Multa de estacionamento,até onde pode ir a autoridade da PSP?

O caso passou-se com um colega meu e gostava de saber se há alguém que saiba se esta multa foi legal ou não.
A situação foi a seguinte,um colega meu dirigiu-se á superficie comercial Modelo aqui da cidade,parou no estacionamento pertencente ao hipermercado e aconteceu-lhe o que acontece a muita gente,alguém estacionou o carro a pisar os riscos de divisão dos lugares e depois começam a estacionar ao lado desse todos a pisar os riscos,ora o meu colega encontrou um lugar vago nessas condições e estacionou ficando o carro dele a pisar tb os riscos,quando chegou ao carro com as compras,estava lá um carro da PSP e andavam agentes a colocar avisos de multa nos vidros dos carros que estavam nessas condições,o meu colega ainda tentou falar com um agente mas ele disse que não podia fazer nada e estava ali a multar porque eram ordens que tinha,ao que o meu colega disse estiveram ali 5 ou 6 minutos e multaram alguns 40 carros a 60€ cada um,não estou a contestar o facto de ele estar mal estacionado,o que gostava de saber era se a PSP tinha autoridade para entrar num parque de estacionamento privado e multar todos os carros que entenderam estar mal estacionados.
 
acho que a multa é so de 30€. quanto há outra questao nao tou a ver porque nao possam ir ao parque de estacionamento
 
fmmc disse:
acho que a multa é so de 30€. quanto há outra questao nao tou a ver porque nao possam ir ao parque de estacionamento
Pelo que disseram ao meu colega agora já são 60€
 
São uma cambada de FP... Claro a excepções...
Gostam é de dinheiro fácil. Parece que não lhes custa a ganhar.
Eu sempre pensei que PSP significa se policia de segurança publica, mas não é isso pelos vistos.
Enfim enves de andarem a fazer o que devem andar em bairros escolas etc, :evil:
 
O mínimo que se pode dizer dessa situação é ridículo. Nunca vi nem ouvi falar de ninguém a ser multado dentro de um parque de estacionamento.
 
tenho serias duvidas quanto a legalidade dessa situação/atitude, eles em parques locais pivados nao podem actuar, isto é nunca em proveito deles ou estado, ningem te vai multar se estacionares no teu jardim em cima das roseiras.... a não ser a Maria que te vem logo berrar aos ouvidos :D :D :D :D
 
pelo que me disseram, a policia nao pode fazer nada nos parque de estacionamentos dos centros comerciais (parques privados) ate se tiveres um acidente dentro do parque eles nao vao ao local...
agora se e verdade ou mentiraa, ja nao sei!

abraço
 
Pois é eu também tive duvidas por tratar-se de um parque privado,até disse que ele me estava a dar tanga mas depois ele foi buscar o papel ao carro e era verdade,folhinha branca da PSP com a indicação do local da infração "parque de estacionamento do Modelo"
 
Também não me parece que eles tenham autoridade para multar numa situação dessa natureza, mas enfim, um dia destes com esta caça a multa, teremos que começar a pensar em meios de transporte alternativos.
Vou tentar obter feedback dentro do meio deles ;) sobre a legalidade disto :twisted:
 
jmpc disse:
Também não me parece que eles tenham autoridade para multar numa situação dessa natureza, mas enfim, um dia destes com esta caça a multa, teremos que começar a pensar em meios de transporte alternativos.
Vou tentar obter feedback dentro do meio deles ;) sobre a legalidade disto :twisted:

Quando começar temos é que pensar em cumprir o código.

Que diga-se se um gajo quisesse era uma coisa relativamente fácil de conseguir (eu de vez enquando experimento (mas só de vez enquando :D :D)) .
 
Se houver queixa por parte do Modelo podem multar.

Eu já apanhei uma multa por tar estacionado dentro duma bomba de estacionamento

É a mesma coisa que estacionar a frente de uma rampa.
Só podem multar se houver uma queixa por parte da pessoa a quem pertence a rampa.

DC - Capela disse:
tenho serias duvidas quanto a legalidade dessa situação/atitude, eles em parques locais pivados nao podem actuar, isto é nunca em proveito deles ou estado, ningem te vai multar se estacionares no teu jardim em cima das roseiras.... a não ser a Maria que te vem logo berrar aos ouvidos :D :D :D :D

Vai de encontro a isto.
Se fores tu a estacionar no jardim a policia nao faz nada
Mas se vier outra pessoa estacionar em cima do teu jardim e tu chamares a policia eles multam
e a multa é por estar indevidamente estacionado num local privado
 
Opá, isto é fácil de ser já esclarecido.

Alguém que poste aqui alguma coisa a insultar a Policia que eles vêm logo ai defender-se e aproveitam e respondem á questão..


:assobio: :D
 
ColourConcept disse:
Alguém que poste aqui alguma coisa a insultar a Policia que eles vêm logo ai defender-se e aproveitam e respondem á questão..


:assobio: :D

:D :D :D

Bem, não sou polícia nem lá perto, mas sim, pode fazê-lo :(

Até nos parques das escolas.
E não é preciso estacionar à frente de rampas ou entradas, basta estacionar num canto (que não estorva a ninguém) mas que tenha uma linha amarela :evil:
 
Boas,

Não, não o pode fazer!
A única coisa que pode fazer, é rebocar (atenção, que a policia municipal, também pode rebocar)...e o dono do carro, paga o "reboque" e só a pedido da administração do local privado onde ocorre a situação.

A única circunstância que pode levar à multa, é se o carro em causa, estiver por exemplo, mal estacionado e sair do local privado (por exemplo, parque do Modelo), e "invadir" espaço público.

Confirmei isto antes de "postar" com um dos responsáveis de segurança aqui do estaminé....
 
Back
Top