motor verter oleo

a cabeça é rectificada um pintelho, tipo meio milimetro... não precisa de novos parafusos, a não ser e os q tinham estivessem estragados... normalmente quem mete junta mais fina (pra aumentar compressão) ou mudar internos, mete uns parafusos especiais q dão mais aperto (ARP são mt bons) mas só os parafusos devem ficar por 200 euros...

se o nivel de agua mantem-se, menos mal não faz passagem...

mas se continua a sair oleo pela junta da colassa, a meu ver:
- precisava de parafusos, ou não foi dado o aperto certo e/ou na sequêcia certa...
- a junta é fraca; não se deve poupar 30 ou 40 euros de dif de oem pra concorrencia, pra correr riscos acrescidos depois;
- o bloco tb precisa de rectificação (nesse caso, tem q ser desmontado tudo mesmo, pistoes, cambota, etc... e mandar rectificar o bloco, e mudar de junta novamente, mesmo q oem, pois ao apertar a cabeça no bloco empenado a junta ficou com o formato do empeno... ou seja junta nova outra vez), e fazer tudo de novo: perifericos, cabeça, etc... se tiveres q tirar bloco convem mudar segmentos e ver camisas... tem q ser tudo bem feito e de uma vez, pois cada vez q se abre a carteira chora... e muito...

mas a 1ª coisa a fazer, é tentar reapertar a cabeça... depois mudar pra oleo mais espesso... e só depois considerar a hipótese de abrir...

A cabeça já foi reapertada, um quarto de volta em cada parafuso... ficou tudo igual: continua a babar imenso óleo.

Óleo mais espesso, não é possível. Leva o 5w40 com norma 505.01 e não não nenhum 10w40 que cumpra essa norma.

Para a semana deve ser aberto para ver se o problema é mesmo da junta ou se é o bloco ou cabeça empenado...
 
A cabeça já foi reapertada, um quarto de volta em cada parafuso... ficou tudo igual: continua a babar imenso óleo.

Óleo mais espesso, não é possível. Leva o 5w40 com norma 505.01 e não não nenhum 10w40 que cumpra essa norma.

Para a semana deve ser aberto para ver se o problema é mesmo da junta ou se é o bloco ou cabeça empenado...

Por acaso até há da shell acho eu. Mas de qualquer maneira não ia resolver o problema como é obvio!!
 
O meu tambem verte um pouco de oleo para o bloco,mais na traseira do mesmo,
visto de frente tambem se vê um pouco de oleo na junta da colassa.
Vou primeiro fazer o que o Pratinhol falou que é reapertar a cabêça.
Ainda meto lá cola e veda ou cimento cola:D
 
O meu tambem verte um pouco de oleo para o bloco,mais na traseira do mesmo,
visto de frente tambem se vê um pouco de oleo na junta da colassa.
Vou primeiro fazer o que o Pratinhol falou que é reapertar a cabêça.
Ainda meto lá cola e veda ou cimento cola:D

Qual é o motor do teu carro?

No meu acontece precisamente isso...
 
e o nivel do óleo na vareta, baixa substancialmente?
Sim baixa,no meu de 5 em 5mil +- tenho que acrescentar cerca de 1/4litro.+-
A blindagem inferior do motor por mais que a limpe fica sempre manchada de oleo tambem.
Esta semana vou reapertar a cabêça para ver se melhora alguma coisa.
 
Sim baixa,no meu de 5 em 5mil +- tenho que acrescentar cerca de 1/4litro.+-
A blindagem inferior do motor por mais que a limpe fica sempre manchada de oleo tambem.
Esta semana vou reapertar a cabêça para ver se melhora alguma coisa.

Amigo, se estás a dizer q de 5000 em 5000 kms acrescentas 1/4 (um quarto) de litro, isso não é nada de especial... isso é normalissimo... em 15000 kms metes 3/4 de oleo, nem um litro metes...

se assim for, o meu conselho é: Não reapertes a cabeça! estás a mexer no q está bem, pode ficar pior...

e esse quarto de litro pode nao estar sa sair pela junta da colassa, mas pelo uso normal do motor (combustão, turbo, egr... tudo sitios onde algum oleo se escapa...)
 
Sim baixa,no meu de 5 em 5mil +- tenho que acrescentar cerca de 1/4litro.+-
A blindagem inferior do motor por mais que a limpe fica sempre manchada de oleo tambem.
Esta semana vou reapertar a cabêça para ver se melhora alguma coisa.

Então não faças nada!

Isso é um consumo normal
 
Eu tenho um PD 130 motor ASZ e desde e tenho que acrescentar 0,5L a cada 15000km...quando começou a aparecer oleo por baixo pensei logo no pior e era o oring do turbo partido...mandei meter um novo e até hoje impec;)
 
Entao vou deixar estar como está.
Até cheguei a comprar uma tampa das valvulas porque pensava
que era aí a fuga.
Pela egr e turbo nao verte nada
 
Back
Top