Muito Esquesito :s

Acho que nem tanto.. Ao meu turbo foi um amigo que se foi entretendo nos ultimos 15min de cada hora de almoço por dia lá na oficina... Passados 3 dias estava pronto.:D

Custou.me 2 ou 3 Licores Beirão :p Mas fui eu que o desmontei e voltei a montar...

Agora a sério. Normalmente levam 100 ou 150€ pelo trabalho..
 
novidades... estive com o user Armando Cardoso e ligámos o carro ao vag-com, conclusão... Pressão a mais, penso que o erro era o 00573 se não me engano... dizia lá que poderia ser da MAF, N75, Tubos, Turbo e mais qualquer coisa...

Começámos por fazer testes á maf e tava porreira, N75 também estava a actuar, egr ok... depois fomos para a estrada para ver se o turbo estava ok e também estava com os valores ok... mas o estranho é que não se sente o turbo a disparar quase, será carvão que está a entupir qualquer coisa?? já não percebo nada disto... tirámos o tubo que liga á egr e tva com mta m***a :s

aceitam-se sugestões...
 
Ah, mais uma coisa... fomos a ver a injecção e o carro não está a ponto tb, mudou-se a distribuição e não ficou a ponto o motor... não sei se poderá influenciar ou não em andamento :s

cumprimentos,
rui
 
Arriscando-me a dizer tamanha parvoice mas digo a mesma, os carros a diesel tambem nao possue a sonda lambda no catalizador? se sim ficou tudo bem ligado?
 
Boas tardes a todos...

Trago novidades... Ontem levei o carro ao elevador para ver se tinha alguma fuga por baixo e nada :s està tudo normal ... Agora é que me tramou ! Ja nao percebo nada disto... Ontem vinha eu na ic19 quando ponho uma 4a e piso, quando ele xega as 3500rpm mais ou menos corta, nao desenvolvendo mais até desligar novamente o carro!

Ontem o mecanico disse que achava que era de um sensor que tem debaixo do pedal do travao, o carro dele fazia o mesmo e quando trocou ficou bom! Acham? é que nao acende nenhumas luzes no painel...
 
Boas tardes a todos...

Trago novidades... Ontem levei o carro ao elevador para ver se tinha alguma fuga por baixo e nada :s està tudo normal ... Agora é que me tramou ! Ja nao percebo nada disto... Ontem vinha eu na ic19 quando ponho uma 4a e piso, quando ele xega as 3500rpm mais ou menos corta, nao desenvolvendo mais até desligar novamente o carro!

Ontem o mecanico disse que achava que era de um sensor que tem debaixo do pedal do travao, o carro dele fazia o mesmo e quando trocou ficou bom! Acham? é que nao acende nenhumas luzes no painel...

Amigo isso quase de certeza k é o geometria do turbo pressa xeia de carvao,nao tem nada a ver com sensores debaixo do pedal do acelerador.
abc
 
Mas se fosse a geometria do turbo pressa com o desligar e ligar do carro ficava bom? Supostamente não porque não é electrónico... se fosse um sensor sim, porque ao desligar e ligar ele voltaria ao normal, neste caso se for disso não tem lógica... PENSO EU e posso estar errado, mas de qualquer das formas muito obrigado.

Cumprimentos,
Rui
 
boas tardes...

Novidades mas não são famosas!
Em relação ao problema ainda presiste, ainda entra em safe-mode, o que já se fez... Testes a tudo e mais alguma coisa e a nível de sensores está ou pelo menos parece estar tudo ok.

Descarbonização ao turbo, tinha a geometria mais do que presa, nem se ouvia o turbo :s pensei que o problema vinha daí mas afinal não... o que me resta fazer e precisava de uma opinião... O carro não está a ponto, tem a injecção atrasada, o ponto do motor está atrasado porque quando se mudou a distribuição não ficou a ponto.
O problema so começou quando limpei o miolo do catalizador, ou seja, ficou mais solto... agora quando aperto mais por ele, chega aí aos 160km e entra em safe... poderá ser disso? será que se puser o carro a ponto fica resolvido? Já não sei o que hei-de fazer :s

Cumps,
Rui
 
boas tardes...

Novidades mas não são famosas!
Em relação ao problema ainda presiste, ainda entra em safe-mode, o que já se fez... Testes a tudo e mais alguma coisa e a nível de sensores está ou pelo menos parece estar tudo ok.

Descarbonização ao turbo, tinha a geometria mais do que presa, nem se ouvia o turbo :s pensei que o problema vinha daí mas afinal não... o que me resta fazer e precisava de uma opinião... O carro não está a ponto, tem a injecção atrasada, o ponto do motor está atrasado porque quando se mudou a distribuição não ficou a ponto.
O problema so começou quando limpei o miolo do catalizador, ou seja, ficou mais solto... agora quando aperto mais por ele, chega aí aos 160km e entra em safe... poderá ser disso? será que se puser o carro a ponto fica resolvido? Já não sei o que hei-de fazer :s

Cumps,
Rui

liga o carro de novo á maquina e verifica o avanço e atraso da bomba injectora........ ele pode estar no ponto, mas o regulador do avanço e atraso da bomba nas coves e dai dar o erro...
PS: se o regulador tiver a funcar bem, é o por a ponto. e depois ver como ficou. se continuar na mesma, é procurar mais hipoteses.
 
Last edited:
e como se faz isso? :s quem está a fazer as coisas ao carro é o user pratinhol só que já nao sabemos o que havemos de fazer mais... pelo vag com ve-se que tá atrasado...
 
para isso o melhor era fazer um teste de estrada.... quanto mais rotação tem o motor mais a injecção adianta....... se não conseguirem chegar a conclusão nenhuma com esse teste, é confirmar se está tudo no ponto realmente. se o atraso da bomba for muito, o que me custa a creditar..... o carro nem pegava. e se pega-se era com muito custo e tinha que ser acelarado por ti para pegar. pk sem ser acelarado nem pega se tiver para ai um dente fora do ponto a bomba injectora...
 
Back
Top