Mudança de 16" para 17"... consumos ++++++ ???

Update:

Afinal não é +1 Litro, mas sim a caminho dos 3 :!:

De 5.9... anda nos 8.2 :!:

:eek:

Não sei se são/não são reais... terei que encher o Depósito para confirimar.
 
neljoe disse:
Update:

Afinal não é +1 Litro, mas sim a caminho dos 3 :!:

De 5.9... anda nos 8.2 :!:

:eek:

Não sei se são/não são reais... terei que encher o Depósito para confirimar.

para quê??

quando entrar na reserva, põe o trip meter em "0 km"

botas 10lt p exemplo e vez kts km fazes até acender a reserva novamente.

fazes as contas à mão e vez a média.

repete o processo mais algumas vezes, levando sempre o trip meter a "0 km" quando a luz acende e vais fazendo as continhas.

nao falha nada!! ;)
 
PEREIRA disse:
para quê??

quando entrar na reserva, põe o trip meter em "0 km"

botas 10lt p exemplo e vez kts km fazes até acender a reserva novamente.

fazes as contas à mão e vez a média.

repete o processo mais algumas vezes, levando sempre o trip meter a "0 km" quando a luz acende e vais fazendo as continhas.

nao falha nada!! ;)

É exactamente isso que eu faço e disseram-me que não é essim que se faz as contas :S

Com estes cálculos a minha anda nos 8/8.5 aos 100 :| :S
 
O processo correcto é atestar o carro e meter o trip meter a 0...

Fazes alguns kms (ex: 100) e voltas a encher o deposito...

Quantos litros meteres... é a média do carro aos 100km :p
 
jante 16" para 17" (e diminuir o perfile do pneu em 1 polegada ;)) aumentou o consumo no meu A3.
para além disso patina menos.
 
Como em todos os cálculos de médias, quanto maior for o universo de cálculo (neste caso maior qntd de kms), mais fiável será o valor médio obtido, pelo que o meu conselho passa pelo cálculo com base no consumo de um depósito inteiro.
 
o que aqui está a alterar os consumo é o peso da jante juntamente com o peso extra do pneu e seu arrasto!

uma jante 16 original pesa 8 a 9 kilos.
com pneus pode ir aos 16 kilos aproximadamente.

uma jante 17 pode pesar de 14 kilos para cima, já tive umas na mão que pesavam 22 kilos cada jante, e o pneus pesa 9 a 10 kilos.

um conjunto pneu e jante decente não pode ir além dos 18kilos.

eu quando mudei para 17 tive o cuidado de meter uma jante muito mais leve para compensar o peso extra o pneu, ainda consegui baixar o peso geral em 1 kilo e os consumos ficaram na mesma.

o pessoal quando muda para jantes maior e pneus mais largos só se preocupa com o aspecto e esquecesse-se do peso....depois ....tungas...apanha umas desilusões!
 
amstup disse:
o que aqui está a alterar os consumo é o peso da jante juntamente com o peso extra do pneu e seu arrasto!

uma jante 16 original pesa 8 a 9 kilos.
com pneus pode ir aos 16 kilos aproximadamente.

uma jante 17 pode pesar de 14 kilos para cima, já tive umas na mão que pesavam 22 kilos cada jante, e o pneus pesa 9 a 10 kilos.

um conjunto pneu e jante decente não pode ir além dos 18kilos.

eu quando mudei para 17 tive o cuidado de meter uma jante muito mais leve para compensar o peso extra o pneu, ainda consegui baixar o peso geral em 1 kilo e os consumos ficaram na mesma.

o pessoal quando muda para jantes maior e pneus mais largos só se preocupa com o aspecto e esquecesse-se do peso....depois ....tungas...apanha umas desilusões!

Se há jante pesada, é essa, pois já tive umas iguais e em peso pareciam que eram feitas de ferro e com os pneus então... era preciso comer um bife para andar com elas 5m ás costas... :eek:

Bem, agora não há "nada" a fazer, enche o depósito e refaz as contas das médias, não acredito que esteja a gastar mais do que 1/100km.
 
Viva, eu mudei as minhas jantes do audi A8 replicas para umas do sport 17" replicas tb, e o peso é igual,nao notei nada,alias ate me parece q com estas em ponta nao anda tao bem! um amigo com um A3 8L mudou de 16 pra 17" e aumentou no CB 0,4 litros.

Outra questao,como se pode ajustar as medias no CB, o meu faz sempre medias muito baixas, agora esta nos 4.5l/100 (A3 8L c/ repro +/- 170/175cv,sem cat, egr off e 17" replicas) mas nao sao as reais, as reais sao prai 5.8l/6L (com o pe muito leve,mas a fazer 80% cidade). So houve 2 vezes em q ele se aproximou mais da realidade,foi quando fui pro algarve e lhe atestei o deposito e fiz sempre A.E, no C.B acusou 5.6 e fiz 5.7 real ( carro cheio,A.C sempre ligado e medias de 140km/h pra cima,chegando a dar 230km/h 2 ou 3 vezes)
O meu amigo do A3 é muito mais calmo que eu a conduzir e nao consegue baixar agora no C.b dos 5.7 (com repro tb,17" tb e faz cidade cm eu, ele nao acredita nos meus consumos,diz ser impossivel,o q é certo é q os consumos estao la,tanto no C.b, como reais).
 
UPDATE:

- depois de 6 semanas a 8lts, "de um dia para o outro" os Consumos voltaram ao seu normal... aka, a rondar os 6lts.

8)
 
neljoe disse:
UPDATE:

- depois de 6 semanas a 8lts, "de um dia para o outro" os Consumos voltaram ao seu normal... aka, a rondar os 6lts.

8)

Não é que a minha foi a mesma coisa desde que troquei as jantes :eek: agora anda nos 6/6,5L aos 100 ;)
 
Back
Top