de 18 anos legalmente, e como tal acho que essa mentalidade está mas virada para uma mentalidade de um puto de 15 \ 16 anos e nao para um homem acho eu se tiver errado corrige-me ! s
e tiveres o carro a frente da tua garagem e se a saida da tua garagem for directamente para a via publica nao duvides que apanhas o carro ate pode ser teu e levas multa em frente a tua garagem.

O dono de um argolas não pode ser assim pah !
 
Last edited:
Que belo respeito tu tens a quem tu recorrerias se tivesses problemas serios que gostarias de ver resolvidos... de certeza que nunca passaste por uma a sério porque o dia que pasares ate te borras todo... eu acho engraçado nao és so tu que fala mal etc da gnr mas colegas meus tambem falam e quando vem um os coelhoes quase que arrastão na estrada... com o respeitnho...

se já conduzes é porque tens mais de 18 anos legalmente, e como tal acho que essa mentalidade está mas virada para uma mentalidade de um puto de 15 \ 16 anos e nao para um homem acho eu se tiver errado corrige-me ! s
e tiveres o carro a frente da tua garagem e se a saida da tua garagem for directamente para a via publica nao duvides que apanhas o carro ate pode ser teu e levas multa em frente a tua garagem.

O dono de um argolas não pode ser assim pah !



desculpa la mas porque que nao posso estacionar afrente da rampa da minha moradia?
Eu nao pago para ter uma rampa?
Entao ela é minha, e se nao esta a estorvar ninguem, pois mais ninguem pode estacionar ali....
Pk que eu nao posso?
 
idiotas.... em vex de irem fazer a patrulha a drogados, etc essa laia, nao.. porque aí mete medo.. eles sao artistas é para quem nao lhes faz frente.. e entao aproveitao, lamboes...
 
em qualquer parque de estacionamento afecto ao transito público, isto é, onde qualquer pessoa pode entrar sem ser necessário autorização (parques de hipermercados, estações de serviço etc) aplica-se o código da estrada, logo a PSP tem competencia para fiscalizar...
 
desculpa la mas porque que nao posso estacionar afrente da rampa da minha moradia?
Eu nao pago para ter uma rampa?
Entao ela é minha, e se nao esta a estorvar ninguem, pois mais ninguem pode estacionar ali....
Pk que eu nao posso?


O amigo tu nao percebeste :D
Ve essa foto nao ligues ao que está escrito foi a unica que encontri assim rapidnho e que servi-se para esplicar ^^
entao a frente de portao imagina que é a tua garagem se colocasses o teu argolas a frente daquele portao mesmo sendo teu podias ser multado porque o portao é teu, mas o teu carro esta na via publica espero que percebas o que quero dizer !


fica ai a foto do portão--- http://www.psabrito.com/blogimages/garagem.jpg
 
eu percebo que seja via publica, mas um metro atras da garagem tb e via publica e ja posso estacionar, o meu ponto centra se no seguinte, se eu pago todos os anos para ter a minha rampa( ja para nao falar no passeio, entao e pk aquele "pedaço" de via publica e meu.... e como comprar um lugar de estacionamento a camara (axo que e a camara), só eu posso estacionar...
 
parque privado de uma coisa tua no teu jardim ate podes andar de com um aviao e saltar em cima dela de mota lol... numa zona privado\publica podem sim passar multas ! sao estes pequenos promenores que a comunidade nao sabe depois toca a espingardar a toa ! se não acreditas que podem informa-te junto de uma pessoa competente para te esclarecer o assunto !

privado\publico ( Modelo tem um dono não tem não é nosso. correcto é privado ) ( é um estabelecimento privado sem abertura ao publco ? não )

Cumpz ^^

Tu acompanhaste o tópico todo ou só leste o que te apeteceu? É que se acompanhaste tudo viste que atrás eu disse isso mesmo, que embora os parques dos hipers sejam propriedade dos mesmos estando abertos ao público ficam sujeitos às regras do código de estrada. Ah e não são multas mas sim coimas, se não sabes ficas a saber que são coisas distintas.
 
Boas amigo em relação a tua pergunta sim tem autorisação para isso e muto mais que nem imagnas mas nem te vou dzer senão sou corrido a pedrada daqui !
so assim um exemplo pequenino : Ate em tua casa entrão se quiserem e nem precisão da satisfaçoes tuas para tal :D nem os tão defensores mandados que muita gente fala porque ouve os outros falarem !basta eu ir a gnr e dizer assim " o fulano MASC tem uma arma em casa ) ou por exemplo ( ameaçou-me com uma arma ) ja tax tens a bofia dentro de tua casa e nem tens direito a manisfestar porque se o fazes eles podem muito bem levar-te po xadrez ! é fdd mas é verdade

hummmmmm eles podem sim entrar sem mandato mas seguidamente, caso a dona da casa onde entraram apresentar queixa e eles não tiverem o mandato de busca no interior da casa entram em largos problemas.
problemas estes que podem até levar ao despedimento do agente que efectua a entrada "forçada" sem mandato de busca.
é por essas e por outras que mesmo que entrem na casa de um traficante e encontrem toda a droga do mundo caso não exista um mandato de busca prévio a entrada na casa tudo o que encontrem não pode ser usado como prova.
isto pode parecer um faroeste e com muita escumalha mas as leis são feitas para proteger todos os cidadãos, e como tal temos os bons e os maus, tendo por isso o policia que ter algum bom senso, mais do que por vezes têm de distingir as situações e actuar perante a situação que lhe é apresentada.
 
Back
Top