Mudança de 16" para 17"... consumos ++++++ ???

eu no passat passei de 16 para 17 e ta-me a comer 50km por deposito,comparado com os km que fazia com 16 claro.
cumps a todos
 
Eu não vejo muita lógica nisto da alteração de consumos desde que as jantes mantenham a mesma largura e o pneu seja da medida adquada. Isto é, se passamos de 16 para 17, o pneu 17 terá de ser mais baixo que o 16, logo não vejo qualquer motivo para a alteração dos consumos. O perimetro será o mesmo...
 
Concordo com o A4mota em termos de o perimetro nao alterar ou alterar muito pouco. O meu conjunto de inverno é 225/55R16 e o conjunto de verao 255/35R19. Estamos a falar, portanto, de uma alteracao de 16" para 19", no entanto a diferenca de diametro dos conjuntos é 7 mm.

No entanto a diferenca de peso entre conjuntos é massivo... ainda nao pesei mas sente-se bem nos bracos qdo as tenho que colocar no carro! A quantidade de borracha em contacto com o solo também é maior no conjunto de 19" (3 cm de largura por roda). Tudo isto afecta o andamento e os consumos.

Com as 19" nao passo dos 220km/h com as 16" chego aos 210km/h com muita facilidade e nao passo porque os pneus tem indidice de velocidade H (velocidade max 210km/h) :evil: :evil: :evil:.
 
Bruno_A6 disse:
se calhar, mudou pa 18 e fez logo repro, dai nao ter perdido nas prestaçoes.

so pode :D

naaa repro ja tinha...eu mantive o mesmo diametro de roda, mas realmente a diferença esta no peso do conjunto de da largura do pneu...as velocidades mantêm-se +/- na mesma se bem que com as 18'' perco um pouco menos na diferença do painel para o do GPS...agora nos consumos isso sim e bastante diferente principalmente se fizer mta ciadade...
 
Carvalho disse:
Concordo com o A4mota em termos de o perimetro nao alterar ou alterar muito pouco. O meu conjunto de inverno é 225/55R16 e o conjunto de verao 255/35R19. Estamos a falar, portanto, de uma alteracao de 16" para 19", no entanto a diferenca de diametro dos conjuntos é 7 mm.

No entanto a diferenca de peso entre conjuntos é massivo... ainda nao pesei mas sente-se bem nos bracos qdo as tenho que colocar no carro! A quantidade de borracha em contacto com o solo também é maior no conjunto de 19" (3 cm de largura por roda). Tudo isto afecta o andamento e os consumos.

Com as 19" nao passo dos 220km/h com as 16" chego aos 210km/h com muita facilidade e nao passo porque os pneus tem indidice de velocidade H (velocidade max 210km/h) :evil: :evil: :evil:.

tens o perímetro mal, as dimensões deveriam ser 2../40/19...
Se tens um perímetro inferior, a alta velocidade, o mesmo nunero de voltas que a roda dá, vai fazer menos metros...logo por mínimo que seja a diferença do perímetro numa velocidade perto dos 200Km/h, a diferença é visivel.

Provavelmente o teu consumo real vai aumentar derivado as larguras do pneu, que pesa mais e cria mais atrito. coisa que pode ser compensada com jantes mais leves.

para aumentar a jante e permanecer o mesmo consumo teria que ser 225/40/19, mas é verdade que 225 esteticamente numa jante 19 :roll:... a melhor escolha seriq 235/40/19
 
Se me permites opinar..... eu acho perfeitamente normal.... esse + 1 lt aos 100km

Eu no meu megane antigo passei de jante 13'' para 15'', e o 1.9D tambem passou de 6,5lts para os 7,5lts... Neste caso estamos a falar de 65cv contra os teus 110cv... mas normalmente sobe a media.. e 1 lt é o normal...

No meu caso.. o peso foid e cerca de mais 5Kg por roda ou seja, 20kg a mais nas rodas... contando que o pneu tambem passou de 175 para 195... portanto é normalissimo....
 
brunoalmeid disse:
tens o perímetro mal, as dimensões deveriam ser 2../40/19...

Desculpa, mas nao entendi. O meu pneu é 255/35/19.

Aumentar para 40 iria aumentar a diferenca de diametros entre os dois conjuntos mais ~1,3 cm (5% de 255 mm). E ai sim, o perimetro seria bem maior e logo diminuiria a velocidade de ponta.
 
Carvalho disse:
Desculpa, mas nao entendi. O meu pneu é 255/35/19.

Aumentar para 40 iria aumentar a diferenca de diametros entre os dois conjuntos mais ~1,3 cm (5% de 255 mm). E ai sim, o perimetro seria bem maior e logo diminuiria a velocidade de ponta.

posso me ter enganado...mas diz-me la as medidas de origem, ou seja as que vieram com o carro :?:
 
brunoalmeid disse:
posso me ter enganado...mas diz-me la as medidas de origem, ou seja as que vieram com o carro :?:

Quando a comprei a camineta novinha vinha com os dois conjuntos :D :D

Verao
Jantes OEM 8,5x19"
Michelin Pilot Sport PS2 255/35ZR19

Inverno
Jantes OEM 7x16"
Pirelli Winter 210 SnowSport 225/55R16

y1pg8nQ1rL3oFoPkf8EqZjI7Q1Ju3vvgWBAzBfyeQyrE3iDucZ2KrSCxF9iGms4L9AHq_o8SupSyRE
 
Carvalho disse:
Quando a comprei a camineta novinha vinha com os dois conjuntos :D :D

Verao
Jantes OEM 8,5x19"
Michelin Pilot Sport PS2 255/35ZR19

Inverno
Jantes OEM 7x16"
Pirelli Winter 210 SnowSport 225/55R16

y1pg8nQ1rL3oFoPkf8EqZjI7Q1Ju3vvgWBAzBfyeQyrE3iDucZ2KrSCxF9iGms4L9AHq_o8SupSyRE

sim mas quais as medidas de origem da tua argolas
 
Sem o exterior S line vem com 205/60 R 16
Com o exterior S line vem com 245/40 R 18 e oferece as seguintes alternativas:
- 255/35 R 19 (o que eu tenho)
- 265/30 R 20

Nao entendi onde queres chegar, mas estes sao os pneus que a carrinha tem de origem.
 
Back
Top