Mudança de 16" para 17"... consumos ++++++ ???

Boas,

Eu mudei de 16'' para 18'' a cerca de mes e meio e devo dizer que o consumo aumentou mesmo em 1l tanto no CB como real...alias podem ver pela minha sig que tenho la tudo descrito desde que comprei o argolas a 1 ano e meio...faço mta cidade e ai sim nota-se mto a diferença...

EX:
Ida a Madrid e voltar = +/- 1300km
4 pessoas, mala cheia
gastei ida e volta +/- 100l ou seja media de 7.7 a uma velocidade media de 140/150km/h

Em cidade um deposito da-me pouco mais que 600km...

Lembro-me que quando o comprei sem repro e as jantes 16'' cheguei a fazer mais de 1000km com um deposito :(
 
Não levem a mal o meu comentário... mas toda a gente sabe que o CB do 8P, tem 2 menus de média de consumo?
O menu 2 acumula sempre e não reinicia sózinho...
 
eu qd passei de 16 para 17 notei diferença, agora os numeros certos nao sei, ate notava o carro mais "pesado" entretanto habituei-me as jantes e pronto la voltou ao normal.

Agora mudei para 18 e as medias estao na mesma!!

De notar que:
205/55/16 :arrow: 235/45/17

235/48/17 :arrow: 225/40/18

acho que faz alguma diferença

um deposito de 60 litros nao sei bem faço bem 750km o que da uma media de +/- 8.

cumps
 
Bruno_A6 disse:
eu qd passei de 16 para 17 notei diferença, agora os numeros certos nao sei, ate notava o carro mais "pesado" entretanto habituei-me as jantes e pronto la voltou ao normal.

Agora mudei para 18 e as medias estao na mesma!!

De notar que:
205/55/16 :arrow: 235/45/17

235/48/17 :arrow: 225/40/18

acho que faz alguma diferença

um deposito de 60 litros nao sei bem faço bem 750km o que da uma media de +/- 8.

cumps

teria sido melhor estas medidas :roll:

205/55/16 :arrow: 215/50/17 :arrow: 225/45/18
ao aumentares o numero da jante deves diminuir a altura de 05 para não alterares o perímetro da roda...
...alterar o perímetro vai alterar o consumo do cb e a velocidade do cb (ou seja estás a enganar o cb).
 
brunoalmeid disse:
teria sido melhor estas medidas :roll:

205/55/16 :arrow: 215/50/17 :arrow: 225/45/18
ao aumentares o numero da jante deves diminuir a altura de 05 para não alterares o perímetro da roda...
...alterar o perímetro vai alterar o consumo do cb e a velocidade do cb (ou seja estás a enganar o cb).

mas que manda e o DUA :D e la esta assim tirando as medidas de 18 que sao 235/40/18 mas cm vinha com aqueles pneus vou acabar de os romper pra depois por td novo!! ;)
 
Bruno_A6 disse:
mas que manda e o DUA :D e la esta assim tirando as medidas de 18 que sao 235/40/18 mas cm vinha com aqueles pneus vou acabar de os romper pra depois por td novo!! ;)
Pois voces mexem no perimetro da roda e depois vem para aqui a queixar-se da informação do cb :roll:
O cb não advinha :p
 
Boas..

Troqui recentemente de 16" para 17" e nao vejo grandes alteraçoes a nivel de combustivel.

Perde um pouco ou nada nas subidas... mas nada de exageros.
 
neljoe disse:

epá não te rias porque é bem verdade!

mal encontre á venda as jantes 16 originais do 8p compro.

para além de retirar peso, elimino atrito e ganha-se claramente nas prestações e um pouco no consumo.
 
amstup disse:
epá não te rias porque é bem verdade!

mal encontre á venda as jantes 16 originais do 8p compro.

para além de retirar peso, elimino atrito e ganha-se claramente nas prestações e um pouco no consumo.

retira muita coisa, mas acima de tudo retira beleza ao carro!!!
Mas cada um sabe de si, sao gostos.
 
amstup disse:
epá não te rias porque é bem verdade!

mal encontre á venda as jantes 16 originais do 8p compro.

para além de retirar peso, elimino atrito e ganha-se claramente nas prestações e um pouco no consumo.

Não percebeste.
 
Bruno_A6 disse:
retira muita coisa, mas acima de tudo retira beleza ao carro!!!
Mas cada um sabe de si, sao gostos.

por incrivel que lhe possa parecer eu gosto imenso das jantes 15 que o a3 attraction tem de origem (aqueles mais brilhantes) o meu 8l tem umas e adoro-as! e nunca as venderei!
depois tenho as 17 de 5 raios e as jantes pesam muito mais e isso sente-se.

nos 8p gosto muito das jantes 16, é como no golf 5... prefiro as 16.

e olhe que eu tenho 18 no DU :lol:
 
amstup disse:
por incrivel que lhe possa parecer eu gosto imenso das jantes 15 que o a3 attraction tem de origem (aqueles mais brilhantes) o meu 8l tem umas e adoro-as! e nunca as venderei!
depois tenho as 17 de 5 raios e as jantes pesam muito mais e isso sente-se.

nos 8p gosto muito das jantes 16, é como no golf 5... prefiro as 16.

e olhe que eu tenho 18 no DU :lol:

sao ideias, nunc na vida mudarei para 16, so numa situaçao extraordinaria!!
Ando de 18 e gosto, perde um bocado no andamento, mas a nivel estetico ganha um valente pedaço :D
 
Bruno_A6 disse:
sao ideias, nunc na vida mudarei para 16, so numa situaçao extraordinaria!!
Ando de 18 e gosto, perde um bocado no andamento, mas a nivel estetico ganha um valente pedaço :D

É assim mesmo :D

Tnh 17 e ja me sabe a pouco... Mas no 8L fico-me por aqui :p

Troquei uma vez de 17 pa 16 e matei o carro :twisted: :twisted:
 
Bruno_A6 disse:
sao ideias, nunc na vida mudarei para 16, so numa situaçao extraordinaria!!
Ando de 18 e gosto, perde um bocado no andamento, mas a nivel estetico ganha um valente pedaço :D

eu passei de 16'' originais pra 18'' replicas e nao perdi nada em andamento...ganhei foi em consumo :D o meu tb tem repro, por isso...
 
Back
Top