Mudar líquido refrigeração

Amigo eu nao dilui nada, o carro foi ao mecanico mudar a distribuição e o gajo que la esta ate é engenheiro mecânico mas nao gostei do liquido que esta no vazo, aquilo parece me agua e sem cor nenhuma. Eu sei que liquidos o carro leva e as normas dos oleos porque ando sempre em cima disso e gosto de saber mas se for outra pessoa esta tudo optimo. Agora eu fui a uma casa pecas auto e comprei 5lt de g13 febi bilstein que era a unica marca que la tinham, julgo qje nao ha de ser mau uma vez que cumpre as normas... cada vez fico mais confuso ou jao me consigo explicar

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eu nao disse que tu diluiste.. Eu disse que o teu mecanico diluiu.. Ou entao meteu um anticongelante muito fraco e ja com uma prediluicao muito grande..
O ser engenheiro nao significa nada.
Podes meter Febi, mas 5 litros nao chegam.
 
Amigo eu nao dilui nada, o carro foi ao mecanico mudar a distribuição e o gajo que la esta ate é engenheiro mecânico mas nao gostei do liquido que esta no vazo, aquilo parece me agua e sem cor nenhuma. Eu sei que liquidos o carro leva e as normas dos oleos porque ando sempre em cima disso e gosto de saber mas se for outra pessoa esta tudo optimo. Agora eu fui a uma casa pecas auto e comprei 5lt de g13 febi bilstein que era a unica marca que la tinham, julgo qje nao ha de ser mau uma vez que cumpre as normas... cada vez fico mais confuso ou jao me consigo explicar

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Tem calma... a confusão que tu e provavelmente o teu mecânico estão a fazer e que podes comprar o g13 tanto em estado puro para posterior diluição ou previamente diluído que deve ser aquele que compraste... normalmente está alguma coisa escrita no bidon relativamente a este assunto.
Quanto a marca isso são opiniões e experiências que todos vamos tendo nas manutenções que vamos fazendo... eu por exemplo não volto a por material skf no meu carro porque comprei um kit de correias auxiliares e não me agradou...outros dizem que skf é top! Relativamente a este assunto eu faria assim...Verifica que o que compraste e previamente diluído, lava o circuito, mete o g13, sangra o sistema e vai acompanhando... as temperaturas de funcionamento do carro estão ok e a cor original mantém-se está tudo bem... começa a ficar de outra cor e o arrefecimento não é eficiente, troca e experimenta outra marca!
o meu carro e a4 AFN de 1996 e mamou uns 7 litros...
Quanto aos engenheiros... isso há muitos... uns bons outros nem por isso... agora te garanto, eu também sou engenheiro mecânico mas na universidade não aprendi nada de manutenção automóvel... aprendi e aprendo com os companheiros daqui do fórum, a experimentar fazer e a estudar os manuais do meu carro.
 
O mecânico nao é mau mas o material que tem em termos de fluidos deve ser o que aplica a todos os carros nao olhando muito a normas, mas como eu sou picuinhas ando sempre atento a essas coisas e em cima disso e agora ainda vou andar mais e tentar por quase tudo novo e reparar algumas coisas que ja precisam e dar uma novo gosto ao carro. O garrafao que tenho é concentrado. Black drako grande projeto ainda li mais de meio e meteste mesmo as maos na massa, mas nao consigo ir tao longe com o meu porque nao sou mecânico mas vou lhe dar uns miminhos entretanto.

O carro é jma audi a6 c5 ajm de abril de 2001 e conta com 254k

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O mecânico nao é mau mas o material que tem em termos de fluidos deve ser o que aplica a todos os carros nao olhando muito a normas, mas como eu sou picuinhas ando sempre atento a essas coisas e em cima disso e agora ainda vou andar mais e tentar por quase tudo novo e reparar algumas coisas que ja precisam e dar uma novo gosto ao carro. O garrafao que tenho é concentrado. Black drako grande projeto ainda li mais de meio e meteste mesmo as maos na massa, mas nao consigo ir tao longe com o meu porque nao sou mecânico mas vou lhe dar uns miminhos entretanto.

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Mudar o anti congelante é relativamente simples.. La tem os principais passos, isso tu consegues fazer..
 
