Mudança de 16" para 17"... consumos ++++++ ???

neljoe

Moderator
Desde que mudei de 16" para 17" noto que o CB acusa no mínimo +1 litro aos 100 de Média.

Estive a ver no Vag-Com e só existe maneira de alterar as Medidas dos Pneus no "Rádio", mas isso é para o RNS calcular os "tempos" correctamente... no meu caso, se tivesse um RNS teria que meter lá 1930 (225/45/17) fora disso, não encontrei mais nada.

É normal :?:

:S
 
começa a comparar a média do CB com a média real.

Se houver diferença, fazes o ajuste do consumo do CB e tá feito ;)

Há um topico algures a explicar como fazes esse ajuste, pode ir de -25% a 25%.
 
neljoe disse:
Não pesei... mas +1 Litro é dose.

Será disso?

Notas o carro mais lento?

Se a diferença de peso fosse assim tao grande notavas :p :p

Faz lá o calculo do consumo real!



(já tou a imaginar a tua Maria a dar-te na cabeça pq agora, para além de ter mt cuidado ao estacionar o carro o gasóleo evapora-se :p)
 
boas.
na minha b5 quando mudei para 235/40r18 aumentou 1 litro o consumo.
tinha jantes de 16.
a velocidade com o gps é igual ao que marca no vag ligado ao carro.
com as jantes de 16 tinha uma diferença de + 10km/h
 
neljoe disse:
Desde que mudei de 16" para 17" noto que o CB acusa no mínimo +1 litro aos 100 de Média.

Estive a ver no Vag-Com e só existe maneira de alterar as Medidas dos Pneus no "Rádio", mas isso é para o RNS calcular os "tempos" correctamente... no meu caso, se tivesse um RNS teria que meter lá 1930 (225/45/17) fora disso, não encontrei mais nada.

É normal :?:

:S

Eu avisei-te a minha ficou com o mesmo problema :( ;)
 
Normalmente nota se alguma diferença quando se passa de por exemplo 15' para 17', um amigo meu notou uma beca o carro a gastar mais...
Eu tenho 16' e tambem tou a pensar mudar pa 17' dps lg conto a minha experiencia.
 
...Não tem tudo a ver com a pergunta/contexto inicial... Mas quando passei de 15 para 17 não notei diferenças significativas no consumo... Notei sim, foi quando passei de 17 para 19...! :roll:
...Como andei pouco tempo com as 19 e o carro sem repro, fico na duvida, se não será a repro a precisar de algum ajuste... :roll:
 
caga no CB

faz as médias reais!
eu passei de 16" para 17" tal como tu, e o aumento nao chega nem a meio litro.

8)
 
Back
Top