Mudar Polie do alternador de um A4 B6 TDI (Roda Livre)

Ora bem, como o assundo diz, a polie do alternador do meu B6 deu o berro, sintomas:
- Tensor aos saltinhos;
- Qdo virava a direcção chiava a correia;
- E fazia um barulho de ressonância da propria polie;

Atenção esta polie engana as pessoas, já mtas foram levadas a comprar 1º o tensor! Esta polie funciona como a roda traseira de uma bicicleta, pra um lado tem tracção pra o outro desenbraia, ficando a polie livre.

1º a peça e a ferramenta especial para tirar a polie!

02072009005.jpg

By geninhus, shot with N73 at 2009-07-04

Mas para caber a peça teria de tirar ou o alternador fora ou afastar o radiador pra frente, ora como a para tirar o alternador fora também tinha de tirar o ventilador do radiador e esse precisa de um alicate especial para tirar, optei por desmontar a frente e afastar um pouco o radiador para a frente:

02072009001.jpg

By geninhus, shot with N73 at 2009-07-04

02072009003.jpg

By geninhus, shot with N73 at 2009-07-04

02072009.jpg

By geninhus, shot with N73 at 2009-07-04

Depois com um pouco de força e jeito desaperta-se a polie do veio do alternador, atenção prara não roçar o radiador, et voila!

02072009006.jpg

By geninhus, shot with N73 at 2009-07-04

Espero ter ajudado!

CUSTO: 35€ a polie + 18,50€ a ferramenta! Total de 53,50€.
 
Bom DIY mas deixa que te diga moço ganda frete. essa polie sustitui-se relativamente rápido e não é preciso desmontar isso tudo a correr bem em meia horita troca-se
 
MASC disse:
Bom DIY mas deixa que te diga moço ganda frete. essa polie sustitui-se relativamente rápido e não é preciso desmontar isso tudo a correr bem em meia horita troca-se

realmente também acho isso...também já substitui esse componente na minha caminhete e só me foi debitado uma hora de mão de obra 8)
 
Desculpem a minha sinceridade, e não se ofendam, mas já estou arrependido de por um DIY no forum! Eu postei isto porque tal como mtos já me ajudaram, pensei que este também ia ajudar os restantes camaradas. Mas pelos visto é só alvo de comentários.

Mesmo assim obrigado!

Espero ter ajudado quem precise!
 
geninhus disse:
Desculpem a minha sinceridade, e não se ofendam, mas já estou arrependido de por um DIY no forum! Eu postei isto porque tal como mtos já me ajudaram, pensei que este também ia ajudar os restantes camaradas. Mas pelos visto é só alvo de comentários.

Mesmo assim obrigado!

Espero ter ajudado quem precise!

Estás a interpretar tudo ao contrário... ninguem te criticou.

RELAX.

8)
 
é um DIY sim senhor.. .mas a uns tempos tive a ver o meu mecânico a fazer isto, e a única coisa que ele fez, foi dar um pouco de folga a frente... ou seja não foi preciso tirar a frente toda a carrinha... deu um pouco de folga e já conseguiu ter espaço suficiente para trabalhar.
 
espero que nao tires o motor quando precisares de tirar a embreagem porque nao é necessario tirar tudo isso. basta tirar a viscose e dois parafuros do alternador
 
Back
Top