Caiste numa das poucas grandes vigarices que os mecanicos fazem..
Diluir o anticongelante..
Sao salvo erro 7 litros. 5 nao chega e nao diluas.
No topico do meu argolas tem la o procedimento mais ou menos..
estas a dar-me uma novidade, geralmente eu compro g12++ em embalagens de um litro e mesmo estas dizem para fazer diluiçao. estas a dizer que mesmo estes nao e para diluir?
 
Pois é pessoal acho que vou abrir um projecto para este carro, ja o tenho desde 2010 e como tao cedo nao devo troca-lo acho que vou começar a trabalhar nele a sério

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estas a dar-me uma novidade, geralmente eu compro g12++ em embalagens de um litro e mesmo estas dizem para fazer diluiçao. estas a dizer que mesmo estes nao e para diluir?

Nao.. O que estou a dizer, que possa justificar a cor demasiado clara do anticongelante é que este tenha sido ja muito diluido ou tenha sido comprado assim, tendo uma diluicao de menos de 50%.
 
é preciso ver o que cada embalagem diz, existe G12 pronto a usar e G12 concentrado.
O Original por exemplo pode ser usado puro, mas também pode ser diluído, tudo depende das temperaturas a que o carro é submetido.
O que não convém muito fazer é andar a misturar G12 de marcas diferentes, ja o fiz, mas por pura ignorância a bem dizer, por sorte correu bem.

Se conseguires retira um bocado de anticongelante, mete num copo de plástico ou papel e logo vês a qualidade dele, se for só "agua rosa" o liquido nem agarra as paredes do copo, escorre logo a bem dizer, tem de ter alguma viscosidade

Quanto a ferrugem...a minha A6 sempre levou G13 original (Sempre assistida na marca), e o vaso de expansão está cheio de ferrugem, tenho de limpar o sistema todo...até tenho medo...
 
Quanto a ferrugem...a minha A6 sempre levou G13 original (Sempre assistida na marca), e o vaso de expansão está cheio de ferrugem, tenho de limpar o sistema todo...até tenho medo...
Se ganhou ferrugem, tinhas pouco g12/13 em proporção no radiador. O sistema se bem medida a densidade, nunca enferruja. Já se tiver mais água que g12, a conversa muda de figura.
 
Se ganhou ferrugem, tinhas pouco g12/13 em proporção no radiador. O sistema se bem medida a densidade, nunca enferruja. Já se tiver mais água que g12, a conversa muda de figura.
Sim e acredito que seja isso, mas não seria o 1° caso em que o sistema fica contaminado mesmo com G13 original misturado em condições, se pesquisares na Internet hás de ver que é um caso que acontece bastante.
O que a mim me faz confusão é mesmo facto de o carro ter sido assistido na marca e estar assim.
Tanto que os carros mais recentes ja trazem um saco de sílica no vaso de expansão, e mesmo assim acontece
 
Sim e acredito que seja isso, mas não seria o 1° caso em que o sistema fica contaminado mesmo com G13 original misturado em condições... ... ...
Na marca? Olha, na marca cobram te vamos supor 4.7ltr e vais a ver, foi chupado o carter e apenas precisava de 4.2ltr. 0.5 de diferença (quem sabe o control do mecânico que fez o serviço. Num instante junta 5ltr para o dele la de casa. O mesmo com G13. E tantas coisas mais. Eu já trabalhei em concessionário, e manobrinha não falta, seja do patrão, seja do funcionário.
Compras um densimetro, e controlas tu a densidade e limpeza do circuito. Te garanto que não ha cá conversas de contaminações e outras. Passa a ser o que é na verdade, e sem ferrugem.
 
Na marca? Olha, na marca cobram te vamos supor 4.7ltr e vais a ver, foi chupado o carter e apenas precisava de 4.2ltr. 0.5 de diferença (quem sabe o control do mecânico que fez o serviço. Num instante junta 5ltr para o dele la de casa. O mesmo com G13. E tantas coisas mais. Eu já trabalhei em concessionário, e manobrinha não falta, seja do patrão, seja do funcionário.
Compras um densimetro, e controlas tu a densidade e limpeza do circuito. Te garanto que não ha cá conversas de contaminações e outras. Passa a ser o que é na verdade, e sem ferrugem.
Sim, isso acredito perfeitamente, não é por ser marca que a coisa é feita como deve de ser garantidamente.
Ja tenho 40L de agua destilada para fazer a limpeza do circuito...mas ainda não tive paciência nem tempo a bem dizer :D
 
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