Mudar Polie do alternador de um A4 B6 TDI (Roda Livre)

é assim amigos, havendo ou não maneira mais facil de fazer, acho que só temos a agradecer pela boa vontade do rapaz em mostrar-nos como fez a substituição.

desde que no final fique tudo a funcionar bem, e tudo bem montado como antes, é o que importa :)
 
fmacedo disse:
Onde comprar essa chave?

Comprei a chave numa drogaria em Paredes (Distrito: Porto) aconselhado por um vendedor da audi de Penafiel!

Vitor_Ponte disse:
é assim amigos, havendo ou não maneira mais facil de fazer, acho que só temos a agradecer pela boa vontade do rapaz em mostrar-nos como fez a substituição.

desde que no final fique tudo a funcionar bem, e tudo bem montado como antes, é o que importa :)

Obrigado desde já o apoio, mas já ando em foruns há uns valentes anos, não fosse eu da área da informatica, acontece qque todos temos direito a opiniões, pois se conseguem fazer melhor, façam, optimo, eu n fico chateado por dizerem aqui que haveria maneira mais fácil. Mas pelo menos postei uma das maneiras possiveis!

Como o colega que diz que basta tirar os parafusos dos alternadores, mas como?, se é preciso uma ferramente especial da audi! lol logo se ve que ou nunca fez ou tem outro veiculo, mas isso é normal num país com liberdade há 35 anos.
Sem stress e disfrutem a vida! :lol:
 
O meu carro está fazer 1 grilar em frio, depois de quente já nao se houve ... e mesmo em frio depois de estar em andamento tb não faz o tal barulho!!, será esta polie ??

Houve 1 dia de verao que sem querer liguei o ac e ficou no maximo e aquele barulho intensificou-se muitoo mesmo! um especie de grilar !
Mas foi só nesse dia, já exprimentei ligar o ac a ver se o barulho aumentava para ir ver de onde provinha mas nao consigo dar com ele nem do que será ! ando inclinado para a polie do alternador mas ...
 
o meu faz um chiar de manhã mal dou á chave, e sem mexer em mais nada, e esse chiar continua durante uns 3 ou 4 minutos ate não se ouvir nada, mesmo que comece a andar com o carro, ou só parado. parece um rolamento com ferrugem sem oleo.

não é da correia do alternador nem de nada que roda com a correia do alternador, parece me que vem de dentro da tampa da correia da distribuição :S

durante o dia nunca mais faz o chiar, so mesmo de manha todos os dias...
 
Não quero errar até poruqe não é a minha área, mas será algum rolamento na correia da distribuição.

Oh pessoal toca a dar aqui uma ajudinha...
 
dá me a ideia que sim, se alguem com mais conhecimento quiser dar a sua palavrinha....

desculpa la tar a meter o problema aqui no teu topico geninhus

cumps
 
obrigado

tou a referir isto porque comprei o carro á 3 semanas, e se alguem mais concordar que é problema de rolamento da correia de distribuição tenho k ir chatear homem do stand para substituirem aquilo.
 
Sim o meu problema tb pode ser do rolamento da correia, tb pensei nisso mas ainda me falta 30mil km para a muda da correia pensei que ate nem podesse ser ! mas o que me dá entender é algum rolamento sem lubrificaçao, ou preso ou coisa assim ! a correia do ar condicionado rola mesmo que nao usemos o ac ?
tambem poderá ser o rolamento da correia do ar condicionado nao ?
 
remorse disse:
Sim o meu problema tb pode ser do rolamento da correia, tb pensei nisso mas ainda me falta 30mil km para a muda da correia pensei que ate nem podesse ser ! mas o que me dá entender é algum rolamento sem lubrificaçao, ou preso ou coisa assim ! a correia do ar condicionado rola mesmo que nao usemos o ac ?
tambem poderá ser o rolamento da correia do ar condicionado nao ?

a mim falta me 36mil km para mudar também, mas não sei se o antigo dono mudou os esticadores e essas coisas.

a correia do ar condicionado é a mesma do alternador (pelo menos nos 8L tdi) e o ar condicionado tem uma embraiagem propria na sua poli que so activa se activares no controlador do AC, mas a correia ta sempre a girar.

no meu digo que seja rolamento da correia da distribuição, porque o chiar ouve-se é pro lado do pára-brisas, em cima do motor , parecendo vir de dentro da tampa da correia da distribuição, e ai tão pra trás a correia do alternador ja não passa...

cumps
 
Bem estive hoje a ver de onde vinha o barulho e era de facto do alternador, mas da correia, pareceu-me ser de ela estar ressequida ou então com alguma folga ! Como não tinha tempo besuntei-a com sabão, liguei o carro e o barulho desapareceu como por magia lol ! entretanto vou querer mudar a correia e a polie ! (a técnica do sabão foi só temporária para não estar a fazer aquele barulho)
A polie já vi que anda a volta de 35€ apesar de o meu ser um A3 8P o preço não deve ser muito diferente, e a correia do alternador alguém sabe mais ou menos quanto pode custar ??
1 abraço
 
tive esse problema à pouco tempo no meu A3... quando virava a direcção parecia uma porca... guinchava que nem uma desalmada lol
feito estupido comprei o esticador e a correia do alternador... conclusão era so a polie do alternador... não precisei de desmontar a frente como tem ai nas fotos... o meu saio tiranto 2 parafusos a chave para desapertar a polie foi especial nao comprei pois foi uma chave feita "in home" :D
 
Back
Top