motor verter oleo

Boas o meu argolas de á uns tempos tem andado a verter oleo, pois primeiro mudei os tubos que vão do respirador para o bloco , mudei o respirador , na semana passada mudei a junta da tampa de valvolas e nada.
Hoje vi que ainda aparece oleo no chão pelo que comsigo ver e junto ao colector de ademissão,pois nao sei se é de la ou da junta da cabeça pois é na quela zona.

Gostaria de saber se alguem teve este problema pois esta a deixar-me maluco.
 
Também estou com um problema idêntico....
Aparece-me uma mancha de óleo ou gasóleo , é uma mancha clara ,
Aparece no chão junto a parte da frente do choques....
Troquei a pouco tempo a válvula de corte de gasóleo porque vertia , mas agora , não estou a ver de onde vem... mas estou a ver que tenho de lavar mesmo o motor para ver de onde ela vem....
 
Last edited:
Boas hoje inspirei-me e tirei o colector da admissão fiz uma limpeza pois tinha carvão para dar e vender e paresse-me que o oleo vem da junta da colassa.
 
Isso deve ser um bocado caro para reparar, mas fica como novo.
E com essa limpeza a admissão, fica a andar bem melhor em baixas.
 
Mas lenbrei-me de uma coisa pois eu gastava oleo 10w40 e agora mudei para 5w40 sera que tem influência???
Uma vez que o carro tem 295000km!
 
Oleo mais fino, desaparece sempre mais facil.
Mas se é fuga, tem de ser resolvido, pois grosso ou fino, acaba por verter a mesma.
 
Boas hoje inspirei-me e tirei o colector da admissão fiz uma limpeza pois tinha carvão para dar e vender e paresse-me que o oleo vem da junta da colassa.

Também tenho um problema semelhante... o nível da água mantém-se?

No meu caso, desaparece meio litro de oleo em 1500km's...

Tudo isto me aconteceu deste que troquei a junta da culassa....
 
Back
Top