Muito Esquesito :s

bom dia pessoal,

Queria saber uma opinião... Desde que limpei o catalizador o carro faz este barulho a desligar e parece que tem menos força... Será alguma fuga de escape? alguma soldadura não tão bem feita?
Se me pudessem ajudar agradecia :confused:

Coloco aqui dois vídeos feitos esta manhã para terem uma ideia do que estou a falar.

http://yfrog.com/b746bz

http://yfrog.com/6z73iiz

O carro em questão é um Audi A3 1.9 tdi de 110cv 8L de 1998/04
 
Eu não tenho a certeza da resposta que vou dar pois ainda não tirei o meu catalizador com esse medo...penso que seja normal pois quando se tira o catalizar ouve-se mais o turbo e esse assobio penso que seja do turbo;)...mas de certeza que mais respostas virão e com mais certezas;)
 
Eu não tenho a certeza da resposta que vou dar pois ainda não tirei o meu catalizador com esse medo...penso que seja normal pois quando se tira o catalizar ouve-se mais o turbo e esse assobio penso que seja do turbo;)...mas de certeza que mais respostas virão e com mais certezas;)

sim é verdade que se houve mais o turbo quer ao rolanti quer na troca de caixa mas no no caso do user ele disse que perde potencia e so houve barulho ao desligar por isso nada tem a ver com o facto de nao ter o miolo do cat. Nao sei ao certo o que possa ser mas quase de certeza que nao é disso e digo isto porque o meu 8L tambem nao tem o miolo e nao faz essas coisas
 
sim é verdade que se houve mais o turbo quer ao rolanti quer na troca de caixa mas no no caso do user ele disse que perde potencia e so houve barulho ao desligar por isso nada tem a ver com o facto de nao ter o miolo do cat. Nao sei ao certo o que possa ser mas quase de certeza que nao é disso e digo isto porque o meu 8L tambem nao tem o miolo e nao faz essas coisas

Ja agora sendo o teu 1 130cv como o meu o que notaste de diferente?vale o investimento do 25 30€?
 
Eu oiço o turbo em andamento e tá com um barulho porreiro, o que me queixo é que ao desligar faz akele barulho um pouco tremido, parece do turbo.
E depois é a perda de força esquesita, é que foi mesmo quando se limpou o catalizador, a partir daí ficou assim :s e já entrou em safe-mode uma vez, do nada, vinha eu devagar e pisei de 4ª quando chegou aos 120kms e parece que travou :s achei estranho mas desde aí não fez mais nada.
Já ando também pa fazer limpeza á admissão, egr e maf á algum tempo mas o tempo não é muito, poderá vir daí tambem?
 
Ja agora sendo o teu 1 130cv como o meu o que notaste de diferente?vale o investimento do 25 30€?

nao notei o carro mais solto ao contrario do que dizem, notei sim no barulho que ficou mais bonito mas se queres a minha opiniao 30€ nao é nenhuma fortuna e assim evita de o carro reaproveitar gases fica sempre mais "limpo" se é que me faço entender por isso acho que vale sempre a pena fazeres isso
 
Boas.

Consegues definir melhor o "menos força" ? Notas mais essa perda em relações baixas ou em altas? Muitos carros tendem a perder ponta depois de se lhes tirar o catalizador... Tens repro ou algo assim?

Quanto ao barulho, vou tentar ouvir os vídeos quando tiver em casa ( O Pc do bules não dá som.. E é um Lentium :D )

Cumps
 
Vi agr os vídeos e o desligar parece-me perfeitamente natural. O som que ouves é o turbo a "desligar" . .

Agora se tu dizes que puxa menos, é um bocado contra o que normalmente aconteçe quando se tira catalisador..

Tu limpaste o miolo ao catalizador apenas ou meteste um tubo a passar por dentro??
 
Tb tou a pensar fazer essa marosca no meu cat
n sei s ei d por tubo, simplesmente tirar o miolo.. n sei.. q axam? o q é q voces fizeram??

ab

ps: a minha makina é um A3 2001 A3 PD130 com 230.000KM xD
 
Last edited:
Back
Top