Muito Esquesito :s

boas tardes a todos... depois de um tempo para se tentar resolver o problema e ainda se mantém, já nao tenho ideias nem €€€€... preciso da vossa ajuda para me darem mais ideias do que poderá ser...

Fez-se agora uma descarbonização ao turbo e também se colocou o motor a ponto uma vez que não estava e a injecção estava atrasada.
Ontem ganhei coragem e desmontei a MAF e dei-lhe uma limpeza ás " redes " que por acaso até estavam bem sujas, no final notei uma boa diferença, está mais forte mas continua a entrar em safe-mode!

Se alguém tiver mais ideias agradeço.
Abraço,
Rui
 
Pois, eu ando à procura de um já "arrumado". S um dia precisar d um operacional e n tiver.. ainda m lixo!

Mas, por enquanto ainda n encontrei nenhum.. enfim..

Abraço!


Ps: s virem algum pa "despachar", dém m uma apitadela.. xD

O user pweasel do forum dos leons ou no TOL, tem uma casa de escapes em odivelas e faz esse serviço arranjando já ele o catalisador, acho q não chega a 40€ o serviço.
 
Tenta ver se tens óleo nas tubagens do ic e se o sensor map está cheio de óleo ou se está limpinho.
 
Boa tarde, antes de mais muito obrigado pela ajuda... Ontem quando cheguei do trabalho pus-me de volta do tal sensor, quando o tirei tinha "penso eu" pouco oleo, mas dei-lhe uma limpeza à msma... Nao cheguei a experimentar o carro ainda mas hoje em principio ja o devo experimentar.
Espero que seja disso...

AbraÇo,
Rui
 
Boa tarde, antes de mais muito obrigado pela ajuda... Ontem quando cheguei do trabalho pus-me de volta do tal sensor, quando o tirei tinha "penso eu" pouco oleo, mas dei-lhe uma limpeza à msma... Nao cheguei a experimentar o carro ainda mas hoje em principio ja o devo experimentar.
Espero que seja disso...

AbraÇo,
Rui

Tenta ver se a tubagem inferior do IC, junto à roda do pendura na frente, está cheia de óleo, ou se tem tb só um bocadinho, já agora vê se tens óleo no reservatório do anticongelante.
 
Boas,

Estou a ir agora para casa e vou ja ver isso, mas ontem por acaso tirei a tubagem da egr e nao tinha oleo, apenas algum carvaozito nas paredes mas nda de especial, pareceu-me ser o normal... Como é que vejo a tubagem junto à roda? Tenho k levantar o carro? Obrigado pela ajuda tex, espero conseguir resolver isto o mais rapido possivel ou pelo menos ver de onde vem o problema :s

AbraÇo,
Rui
 
boa noite, tive de volta do carro até agora e verifiquei que o tal tubo inferior junto á cava da roda está com bastante oleo, até tirei a cava da roda para verificar melhor e tem mesmo oleo, será que o problema vem daqui? o turbo ja foi todo limpo e pelos vistos não tinha folgas... tinha sim muito carvão daí até ter a geometria presa. nao consegui desencaixar o tubo do IC porque nao da muito jeito mas tinha oleo. Que fazer? Desmontar tudo e limpar? será que resolve? O que é que origina o oleo naqula tubagem, ou seja, de onde vem? :s

Abraço,
Rui
 
Pode não resolver mas convem limpar isso td pois podes ter o ic com algum óleo.
Pode ter vindo do turbo, mas se dizes q foi visto e não tem passagem então pode ter vindo do facto de não teres o chamado ccvbypass e o óleo da tampa das válvulas está a ir p/admissão e isso contamina as tubagens todas. Limpa isso tudo, mas era melhor experimentares com um sensor bom de alguem q conheças para q tenhas a certeza q o teu está bom.
Isto é um bocado tentativa falha, vê por este esquema se o tubos de vacuo estão bem montados:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=...9XYAg&esq=1&page=1&ndsp=19&ved=1t:429,r:1,s:0
 
Boas tardes,

Sim, experimentar com com outro sensor seria o ideal mas nao conheco ninguem que tenha aqui na zona um para se experimentar :s
Quem me fez a limpeza ao turbo informou-me que este estava em bom estado sem folgas nem nada disso... So me resta limpar o sistema todo, hoje vou tirar o IC fora, para tal tenho que tirar o para-choques correcto?
Quase de certeza que o problema pode vir desta zona, tipo um tubinho entupido, ou ate mesmo o IC com muito oleo...

AbraCo,
Rui
 
ola pessoal,eu como sou mecatronico na marca o que te aconselho e veres os tubos de vacuo da valvula N75 que e a que faz a gestão da abertura e fecho do turbo,se estiver tudo bem o que te aconselho e 99% que fica bom e mandares limpar o turbo.cumprimentos
 
Boa noite, so me falta ver os tubos de vacuo, mas o que podem ter? Podem tar entupidos é? O turbo foi todo limpo agora por isso nao poderà ser dai... Aceito mais ideias, se nao terei que ir à audi para fazerem um diagnostico e me dizerem afinal do que poderá ser :s pagarei uma pipa de massa mas se calhar resolvo logo o assunto...

AbraÇo,
Rui
 
Os tubos com o tempo começam a ficar degradados e acabam por abrir fisuras, podes trocar em casa com 5€ fazes a festa, no ano passado troquei os tubos todos de vácuo do meu carro.
 
E onde posso comprar os tubos? Quantidades? Poderà ser mas serà que nao se ouvia a soprar se houvesse fissuras? Se alguem da zona de sintra, lisboa estiver disposto a emprestar uma maf e possivel n75 pa ter a certeza que o problema nao vem dai agradecia, no vag acusa ok mas nunca fiando nas màquinas :s

Abraço,
Rui
 
Back
Top