Mudar Polie do alternador de um A4 B6 TDI (Roda Livre)

tive esse problema à pouco tempo no meu A3... quando virava a direcção parecia uma porca... guinchava que nem uma desalmada lol
feito estupido comprei o esticador e a correia do alternador... conclusão era so a polie do alternador... não precisei de desmontar a frente como tem ai nas fotos... o meu saio tiranto 2 parafusos a chave para desapertar a polie foi especial nao comprei pois foi uma chave feita "in home" :D

O teu é um A3, não é um A4 com motor atravessado como o dele.:)
 
na minha b6 tb so tirei o alternador, desapertar os dois parafusos, empurrar a anilha k centra o para fuso de baixo para ele poder sair , se nao bate na ventoinha .
 
TDi isso nem parece teu, motor " atravessado". ;D

Oh geninhus, eu nem acredito que te deste ao trabalho de fotografar um trabalho desses, e nem te dignas a tirar uma foto ao carro com as jantes Sport que te vendi quase á um ano????

Nem que seja para actualizares a assinatura homem.;)
 
Boas

Alguem da zona centro que me ajude a fazer este trabalho? A minha andava a moer-me a cabeça mas hoje foi a gota de água! Já a consigo ouvir!!!
 
Boas,

Bom post Geninhus, tive exactamente o mesmo problema, o tensor realmente ficou aos saltos, e ao virar a direcção fazia um barulho tipo rebarbadora, até "fumo" deitava, alem do relanti que parecia um lata velha!!
Tudo isto podia dar indícios errados e metermo-nos em despesas desnecessárias. No final era só a polie do alternador que causava esta desgraça toda!
Meti na marca, nem foi nada do outro mundo, cento e poucos € (polie+perto de 1h de MO), tiraram o alternador e mudaram a polie.
 
Boas,
Chegou a altura de substituir outra vez a polie do alternador, a ultima que pus foi de origem, mas não durou grande coisa, uns 4 anos.
Agora vou por aftermarket, estou na duvida na marca, qual a melhor? Valeo, Gates, Ina, Ruville..??
Ab
 
boas precisava de ajuda,ando com um problema parecido,que é qundo o carro esta ao relanti a frio faz tipo um resmalhar tipo lata velha como foi ja dito pelo um user,acontece que por vezes quando ligo o carro a frio faz esse barulho,basta dar um pouco de acelaraçao que passa!!!outra situaçao que acontece é quando o carro esta em andamento desengatado faz tbm esse barulho!!!Sera que pode ser a polie,trata se de a4 b8 com 213mil km!!!
 
Back
Top